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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Ricardo30 em 28 de Fevereiro de 2013, 13:18 pm
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Boas, kangoo 1.9D 65 2001 ja levou uma bomba injec usada, velas, e custa muito a pegar ate descarrega a bateria e está fazer muito fumo, depois em quente já pega bem lol
será a bomba inject. ? o gasoleo é do eleclec
A bateria deve levar uma nova para ver se pega melhor em frio, que ela descarrega
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Se a bateria não tiver carga suficiente é natural que custe mais a por o motor a trabalhar.
Agora é preciso ver o seguinte:
Chega corrente às velas de aquecimento?
Existe ar nas tubagens do gasóleo?
Se há água no filtro do gasóleo?
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Ar não existe que já vi, deixa ela ter bateria nova depois digo novidades :)
mas quando custa a pegar em frio faz uma fumarada incrivel lol
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Pode ser por não atingir a temperatura necessária. Verifica se chega corrente às velas de aquecimento.
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Boas, tive a limpar um sensor tava todo cagado, um sensor penso eu é de admissao , e tive encaixar as fichas das velas, e pegou logo, poderá ter sido algum mal contacto....amanha com ele a frio vou exprimentar se pega bem, depois dou news
noto é mais solto em andamento lol com a limpeza do sensor
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Montei agora a bateria nova, mesmo assim custa a pegar a frio só, depois de trabalhar um pouco, se desligar e ligar já pega bem, as velas são novas, a bomba injec levou outra usada em bom estado
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E já fizeste o que o rodinhas te disse?
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Sim, as velas teem corrente
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E quanto tempo elas recebem corrente? Experimenta aquecer as velas duas vezes seguidas , e só depois tenta por a carrinha a trabalhar, para ver se assim pega melhor ou não.
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Lembrei me disso, já tinha feito, é igual lol
lembrei me agora, que o motor de arranque as vezes arranha, pode ser disso ? comprar kit reparação motor de arranque
mas fora disso acho que o problema pode ser da bomba, o gasoleo é sempre do eleclerc não sei se tem alguma coisa haver
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Se o motor de arranque não conseguir dar a rotação necessária ao motor é natural que custe a pegar.
Quanto ao combustível, existem muitas opiniões, mas o mais importante é saber se o combustível têm ou não água a mais, se tiver água a mais , é natural que custe a pegar, não dê rendimento e acima de tudo, dá cabo dos componentes do motor (injectores, etc).
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Obrigado, o mais certo é comprar kit de reparação motor de arranque e trocar que já deve pegar bem em frio :)
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Módulo das velas
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Onde se situa isso, e como posso testar o modulo ?
sai com ela e custou imenso a meter a trabalhar em frio, vai pegando e fazendo fumo , depois de trabalhar um pouco, pega bem
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Outra coisa acontece, as vezes ao ligar o carro acende a luz resistencia e aumenta o relentin e fica se sem pedal, desliga se o carro e liga se fica bom
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Não sei onde se situa mas deve andar próximo das velas. Segue os cabos das mesmas. Só disse isso porque uma vez li um problema com os mesmo sintomas num 1.9D e era o módulo.
Perdes que pedal? O acelerador? Deve ser a ficha do pedal com mau contacto.
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Ok, sim acende a luz da resistencia, fica irregular relenti e sem pedal acelerador
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A bomba injectora é mecânica ou electrotécnica, ou seja, o cabo do acelerador vai à bomba injectora, ou vai a um potenciómetro, ou o pedal já tem o potenciómetro incorporado?
Eu pelo sim, pelo não, ia fazer um diagnóstico, para saber que erro é esse da luz da resistência, pois pode ser muita coisa.
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A bomba é electronica, não tem cabo na bomba injectora, vou verificar se tem o potenciometro para dar com spray de contactos, mas o de ela custar a pegar em frio pela primeira vez, soluça a tentar pegar e ao fim de varias tentativas lá ela pega
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Nesse caso, verifica maus contactos na ficha que vai ao potenciómetro.
Quanto ao problema da dificuldade de pegar, parece-me que não é atingida a temperatura necessária para o motor pegar.
Experimenta ler este tópico sobre um problema idêntico.
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11996.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11996.0)
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Boas, ainda não vi a ficha do potenciometro
deixo só um video do que faz em frio, custa a pegar e faz uma fumarada lol
www.youtube.com/watch?v=gJT0D2Vh6Ck (http://www.youtube.com/watch?v=gJT0D2Vh6Ck#ws)
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minha opinião e só minha, leva á CLIP para ver os erros e tenta medir a compressão , e manda meter a ponto
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Ele a ponto deve estar, porque teve no caçilauto a montar bomba usada e mudar distrbuição :)
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e novidades?
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Novidades, está na mesma este problema, mas agora é outro :loling:
embraiagem está a chegar ao fim ( 240 mil kms ) em 3º está a patinar