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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Blade em 18 de Março de 2013, 20:27 pm
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boas,
gostaria de saber porque o meu carro ao acelerar por vezes com o acelador ao limite o carro faz por vezes uns fossos, parece que perde a força e depois volta e tambem parace que demora tempo a desenvolver, o que poderá ser??
aguardo resposta
obrigado
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o carro em questao é o megane II?
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sim é. Megane II 1.9Dci 120Cv
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EGR entupida talvez.
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obrigado pela dica. o que fiz foi retirar a egr e por acaso estava um pouco entupida, e noto que o carro tem outra força.
Mas por exemplo quando vou a ultrapassar um carro, o que acontece é que ele por vezes parece que faz uns 'fossos', parece que existe uma ligeira pausa quando vai em velocidade com o acelador a fundo.
A minha explicação não parece muito facil de enteder mas espero que prercebam. :lipsrsealed:
fico a aguardar algum concelho
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Verifica os filtros, ar e combustivel.
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estive a verificar o filtro do ar e ele é novo do ano passado e ja que o tirei tambem limpei com um compressor, relativo ao filtro do gasoleo, reparei no livro das manutenções que já não é mudado a alguns anos.
Agora pergunto o filtro do gasoleo pode fazer esses sintomas??
obrigado
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Sim e entre outras coisas, por exemplo pegar mal , bolhas no circuito do gasóleo... etc
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vou comprar o filtro entao, depois coloco aqui o feedback.
muito obrigado.
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boas,
ainda nao mudei o filtro só domingo.
Agora reparo no carro que cada vez ele parece que tem menos potencia, numa subida nao muito inclina por vezes subia na 5 mudança e agora por vezes tenho de colocar uma 3 mudança, acham que ainda podera ser do filtro de gasoleo??
Estou a ficar um pouco mal sem saber o que fazer e sem saber o que será :(
Se me poderem ajudar.
Obrigado
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será que pode ser o sensor de massa de ar??
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Se o filtro de gasóleo estiver muito sujo, por muito que aceleres a quantidade de combustível é sempre pouca. Troca primeiro o filtro e se mesmo assim achares que não houve melhorias então procuras por outro problema.
Sobe um degrau de cada vez, para não andares a gastar dinheiro à toa, em peças/reparações caras sem primeiro verificar se as peças/reparações mais baratas não resolveram o problema :wink:
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Em vez de andares á pesca, que tal pedires para fazer um teste de estrada com a clip para ver pressoes etc etc etc?????
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Ao calhómetro é sempre a primeira opção para muitos :laugh:
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resposta mítica "vai à clip". Se não acusa nenhum erro no CB, vai à clip fazer o quê? (poético :tongue: )
Embraiagem à quanto tempo? Troca lá o filtro que não é nada dispendioso e é sempre uma peça fundamental a ser substituída.
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Caracol, falas da embraiem porquê? só se o carro subir nas rotações e não corresponder no andamento, é por isso?
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Porque o fosso de que ele fala poderia ser a embraiagem a "derrapar" mas foi apenas um palpite. Seja como for, se embraiagem tivesse problemas ele teria outros sintomas mais específicos.
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É melhor os palpites e andar a trocar peças sem ter a certeza de que resolve!
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a embraiagem não é, os proprios da renault quando la fui a uns 2 ou 3 meses atras fazer o diagnostico eles disseram que estava como nova, por isso fora de questão.
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É melhor os palpites e andar a trocar peças sem ter a certeza de que resolve!
Pois, mas o teu palpite de "vai à clip" não ajudou em nada, visto que ele já o tinha feito. Mas tal como falas-te são apenas "palpites" não tem obrigatoriamente de trocar seja o que for!
Realmente...
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Ligar a clip e ver se tem erros é uma coisa , fazer um teste de estrada com a clip é outra! Realmente digo eu....
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E ele por acaso mencionou que diagnostico fez? Eu também não, só ele é que pode responder… Realmente...
Continuando, não estou aqui para isto…
Blade
Troca lá o filtro e se não for disso, não perdes nada, só ganhas, visto que já não o fazias já a algum tempo.
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Leva la a bicicleta que eu vou a pe
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ei nao se zanguem. o diangnostico que fiz foi o normal, sem ser na estrada. depois um homem da renault foi dar uma volta com ele mas ele ainda não estava assim com estes sintomas, e foi esse homem que testou a minha embraigem e disso que estava boa.
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o caracol, lê lá com olhos de ver o que o pedrob escreveu ;)
ligar a clip e ver apenas erros é muitas vezes o mesmo que nada ....
a clip não se limita a ler erros, sabendo trabalhar com a mesma e interpretar os dados fornecidos, muitas vezes, consegue se chegar a conclusões que de outra forma seria dificil. Se leres o que o pedrob escreveu, é nesse sentido
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Artur
sei perfeitamente o que ele queria dizer desde o inicio, até porque esse teste foi efectuado na minha carrinha pelo "Publicidade? Não Obrigado.". De uma forma ou de outra tem que ser ligado à clip... :wink: Pelo menos comigo foi.
E sim, acho que deveria fazer esse teste, mas o problema não está aí. É que não apreciei a forma bruta em que ele entrou no tópico. E depois não poderia faltar o já conhecido "Fica com a bicicleta que eu vou a pé" Não estava a disputar nada...
desculpa pelo off...
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Nao apreciaste a forma bruta como eu respondi? Lol se tivesse posto um smile nessa mesma frase já mudava alguma coisa? É que sabes que atras dum texto não se vê expressões!
Levaste as minhas respostas como ataque pessoal e ficaste todo "ofendido" quando falei em ligar a clip.. (Resposta típica e tal) ... Também ha certas respostas típicas tipo a piada do trocar de motor aos 100 mil ..pelo menos a minha resposta vem com o intuito de ajudar a despistar um problema.
Edit: e com isto termina o offtopic para mim.
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eu hoje fui tirar o medidor de massa de ar para retirar o modelo para veriicar se me arranjam algum usado para testar o que acontece é que quando eu coloco o medidor no sitio e depois ligo o carro o que acontece é que ele manda muto fumo preto e puxa muito mais como eu nunca tinha visto o que pode ser??
Ajudem por favor :(
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Artur
sei perfeitamente o que ele queria dizer desde o inicio, até porque esse teste foi efectuado na minha carrinha pelo "Publicidade? Não Obrigado.". De uma forma ou de outra tem que ser ligado à clip... :wink: Pelo menos comigo foi.
E sim, acho que deveria fazer esse teste, mas o problema não está aí. É que não apreciei a forma bruta em que ele entrou no tópico. E depois não poderia faltar o já conhecido "Fica com a bicicleta que eu vou a pé" Não estava a disputar nada...
desculpa pelo off...
realmente nem tinha visto o topico todo, saltei da pag1 para a 2 dai o meu post não ter feito sentido, dado que já havia post´s seguintes .
de qualquer forma, sugiro que vão os dois numa bicicleta sem banco para acalmarem :)
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Lol
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eu hoje fui tirar o medidor de massa de ar para retirar o modelo para veriicar se me arranjam algum usado para testar o que acontece é que quando eu coloco o medidor no sitio e depois ligo o carro o que acontece é que ele manda muto fumo preto e puxa muito mais como eu nunca tinha visto o que pode ser??
Ajudem por favor :(
ninguem consegue saber o que poderaq ser??
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eu posso estar errado mas o medidor de massa de ar tem de ter dois arames na horizontal ou é só um, digo isto porque o meu so tem um, sera que se partiu e agora ele faz este fumo por causa disso??
(http://img5.imageshack.us/img5/5637/semttuloap.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/5/semttuloap.jpg/)--> Esta imagem explica os arames que digo
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Tenta fazer a limpeza à tua então. há por aí um tópico feito por mim que de alguma forma vai te responder à pergunta dos ligamentos
escreve na pesquisa " limpeza de maf" por exemplo.
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Pode crer Artur :tongue: só li agora.
A minha também só tem 1
(http://[url=http://imageshack.us/photo/my-images/210/1111xe.jpg/]http://imageshack.us/photo/my-images/210/1111xe.jpg/[/url])
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Sei que não percebo muito mas não poderá ser o turbo a dar as últimas?