Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Caracol em 10 de Fevereiro de 2013, 18:38 pm
-
Boas!
Alguém daqui sabe alguma coisa sobre turbos híbridos ou até mesmo como "hibridar" um turbo?
-
Um amigo tambem ja me falou nisso parece ser algo interresante
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
-
Consiste em alterar, por exemplo, a compressora para a de outro turbo.
-
a a compressora de que falas é o caracol / parte fria correcto? A parte do caracol já sabia, mas como dá para saber a "compatibilidade" entre dois turbos?
-
Se alguém souber isso o que é explica pois nunca ouvi falar disso...
-
Através do Google:
Um turbo hibrido é um turbo modificado com componentes de outras referencias de turbo com o objectivo de conseguir um compromisso de eficiencia melhor para determinada aplicação numa gama de rotações ou pressão diferentes das usadas pelo turbo de série. O que se faz mais vulgarmente é trocar a compressora por uma maior, por ex colocar componenentes do turbo VNT20 no VNT15. Desta forma o turbo aguenta pressoes maiores e consegue ao mesmo tempo uma fiabilidade melhor. O compromisso é que a resposta ao acelerador não é tão boa porque demora mais a encher.
-
acrescentando, essa opção passa por normalmente não se "querer" gastar dinheiro a aplicar outro turbo que pode obrigar a refazer coletores e linhas de oleo, então usa se o turbo original, alterando a compressora para a de outro turbo, permitindo subir um pouco a pressão mas ganhando um lag maior .
-
Pois, essa pelo que parece é a parte negativa. Principalmente para carros que dependem mesmo do turbo como ex alguns 1.3 que circulam por aí :grin:
Mas quando dispara fecha muito mais tarde que um turbo convencional e com disparo superior. pelo menos foi isso que li.
-
Não vejo muitas vantagens nisso...
Perdes o disparo inicial que, nos motores pequenos é o que mais precisas (quanto mais cedo melhor).
Não deve ser assim tão mais barato que um turbo novo (neste momento estou à procura de um para o discovery do meu cunhado e um novo são 350€, e um kit de reparação são 170€).. Por isso...
-
Também já andei atrás desses kits de reparação. Mas quando se fala em “hibridar”, não significa reparar turbo... É mais teres um turbo de 15 e querer passar para 17 sem ter que mexer nos colectores e afins.