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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: tiagoskim em 29 de Janeiro de 2013, 21:48 pm
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olá a todos, sou o tiago (novo membro disto xD) e sou de lisboa. tenho um Clio Baccara de 1993, Foi o meu 1º carro, e continua a ser o carro do meu dia-a-dia, mas ando com um problema que nunca mais o consegui resolver...o carro tem um carburador monoponto ( E7J) e anda a fazer muito "poço"...entao na autoestrada nem consegue passar dos 100..aliás reduz a velocidade, outra coisa é quando estou parado (ralenti) se acelerar varias vezes ele da rateres no carburador...se alguém me poder ajudar agradecia.
cumps :)
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Levar a um mecanico..que verificar ou afinar um carburador nao é para qualquer um.
Se és de Lisboa aconselhava-te a dar uma olhadela nas nossas parcerias, ex a Caçoilauto
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o problema é que nao da para afinar nada...
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É capaz de ser a mola que esta no corpo de injecção que já não faz a força suficiente.
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o meu custava a pegar e depois de pegar em frio o ralenti não aumentava ate o carro aquecer e também fazia poço, fui ao mecânico e era uma válvula que estava furada(estragada), penso que era a válvula que dizia á centralina a temperatura do motor, a válvula situa-se por baixo da bobine estão la duas, é que está do lado do radiador, bem o poço já não faz e pega á primeira mas agora o ralenti até o carro aquecer cai não se mantém alto, ou mesmo nas 900 rpm que antes de trocar a válvula custava a pegar mas depois de pegar ficava nas 900, só depois de quente é que fica tudo normal, o módulo do ar condicionado está queimado nao sei se terá a ver com isso já que esse modulo diz a centralina para aumentar o relenti quando se liga o a.c já agora se alguém tiver esse modulo... apite já percorri para aí umas 30 sucateiros e nada e novo custa 400 € só sei que com a mudança da válvula que realmente estava estragada o carro deixou de fazer poço e pega á primeira agora é só resolver o relenti
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Estava convencido que os carros a partir de 2002 já nao eram de carburador mas sim de injeçao eletronica, devido ás normas europeias para tentar baixar a poluiçao...
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Alvaro não sei se reparaste mas estamos a falar de uma carro de 1993?! :assobio: :assobio: :assobio:
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2002?? Deves ter enganado ao escrever... Acho que em 95 já poucos existiam ou se mesmo algum novo...
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Peço desculpa, queria dizer 1992.
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pois pode ser... (sam) mas de baixo de qual bobine?
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Por acaso não é a mesma valvula que serve de captor de temperatura nos carros de injecção
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bem eu ja tentei de tudo, ja pos velas novas (indicadas) bobine nova, ja vi o ponto do carro, todas as valvulas foram mudadas e o filtro de gasolina tmb...o que parece me a mim é que o carro nao esta a fazer bem a mistura, é que quando eu acelero algumas vezes de repende no ralenti o carro ate faz um rater no carburador... é que aquilo é um monoponto e eu nao consigo regular nada.
se alguem poder ajudar agradecia muito. obrigado
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Eu acho que é a mola que esta dentro do carburador que tem que ser ajustada, ha um diy na secção de mecânica do fórum que explica isso
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Isso têm ajuste no corpo do injector, mas além do Diy nem toda a gente deve mexer nisso pois pode-se tornar irremediável.
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eu tive a ver e nao mudou nada infelizmente...valerá a pena fazer um teste diagnostico?
ja agora obrigado pelas respostas comprimentos.
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Bom dia, esse problema já me aconteceu.. deixo aqui uma dica..
1. Limpar o carburador
2. Esticar um pouco a mola (pressão de gasolina.. situada no carburador)
3. Filtro de ar
4. Gasolina aditivada de qualidade
cump.
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Só se for o motor passo a passo, isso ao fim de uns anos era comum dar barraca nesse motor....
Mas espera por alguem mais entendido, isto é so mesmo um bitaite....
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Boas, Nuno MK1 eu ja o fiz mas ficou na mesma, vou ter que esperar por alguem que o faça, obrigado na mesma pela ajuda cumps