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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: tiagoskim em 29 de Janeiro de 2013, 21:48 pm

Título: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: tiagoskim em 29 de Janeiro de 2013, 21:48 pm
olá a todos, sou o tiago (novo membro disto xD)  e sou de lisboa. tenho um Clio Baccara de 1993, Foi o meu 1º carro, e continua a ser o carro do meu dia-a-dia, mas ando com um problema que nunca mais o consegui resolver...o carro tem um carburador monoponto ( E7J) e anda a fazer muito "poço"...entao na autoestrada nem consegue passar dos 100..aliás reduz a velocidade, outra coisa é quando estou parado (ralenti) se acelerar varias vezes ele da rateres no carburador...se alguém me poder ajudar agradecia.
cumps :)
Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: Pedrob em 29 de Janeiro de 2013, 22:36 pm
Levar a um mecanico..que verificar ou afinar um carburador nao é para qualquer um.
Se és de Lisboa aconselhava-te a dar uma olhadela nas nossas parcerias, ex a Caçoilauto

Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: tiagoskim em 30 de Janeiro de 2013, 18:25 pm
o problema é que nao da para afinar nada...
Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: Sls a GPL em 30 de Janeiro de 2013, 18:41 pm
É capaz de ser a mola que esta no corpo de injecção que já não faz a força suficiente.
Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: sam em 02 de Fevereiro de 2013, 09:57 am
o meu custava a pegar e depois de pegar em frio o ralenti não aumentava ate o carro aquecer e também fazia poço, fui ao mecânico e era uma válvula que estava furada(estragada), penso que era a válvula que dizia á centralina a temperatura do motor, a válvula situa-se por baixo da bobine estão la duas, é que está do lado do radiador, bem o poço já não faz e pega á primeira mas agora o ralenti até o carro aquecer cai não se mantém alto, ou mesmo nas 900 rpm que antes de trocar a válvula custava a pegar mas depois de pegar ficava nas 900, só depois de quente é que fica tudo normal, o módulo do ar condicionado está queimado nao sei se terá a ver com isso já que esse modulo diz a centralina para aumentar o relenti quando se liga o a.c já agora se alguém tiver esse modulo... apite já percorri para aí umas 30 sucateiros e nada e novo custa 400 € só sei que com a mudança da válvula que realmente estava estragada o carro deixou de fazer poço e pega á primeira agora é só resolver o relenti
Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: alvaro carvalho em 02 de Fevereiro de 2013, 11:31 am
Estava convencido que os carros a partir de 2002 já nao eram de carburador mas sim de injeçao eletronica, devido ás normas europeias para tentar baixar a poluiçao...
Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: Kovinha em 02 de Fevereiro de 2013, 13:07 pm
Alvaro não sei se reparaste mas estamos a falar de uma carro de 1993?!  :assobio: :assobio: :assobio:
Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: Blurr em 02 de Fevereiro de 2013, 16:58 pm
2002?? Deves ter enganado ao escrever... Acho que em 95 já poucos existiam ou se mesmo algum novo...
Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: alvaro carvalho em 02 de Fevereiro de 2013, 17:59 pm
Peço desculpa, queria dizer 1992.
Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: tiagoskim em 02 de Fevereiro de 2013, 18:19 pm
pois pode ser... (sam) mas de baixo de qual bobine?
Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: Blurr em 02 de Fevereiro de 2013, 18:34 pm
Por acaso não é a mesma valvula que serve de captor de temperatura nos carros de injecção
Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: tiagoskim em 28 de Julho de 2013, 23:08 pm
bem eu ja tentei de tudo, ja pos velas novas (indicadas) bobine nova, ja vi o ponto do carro, todas as valvulas foram mudadas e o filtro de gasolina tmb...o que parece me a mim é que o carro nao esta a fazer bem a mistura, é que quando eu acelero algumas vezes de repende no ralenti o carro ate faz um rater no carburador... é que aquilo é um monoponto e eu nao consigo regular nada.
se alguem poder ajudar agradecia muito. obrigado
Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: energyprivilege em 28 de Julho de 2013, 23:51 pm
Eu acho que é a mola que esta dentro do carburador que tem que ser ajustada, ha um diy na secção de mecânica do fórum que explica isso
Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: Caçoilauto em 29 de Julho de 2013, 11:17 am
Isso têm ajuste no corpo do injector, mas além do Diy nem toda a gente deve mexer nisso pois pode-se tornar irremediável.
Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: tiagoskim em 30 de Julho de 2013, 08:22 am
eu tive a ver e nao mudou nada infelizmente...valerá a pena fazer um teste diagnostico?
ja agora obrigado pelas respostas comprimentos.
Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: Nuno MK1 em 30 de Julho de 2013, 12:01 pm
Bom dia, esse problema já me aconteceu.. deixo aqui uma dica..

1. Limpar o carburador
2. Esticar um pouco a mola (pressão de gasolina.. situada no carburador)
3. Filtro de ar
4. Gasolina aditivada de qualidade

cump.
Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: energyprivilege em 30 de Julho de 2013, 13:37 pm
Só se for o motor passo a passo, isso ao fim de uns anos era comum dar barraca nesse motor....

Mas espera por alguem mais entendido, isto é so mesmo um bitaite....
Título: Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
Enviado por: tiagoskim em 30 de Julho de 2013, 19:11 pm
Boas,  Nuno MK1 eu ja o fiz mas ficou na mesma, vou ter que esperar por alguem que o faça, obrigado na mesma pela ajuda cumps