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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: overlord em 09 de Março de 2013, 23:04 pm
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Boas
O meu megane II 1.5dci 100cv ta com um grande perda de performance apesar de electronicamente não ter um erro, e fisicamente não ter nada aparentemente(não gasta óleo e agua)
O consumo de combustível subiu porque tenho que recorrer muito mas mesmo muito a caixa, no entanto em estradas normal(rectas e plano) o consumo é normal.
Pra semana vai para a oficina para ser visto com mais tempo já que da ultima vez faltou isso.
O que poderá ser para ser visto logo em primeiro lugar
Ps: o Chevrolet matiz 0.8 e 52 cv da minha mulher anda bem mais que o o meu megane.
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egr entupida
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Pra semana dou feedback
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Amanha já vai para a oficina para diagnostico com mais tempo...
Se a EGR tiver entupida não da um erro?
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não
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Aproveitando o tópico, no meu carro (2007) compensará mandar a uma oficina fazer a limpeza à egr mesmo não tendo qualquer tipo de sintoma anormal?
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Se nao notas nenhum sintoma nem falta de performance deixa estar. A egr do dci 85 tem um sistema que supostamente limpa a egr
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Mais uma que aprendi hoje :)
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Se nao notas nenhum sintoma nem falta de performance deixa estar. A egr do dci 85 tem um sistema que supostamente limpa a egr
Eu também quero uma assim :(
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Á pouco tempo dei uma olhada naquele tubo que faz a curva e entra na egr e está completamente limpo, tem 140 mil
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Mais uma que aprendi hoje :)
trabalha com agua e faz umas quantas aberturas/fechos para limpar cada vez que se desliga o motor.
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Também desconhecia. Até andava com ideias de dar uma vista de olhos na bicha.
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Boas. Mas Artur, será que essa suposta autolimpeza é fiavel? É que eu acho que não seja o suficiente, a não ser que aconteça o caso de o funcionamento da egr seja deficiente e efectue uma limpeza má. Pergunto isto porque o meu ultimamente tambem anda a desenvolver pouco e como faço 90% cidade será que é viavel efectuar uma limpeza da egr com este sistema? Cumprimentos.
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lavoura666 pode dar-se o caso de o teu carro ainda não ter esse sistema digo eu mas o Artur ou alguém confirma-te isso. O megane III sei que também tem algo parecido.
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Eu penso que terá visto ser o de 105 cvs. Sempre meti bp ultimate e ultimamente até tenho ido à A28 dar umas gazadas para ver se fica mais solto, mas nada. Não acusa nada, tudo impecavel, filtros todos mudados em dezembro na revisão.
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Pois quanto a isso nao sei se tem ou não.
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=23.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=23.0) tens aqui um DIY e até está bem suja, não esquecer é depois ir á maquina para reiniciar os valores
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Já tenho novidades... negativas...
Após novo diagnostico electronico com outra maquina diferente, limpeza da EGR( tava mesmo muito suja) limpeza de sensor de massa de ar que tinha alguma sujeira o carro continua ligeiramente melhor mas coisa continua ruim...
Hipóteses do que poderá ser?
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Outra pergunta mas é mais uma curiosidade a EGR que mostram aqui no DIY é constituada por uma so EGR em que a parte electrica e a válvula propriamente é so uma, no entanto a minha EGR são duas partes, a parte elétrica e a parte da válvula, é normal?
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Já tenho novidades... negativas...
Após novo diagnostico electronico com outra maquina diferente, limpeza da EGR( tava mesmo muito suja) limpeza de sensor de massa de ar que tinha alguma sujeira o carro continua ligeiramente melhor mas coisa continua ruim...
Hipóteses do que poderá ser?
Após, quer dizer que já ligaram mais máquinas e já lá ligaram a maquina de diagnostico da renault?? É que parece ou melhor da-me a entender que já ligaram e não acusaram erros iguais em maquinas diferentes.....certo??
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a Renault mais próxima fica a 60 km, e o tempo não é muito para la ir...
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Pronto tu é que sabes, mas se acusa numa máquina e na outra não se calhar não é muito fiável, porque agora deixo-te uma questão qual a máquina em que acreditas?? A que acusou erro ou a que não acusou??? Enquanto limpas ainda vá que não vá, agora se começas a trocar peças desnecessárias...... :S
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Não acusou erro em maquina nenhuma, a primeira foi quando fui a terra e fiz la a revisão que era a brainbee se não me engano, a segunda de hoje era tipo um Ipad mas não me lembro do nome da mesma
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Isso quer é Clip mas pronto.
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foi limpa só a EGR ou a admissão toda? aquilo tem um tubo que tambem entope todo...
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Sem ligar a clip nunca vais ter certezas
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Pois mas não é fácil arranjar tempo para ir até junto duma clip...
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se a tua egr tem 2 partes, compra uma nova que essa tá partida
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Pois quanto a isso nao sei se tem ou não.
[url]http://www.renaultpt.com/index.php?topic=23.0[/url] ([url]http://www.renaultpt.com/index.php?topic=23.0[/url]) tens aqui um DIY e até está bem suja, não esquecer é depois ir á maquina para reiniciar os valores
Pelas informaçoes que tenho a minha egr possui esse sistema, mas não ouço nada ao desligar o carro para alem da zoada normal duma valvula a beira da bateria. A minha egr é diferente da que mostra nesse diy, é uma carga de trabalhos, mais vale ficar quieto do que andar a inventar. Peço desculpa ao autor do topico por intrometer-me e boa sorte na resolução do problema.
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se a tua egr tem 2 partes, compra uma nova que essa tá partida
A questão é que aquilo parecia mesmo assim... porque encaixa uma parte na outra perfeitamente sem ter nada partido tinha um embolo que saia da parte electrica o que fazia actuar a válvula, mas na própria válvula havia uma mola que fechava a válvula suponho que quando a mesma não tivesse em uso.
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nem tudo o que parece é . e até aposto que partiu por falta de limpeza e não sendo retirada com os cuidados e ferramentas necessárias, acontece isso.
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A valvula é dividida em duas com um embolo central. A união das 2 peças é feita por um pequeno rebite de pressão.
Quando a sua união não é estanque significa que o embolo não cumpre a sua função e daí é um desenrolar de problemas .
Já me aconteceu uma válvula nova não estar em perfeitas condições e o carro nem pegava.
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haaa muit
A valvula é dividida em duas com um embolo central. A união das 2 peças é feita por um pequeno rebite de pressão.
Quando a sua união não é estanque significa que o embolo não cumpre a sua função e daí é um desenrolar de problemas .
Já me aconteceu uma válvula nova não estar em perfeitas condições e o carro nem pegava.
ahhh Pk quem olha para aquilo diz que sim que aquilo foi construído assim e com aquela intenção porque o metal não apresenta qualquer fractura ou dano... e o embolo que sai da parte elétrica assenta num prato que por baixo do mesmo tem a mola e o outro embolo que faz a válvula trabalhar.... menciono que nenhuma peça apresentava rutura, desgaste ou funcionamento deficiente e quem não conhece o formato da válvula tipo mecânico zé da esquina e verifica que o sistema funciona a mesma vai dizer que a válvula esta operacional. Enfim este mês já não posso comprar válvula nenhuma que depois de o megas levar uma caixa de direção o dinheiro ficou curto contudo amanha vou voltar a oficina pois ouve um tubo que se partiu e amanha a oficina vai-me repor o tubo sem custos para mim
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PS:
Se alguém quiser eu aceito de empréstimo um clip apenas por uns dias, comprometendo-me a pagar os portes do envio por correio...
PS2: Alguém conhece a marca BOLK? é que no site recâmbios via web essa válvula aparece la a 83€?
PS3:
Ficava grato e agradecido se alguém quisesse fazer esse favor...
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Boas novidades
O carro levou a electroválvula de controle a da geometria do turbo e o medidor de massa de ar, tenho ficado impecável