Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Estética => Tópico iniciado por: C22Rocha em 05 de Fevereiro de 2013, 12:59 pm
-
Bom dia!
Depois de ter aplicado o parachoque storia no meu dci ano 2002 parece-me que a temperatura tem aumentado bastante! Tenho um IC mas mesmo assim aumenta muito! Será quem tem algo relacionado por o parachoque original trazer uma pequena abertura de ar por cima da matricula e o parachoque storia não ter essa entrada de ar, que faça com que o radiador nao arrefeça tanto? Espero dar a entender porque de mecânica não percebo nadinha :D
-
Sim, muito provavelmente é falta de ar para arrefecer o radiador, visto que o para choques do storia é mais fechado que o de origem.
-
No entanto acho estranho estar a ler isto pela primeira vez quando já houve mais gente a fazer a alteração. O teu carro é de quantos cavalos? Que IC tem?
-
Se fixesse aquecer o carro nao vinham de origem com ele
-
Isso pode ser coincidência e algo estar a provocar isso e não o para choques digo eu que pouco percebo disso.
-
Bom dia, tem ic tdi 110 cv e reproe ta com cerca de 90 a 95 cv mas com o parachoque de origem a temperatura raramente subiu! desde que mudei a frente e que me acontece isso, se observarem os dois tipos de para-choques vêem que o de origem tem uma entrada de ar por cima da zona da matricula e o do storia nao tem! tenho de aplicar uma entrada de ar e ver se era esse problema, porque o material de arrefecimento e essas coisas esta tudo novo a prai 6 meses!
-
Cá para mim isso foi apenas coincidência. Porque penso que o Clio 2, a posição do intercooler e o resto da mecânica não será diferente do Storia, portanto não vejo grande lógica nisso. Não acredito que a Renault tenha alterado a posição de outros elementos mecânicos só para poder fazer uma alteração estética pouco significativa num parachoques. Mas já não digo nada...
-
A questão é a área do radiador que leva com o ar, sendo esta menor a taxa de refrigeração é menor, é necessário ter em conta se no storia o motor e o radiador são iguais ao do user.
Ao diminuir a área de refrigeração a temperatura sobe mais rapidamente para a temperatura ideal de funcionamento e se necessário a ventoinha compensa mais vezes.
Agora se a temperatura sobe para cima dos valores normais, então nesse caso poderá haver algum problema a nível do circuito de refrigeração.
-
Duvido muito que seja o para-choques.. O storia tem a parte de cima mais aberta que o antigo. E as laminas acima da matricula fazem pouco efeito no antigo.....
-
É fácil de chegar a uma conclusão, é o user retirar o para-choques e ver se sem o para-choques nota diferença no aquecimento. Se notar, a culpa é do para-choques, se ficar a aquecer na mesma como ele relata, ai a culpa será do circuito de refrigeração :wink:
-
Obrigado por todas essas opinioes =) toda gente me diz o mesmo, que so pode ser impressão minha :D No entanto este fim semana fiz uma viagem e a temperatura esta sempre normal so quando o puxo aos 200 e que ele aquece mais xD No entanto obrigado por tudo e sempre bom ver as opiniões de quem realmente percebe mais que eu =)
-
Como notas esse aquecimento???
-
Já para nao falar que possivelmente o radiador do Clio normal pode ter dimensoes diferentes, o que leva a uma maior ou menos arrefecimento...
Agora tambem se so notas quandas a 200, :laugh:, não é de admirar que um carro se calhar de origem com 75cv se queixe LOL
-
Nem isso.. É de 65cv
-
:grin: 65 CV NAO! Consta entre 90 a 95 cv :lipsrsealed: So noto diferença mesmo quanto meto uma 3 mudança ou uma 4 as 4000 rpm mas logo que tiro o pe do pedal o ponteirozinho da temperatura desce. so mesmo naquele pico e que sobe ou a alta velocidade! Mas ja esta em vigor o projecto para o clio 2 entradas de ar desportidas xD ehehe como referi acima quando o Clitoris estiver apto publico fotos.. Obrigado
-
Ah muito bem
-
Vamos lá ver se percebo.. Tens repro??
-
Conselho de quem não percebe nada do assunto, vai rever a tua repro ou vai a uma casa encondições, tive um dci 65cv com valores bem mais altos que dizes ter o teu e nunca aqueceu, mesmo fazendo a fundo em pleno Agosto a AE de Coimbra até Aveiro.
Tens ai qualquer coisa que não esta bem, e não é o choques do storia
-
muito açuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
wowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
-
Lol...
Artur todos sabemos que não são carros para andar ai a carregar a bruta, mas quando as coisas são feitas com pés e cabeça dá para umas coisa engraçadas, o mal é a injecção limitada que estes motores tem, mas 110cv alidado ao pouco peso do clio já dá para divertir.
Agora o caso que está aqui a ser debatido pode depender de muitos factores, mas o choques do storia não me parece
-
Bom dia!
Sim Blurr tem repro e IC!
Mas Rik19 a mim so acontece naquele pico de segundos! agora so me falta saber se e falta de ar no radiador ou se o radiador tem algum defeito =) mas de resto o Clio anda mt bem =D e os valores que queria ter era 110 120 cv tanbem!
Do Açoooooooooo
-
110 num clio de 65?? Tá bom tá... Mesmo com IC acho demasiado... Estas a comprometer a fiabilidade... No meu de 80 a repro é para 100 que vou fazer..