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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Sls a GPL em 03 de Fevereiro de 2013, 20:16 pm
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É só mesmo por curiosidade, o Audi A3 dos meus patrões é de caixa automática, e ao relantin e ao fazer manobras, o motor vai abaixo muito facilmente, ainda para mais quando ainda o motor está frio.
Já foi a arranjar, mas está na mesma (ou pior).
Visto ser de mudanças automáticas, a questão do ponto de embraiagem não se aplica pois é automático, por isso não é azelhice do condutor, mas algum problema a nível do motor (sensores, etc) ou a nível da embraiagem.
O que poderá ser? Alguém tem ideias?
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Pensei que os VAG não tinham problemas :huh:
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lool, Mas aquele é irritante, para sair da garagem, foi abaixo umas 4 ou 5 vezes :shocked:
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Mete-o na prensa que isso passa.
Agora a sério chuta lá aí o ano do carro, motor, e qual a caixa automática.
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Agora assim de repente, não sei, acho que é um 2.0
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carvao
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Carvão??? Mas a onde?
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Passa-me isso para as mãos que eu explico :laugh:
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é ligar isso ao vag com que de certeza é algo eletronico
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Vou falar ao meu patrão, para ir fazer um diagnóstico e depois digo qual foi o resultado, segundo o que ele me disse já tinha ido à oficina e que não tinham conseguido resolver o problema, pelo contrário, agora estava pior.
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O mais certo, é ter sido a unidade de comando da caixa que deu o berro. Algo muito comum nos vag's.
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No sábado , andei com o carro e ele nunca chegou a ir abaixo, vez nenhuma, nem a frio, nem a quente.
Como não tinha experiência de condução com carros de caixa automática era de esperar alguma azelhice, mas pelo contrário, o carro portou-se lindamente, principalmente em manobras a frio.
Por isso, levanto a hipótese de poder ser também a forma como se conduz, que provoca a ida do motor abaixo.
Aproveito, para dizer que é um 2.0 TDI, a caixa é de 6 velocidades.
A experiência de condução foi boa, apesar de eu não dispensar a caixa manual.
Notei principalmente, nas reduções, que o carro usa mais travão que caixa, pelo menos foi a sensação que tive.
Quando peguei no carro estava com uma média de 5,7L/km, durante a viagem de ida, fui eu a "comandar" o acelerador, e algumas vezes a caixa, principalmente nas reduções nas entradas para a autoestrada, e zonas onde era necessário ter um maior "controlo" no carro, e quando havia possibilidade, simular a caixa manual.
As palhetas para por as mudanças no volante, para mim não me dão muito jeito, neste caso, elas estão fixas no volante, e em curva, não dão jeito nenhum para fazer a troca de velocidades, se estivessem fixas na coluna de direcção e fossem ligeiramente maiores se calhar davam mais jeito, digo eu.
A viagem foi feita em 99% de autoestrada ou via equiparada, a uma velocidade média entre os 100 e os 110 km/h. Quando cheguei ao destino a media baixou para os 5.4L/100km
De regresso, usei preferencialmente o cruise control, deixei o carro gerir as velocidades sozinho, reduzindo manualmente quando achei que era mais necessário, apesar de na vinda a velocidade média ter sido mais elevada, entre os 110 e os 120 km/h terminei com uma média de 5,7L/100km apesar de durante a viagem ela ir oscilando consoante o tipo de percurso.
Notei também quando se põe a trabalhar, uma tremideira metálica qualquer, mas faz sempre, e julgo que seja da caixa ou coisa do género.