Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: tiagogti em 01 de Março de 2013, 05:39 am
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boas
Possuo um laguna 3 1.5 dci de 2008
e ontem o carro comecou a fazer um assobio a partir das 2000 rotacoes
da impressao que e com o turbo
hoje ou amanha vou dirigir me ao mecanico para ver o que se passa
Sera que alguem me pode dar umas dicas para o que possa ser?
obrigado
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Isso é do turbo, pensos ser normal.
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Se for muito forte e mau mas um assobiar ligeiro é normal..
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Se for um assobiu diferente do que fazia antes, pode ser a turbina do turbo a dar as ultimas
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Boas desculpem por nuca mais ter dito nada
bom no dia seguinte que postei o topico fui ao mecanico
mas como o assobio nao se ouvia quase nada
bom ele disse me para deixar passar uns dias a ver
se o assobio aumentava....
pois o resultado foi este
hoje tava a chegar a casa o turbo foi se........ :sad:
pois e agora e melhor meter um novo de origem ou rectificado??
alguem me pode ajudar
obrigado
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Eu bem disse que devia ser o turbo a dizer adeus. Novo se calhar ainda fica caro, nao faço ideia, nunca me aconteceu um turbo dar o berro. A ver se alguem se pronuncia com voto na matéria
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sim tens razao silvestre, e obrigado
eu ja andava a uns dias a pensar nisto
bem ele aguentou msm ate ao 180 mil.....
vou aguardar por mais repostas obg
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Se calhar comprares um reconstruido até compensa, oh pah nao sei, é muito relativo, até te pode sair um turbo jeitoso. Até é casas que dão 2 anos de garantia. é tudo uma questão de pesquisares
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Tudo é relativo podes comprar um rectificado e nunca chateares.. Tudo dependa da diferença de preço para o novo.. Mas devias avaliar um reconstruido.. Vê o preço de cada opção.
Por exemplo na BMW cá (e não sei se ai acontece o mesmo) todos os turbos são reconstruidos...
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É tudo uma questão de sorte, mas vê o seguinte, se novos são o que são imagina reconstruidos ou rectificados.
É sempre preferível a colocação de um novo, apesar do preço, a garantia é sempre maior e alem disso é novo.
Podes ter a sorte de comprar um reconstruido e não dar problemas nenhuns, como daqui a algum tempo dar raia também.
É uma questão de considerares quantos €€ podes gastar e depois escolheres em função disso, mas é sempre preferível a colocação de um novo.
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É mesmo questão de sorte: o meu sogro teve um C4, que no espaço de 3 meses rebentou com 3 turbos...
Chatice: tudo isto aconteceu 3 semanas depois da garantia ter acabado...
Origem: defeito de fabrico do bloco do motor, onde se depositavam borras de óleo, fazendo com que as pás do turbo partissem (relatório dado pela Citroen França e corroborado pela Citroen Portugal, após 2 semanas de testes)
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boas pessoal
ja estive hoje a falar com o mecanico
e vou meter um turbo novo nao da renault mas um novo
com garantia de um ano.
Bom o pior e o resto, como moro em paris la se vao 1100 euros com mao de obra
pois e tambem obrigatorio mudar o oleo e o filtro de ar para o turbo ter garantia
bom obrigado pela vossa ajuda este forum e simplesmente genial.
ha so uma curisiodade para quem tiver um problema como um meu
aqui na renault so um turbo para o mesmo carro sao 1000 euros, nao posso confirmar
que seja a mesma coisa em portugal obg
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Ficou cara a brincadeira, mas comparando com o preço da REnault ainda compensa um bocado ;)
Força ai com a Laguna ;)