Forum RenaultPT
Consultorio Juridico => Consultório Jurídico => Tópico iniciado por: Gonçalo em 23 de Março de 2010, 14:42 pm
-
Ontem o meu pai recebeu uma carta da GNR de Seia a notifica-lo, contudo o nome tinha 2 apelidos que nao o seu, mas o resto era tudo igual, ao que ao ligar para o posto de Seia, lhe disseram para ele a deixar no posto de Castelo Branco para a mesma ser devolvida. Hoje voltou a receber talvez a mesma carta a notifica-lo novamente, ao que ele volta a ligar para Seia e o Guarda do posto é deveras mal educado, respondendo que ele que faça o que quiser com a carta, que até a podia mandar para o lixo que ele nao queria saber. Pois bem, o meu pai abriu a carta para ver então o que era, já que a arrogância se elevava. Pois bem, o carro foi supostamente multado em Seia, dia 7 de Outubro, dia esse em que esteve a trabalhar. Carro igualinho, mesmas caracteristicas, cor, etc etc, e ainda aparecia na carta o numero de BI do meu pai correcto, morada correcta, só o nome é que nao estava correto, tendo como eu referi, 2 apelidos que nao os do meu pai. A minha duvida é, o que há a fazer quanto a isto? É que nunca me deparei com uma situação destas e não sei como é que a hei-de resolver.
Uma das ideias que ja me ocorreu foi pedir um documento comprovativo que ele nesse dia estava a trabalhar, contudo fiquei algo receoso que nessa semana tenha sido a semana em que ele estava de férias para ir apanhar a azeitona... Caso seja isto, que ha a fazer? É que o carro nunca foi a Seia sequer, o unico que foi a Seia foi a Tempra e ja la vao uns 4 anos (ainda nem eu tinha carta).
Obrigado a todos pela ajuda.
-
Se o teu pai estava no trabalho ou não isso não interessa o que interessa era onde o carro andava se ele tiver quem testemunhe que o carro estava com ele e apresentar isso á gnr pode ser uma maneira de resolver porque o teu pai podia tar a trabalhar mas não ter levado o carro dai ser preciso quem testemunhe o local onde o carro estava.
-
Só mais uma coisa foi multado porquê?
Deve dizer ai na carta né?
-
Boas.
Antes demais há ai muita coisa que não bate certo e é preciso que se esclareça para não haver duvidas.
Se há provas que o carro nunca lá esteve, Tipo álibi para condutor e carro. E a GNR tem que explicar muito bem todos os factos. Tenta sacar a informação toda que puderes e por bem é mesmo melhor falar com um advogado para veres os campos legais, porque para a GNR é igual ao que o teu pai faz à carta mas depois é condenado à refilia.
-
eles para terem os dados do teu pai, teve que ser pela matricula do carro...
-
Qualquer coisa não bate bem será alguem que tenha o carro igual e que tenha visto a matricula do carro do teu pai e fez matriculas falsas ou alguem tirou o carro ao teu pai sem ele ver ou a policia enganou-se.
-
O simples facto de verem um carro igual e terem tirado mal um nr da matricula e isso já é o suficiente.
-
Poderá ter acontecido eventualmente um engano de matriculas.
Mas agora vai ser complicado resolver essa situaão. Mas julgo que deverás como já foi dito consultar um advogado.
Mas convem ver é as despesas que vão ter com advogado e o valor da multa, será que compensa?
Olha que tudo se resolva pelo melhor.
-
Tenta arranjar documentos e testemunhos de que não estiveste no local a essa hora e dia.
Um grande amigo meu e dada altura a pj bateu-lhe à porta da residência em Lx o gajo tava a dormir, o motivo é que à cerca de 1/2 hora tinha sido atropelada e morreu uma pessoa em Bragança com um carro com matricula igual à dele!!!!!
Caricato, foi um procedimento, pediram para ver o carro, tava impec e face ao curto espaço de tempo era impossível ter sido a viatura dele.
-
Em relação às despesas do tipo valor da multa e valor do advogado à outro senão, se é só esta notificação ou se à mais algo. É ver o melhor para não se ter problemas e estar descansado.
-
É que o valor da multa pode ser menor ao do advogado mas á um senão é que depois á aquele tempo em que não pode conduzir ou então pode ficar sem carta.
Se conseguires várias testemunhas ou alguma factura daquela hora de gasolina ou de estacionamento para provar o local onde o carro estava mas como o teu pai tava a trabalhar tem os colegas de trabalho como testemunhas.
-
Escreve para o 'Nós por cá' :police:
-
Escreve para o 'Nós por cá' :police:
Olha que ás vezes funciona :smiley:
-
O meu pai esteve a trabalhar e tem movimentos bancarios as 15:27 nesse dia... Agora o que mais me está a moer a mona é se existe algo mais feito com esta matricula até hoje, porque de dia 7 de Outubro até hoje, ja vai muito tempo. Ja se fez a participação, disseram para se fazer uma contestação para o presidente de qualquer coisa rodoviária, e aguardar...
Quanto a isso, tudo bem, podiam ter os dados pela matricula, contudo na matricula do carro o nome do meu pai está escrito correctamente, ou seja, o dono do carro no local teve de mostrar o BI e eles escreveram o nome dele e tiraram o nº do BI, que é igual ao do meu pai, sendo o nome diferente...
-
Então poderia essa pessoa ter um B.I falso com um nº ao calhas que era o do teu pai fogo é só porcarias para chatear um gajo.
-
Estranho ser a matricula e nº de BI em simultaneo...
-
Pois é mesmo muito estranho. :huh:
-
È assim uma pessoa para ser multada ela nao tem que estar no local, basta a sua viatura estar.
Depois nao anda ninguem a circular com BI falsos, porque é pedida uma matricula e ela vem com o nº do BI do propeitario e caso o propeitario tenha carta de condução esta tambem vem.
Ora se ele diz que estava a trabalhar alguem podera ter andando com o seu carro.
-
Sei que nao tem nada a haver com o teu caso mas isto passou-se comigo e é identico.
No ano passado no dia 21 de Agosto o meu camião de trabalho (é de 8tn, é com caixa tipo um TIR) ou seja eu sou de guimarães e o meu camião teve um acidente num sitio que nem eu nem ele nunca lá estivemos foi na FOZ DO ARELHO.
Quem anotou a matricula deve ter trocado algum numero, pois disseram que bati num carro e que fugi e que levava uma mota em cima do meu camião. com o tamanho que ele tem era bem mais facil po-la dentro que leva-la em cima.
Resumindo e concluindo, nesse dia eu estava de ferias, o camião estava parado no armazem mas mesmo assim tive de ir com o meu patrao prestar declarações na GNR
ao Porto e o que nos livrou foram os relatorios dos tacografo do dia anterior ao acidente, do dia e do dia seguinte, e do meu cartão de motorista que mostraram que tanto eu como o camião não estavamos de serviço nesse dia.
No caso do teu pai o melhor é provar que nem o carro nem o teu pai estavam lá nesse momento.
Se dicides pagar a multa e se de seguida te aparecer por ex: outra multa a dizar que minutos depois atropelou alguêm....
Se nao estavas lá nao pagues!
é a minha opinião.
-
Exacto... Concordo plenamente Bruno! Neste caso, e ainda nao entendi o porque, apesar da matricula estar correcta, o nome nao está correcto, tem 2 apelidos que em nada tem a ver com o meu pai... Vamos a ver no que isto vai dar...
-
Boas, como já te disse anteriormente, pagar só vai fazer com que o teu pai se de como culpado como pode haver depois mais coisas a seguir a isso. Nada melhor que um advogado e ver por onde começar e fazer tudo direitinho.
Cumps
-
é diferente uma multa de estacionamento dum acidente, na multa tira-se a matricula, mas tambem as caracteristicas da viatura, como marca, modelo, cor, coisas dessas, ora é muito dificil enganarem-se num numero ou numa letra e ir para a outra viatura com as mesmas caracteristicas.
O acidente é diferente porque as testmunhas so se preocupam como muito em tirar a matricula va-la a cor no maximo dos maximos, ainda para mais um pesado que é dificil de distinguir. para mim nao houve engano e falta aqui qualquer coisa na historia
-
é diferente uma multa de estacionamento dum acidente, na multa tira-se a matricula, mas tambem as caracteristicas da viatura, como marca, modelo, cor, coisas dessas, ora é muito dificil enganarem-se num numero ou numa letra e ir para a outra viatura com as mesmas caracteristicas.
O acidente é diferente porque as testmunhas so se preocupam como muito em tirar a matricula va-la a cor no maximo dos maximos, ainda para mais um pesado que é dificil de distinguir. para mim nao houve engano e falta aqui qualquer coisa na historia
Nao falta nada na historia, contei tudo exatamente como foi. A empresa tava de ferias, paramos em Agosto 2ª quinzena, mas mesmo assim tivemos de fazer prova de que o camiao a essa hora nesse dia nao podia lá estar. Confirmamos com os dados do tacografo. Pela descrição que as testemunhas deram o camiao seria um reboque porque levava uma mota em cima e o meu é um de caixa fechada tipo TIR (mercedes Atego)
O meu é como este(http://www.fstlimited.co.uk/images/fst_truck.jpg)
Imaginem uma mota aqui em cima!
-
O meu pai esteve a trabalhar e tem movimentos bancarios as 15:27 nesse dia... . . . disseram para se fazer uma contestação para o presidente de qualquer coisa rodoviária, e aguardar...
movimentos bancários, se forem ao balcão ainda te podem valer senão não sei... É que qualquer um pode fazer movimentos no telef e ir a conduzir..
O presid deve ser o da Autoridade Nacional da Seg.Rodoviária, escreves uma cartinha a ele, juntas argumentos e provas e pedes a impugnação do auto. Envias por carta registada ou entregas num Gov.Civil
eu já tive de fazer isso, uma vez apareceu-me uma carta a casa, multa por ir a ao telef a conduzir, numa terra que nunca sequer estive. Vai-se a ver era de um carro, que eu levantei na agência de aluguer, e que um artista qualquer aqui da firma ia ao telef a passar à porta do posto da GNR... Andava a pedi-las pois claro..
DN
-
Movimentos bancarios mas porque ele trabalha no banco, ou seja, fez o deposito de um cliente 3 minutos antes ou algo assim :wink:
-
Ah tá bem tá bem, eu não sabia onde ele trabule! Então mais depressa ainda se pode fazer prova que ele teve todo o dia no trabalho, mas isso não impede que o carro em teoria pudesse estar noutro lado qualquer que não à porta ou na garagem em casa.... Tens de ver isso melhor, fala com um advo-coiso e tal...
DN
-
Ontem o meu pai recebeu uma carta da GNR de Seia a notifica-lo, contudo o nome tinha 2 apelidos que nao o seu, mas o resto era tudo igual, ao que ao ligar para o posto de Seia, lhe disseram para ele a deixar no posto de Castelo Branco para a mesma ser devolvida. Hoje voltou a receber talvez a mesma carta a notifica-lo novamente, ao que ele volta a ligar para Seia e o Guarda do posto é deveras mal educado, respondendo que ele que faça o que quiser com a carta, que até a podia mandar para o lixo que ele nao queria saber. Pois bem, o meu pai abriu a carta para ver então o que era, já que a arrogância se elevava. Pois bem, o carro foi supostamente multado em Seia, dia 7 de Outubro, dia esse em que esteve a trabalhar. Carro igualinho, mesmas caracteristicas, cor, etc etc, e ainda aparecia na carta o numero de BI do meu pai correcto, morada correcta, só o nome é que nao estava correto, tendo como eu referi, 2 apelidos que nao os do meu pai. A minha duvida é, o que há a fazer quanto a isto? É que nunca me deparei com uma situação destas e não sei como é que a hei-de resolver.
Uma das ideias que ja me ocorreu foi pedir um documento comprovativo que ele nesse dia estava a trabalhar, contudo fiquei algo receoso que nessa semana tenha sido a semana em que ele estava de férias para ir apanhar a azeitona... Caso seja isto, que ha a fazer? É que o carro nunca foi a Seia sequer, o unico que foi a Seia foi a Tempra e ja la vao uns 4 anos (ainda nem eu tinha carta).
Obrigado a todos pela ajuda.
Nao podem existir 2 BI com o msmo numero de arquivo....
portanto acho isso estranho!
Sera que ninguem fez contrabando de BI com um BI que tenha sido perdido pelo teu pai? ou BI roubado? ...
-
Não sei se já foi falado por aqui, mas porque não se queixam para o programa da SIC, o Nós por cá?
-
Ontem o meu pai recebeu uma carta da GNR de Seia a notifica-lo, contudo o nome tinha 2 apelidos que nao o seu, mas o resto era tudo igual, ao que ao ligar para o posto de Seia, lhe disseram para ele a deixar no posto de Castelo Branco para a mesma ser devolvida. Hoje voltou a receber talvez a mesma carta a notifica-lo novamente, ao que ele volta a ligar para Seia e o Guarda do posto é deveras mal educado, respondendo que ele que faça o que quiser com a carta, que até a podia mandar para o lixo que ele nao queria saber. Pois bem, o meu pai abriu a carta para ver então o que era, já que a arrogância se elevava. Pois bem, o carro foi supostamente multado em Seia, dia 7 de Outubro, dia esse em que esteve a trabalhar. Carro igualinho, mesmas caracteristicas, cor, etc etc, e ainda aparecia na carta o numero de BI do meu pai correcto, morada correcta, só o nome é que nao estava correto, tendo como eu referi, 2 apelidos que nao os do meu pai. A minha duvida é, o que há a fazer quanto a isto? É que nunca me deparei com uma situação destas e não sei como é que a hei-de resolver.
Uma das ideias que ja me ocorreu foi pedir um documento comprovativo que ele nesse dia estava a trabalhar, contudo fiquei algo receoso que nessa semana tenha sido a semana em que ele estava de férias para ir apanhar a azeitona... Caso seja isto, que ha a fazer? É que o carro nunca foi a Seia sequer, o unico que foi a Seia foi a Tempra e ja la vao uns 4 anos (ainda nem eu tinha carta).
Obrigado a todos pela ajuda.
Uma concessionaria qualquer das estradas, em Portugal continental, mandou uma multa à minha cunhada por uma infracção, o que é impossível, já que o carro nunca saiu da Ilha da Madeira... :lipsrsealed: :angry:
Ela entregou-me a carta e respondi à mesma indicando que não seria realizado pagamento de multa nenhuma por parte da minha cunhada porque o carro em questão que fez a "suposta" infracção não poderia ser o mesmo, já que o registo desse carro esta feito na Ilha da Madeira e o mesmo nunca transitou em estradas do continente.
Duas semanas depois a concessionaria enviou uma carta a pedir desculpas pela "engano".
Informa-te bem dos teus direitos e escreve para tudo o que é sitio, a queixar-te deste tipo de injustiças que acontecem neste país das bananas! :wink:
-
Ja foi escrito, falta a resposta da parte deles... :wink:
-
Boas, há novidades sobre o assunto? Como se resolveu?
-
O assunto como costume nao houve desenvolvimentos de maior, fez-se a contestação e assim ficou até á data, tendo sido dado o alerta para localizar esta matricula em algum carro na zona de Seia... Apenas isso :wink:
-
Ok, o que importa é que não tenha dado mais chatices com os Sr.s :police: .
Cumps