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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: MaNeL em 12 de Fevereiro de 2013, 14:38 pm
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Alguém sabe como se remove a bomba de gasóleo manual de um clio III?? ontem a trocar o filtro de gasóleo quando ia para sangrar o sistema a membrana exterior rasgou :angry:
ao que parece aquilo é de encaixes rápidos. eu ainda dei uma olhadinha aquilo mas não vi nada (também já estava 'cego').
ainda por cima hoje está tudo fechado :cry:
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Manel, "posta" ai umas fotos, para ver quais são os encaixes, normalmente os encaixes, tem uma peça de cor diferente , a onde se faz pressão e faz soltar a outra parte do encaixe.
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(http://imageshack.us/a/img571/3451/20130213112015.jpg)
(http://imageshack.us/a/img546/3393/20130213112005.jpg)
(http://imageshack.us/a/img202/8488/20130213111952.jpg)
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Não sei se se vende essa bomba manual em separado, acho que é juntamente com a tubagem e se é juntamente é algo que não deve sair assim facilmente digo eu, mas espera por alguém que perceba melhor do assunto.
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vim agora da Renault, 200 e tal euros. vem a tubagem toda...
a 16€ numa casa de peças perto de si :P
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Perto de mim ???? lolol pois eu vi logo que só a tubagem toda junta ;)
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Sucata.....
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Pois.... :sad: Isso é capaz de estar colado e não dar para retirar dos encaixes, e por esse preço...... Vai lá vai....
Há quem corte a tubagem e depois faça o acrescento, para colocar a outra bomba manual.
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Facilmente colocas outra bomba manual cortando os tubos um pouco mais a frente e depois com tubo flexível fazes os encaixes
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e tirando a que lá está e colocando a nova no mesmo sitio, sem cortar nada? dá para fazer?
e esse tubo, tem à venda nas casas de peças?
cumps
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Acho que não, quando tinha a express, também troquei a bomba manual, e o que foi feito, foi um corte e coze nos tubos, e foi usado umas uniões deste género
(http://www.borrachasanhanguera.com.br/cms/arquivos/mangueiras_mangotes_9c40689a2efc35fd75718c8fe6ceaef4.jpg)
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Tens sempre que cortar pois a zona onde se encontra encaixadas as extremidades da bomba não são passíveis de retirar, foram prensadas a calor, daí não serem elásticas/ flexiveis.
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o problema será a união a 90º que tem na direção da bomba de injecção :s
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Cortas e fazes a junção a seguir à curva, tens é que arranjar uma bomba manual que tenha a dita curva, e com uma ponta do tubo, para depois poderes fazer a junção.
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ja agora meteste origem ou universal e que tenho um problema e dizem que tem de levar apenas original.
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Tenta arranjar o tubo completo usado numa sucata. Isso é daquelas coisas que raramente se vende, por isso, não deve ser caro.
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ve lá se isto te resolvia o problema https://prpecas.com/173-bombas-de-combustivel (https://prpecas.com/173-bombas-de-combustivel)