Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Johny6 em 27 de Março de 2013, 14:58 pm
-
Boas, gostava de saber se é viável colocar um turbo num renault megane I coupé de 99 1.6 e (8v), sem que isso provoque um desgaste prematuro do motor. Se sim, qual seria o ideal, e para que valores é que ficaria uma alteração desse género, com tudo incluido, contando que se possa meter um turbo usado. Obrigado a quem me puder dar essa informação. Cumps.
-
Tudo é possivel, mas se estás aqui a perguntar nao me parece que vás mesmo com isso para a frente :tongue:
-
nos tempos que correm e em que todos dizem que não há dinheiro estás com ideias para um projecto em que gastas mais do que trocar de carro por um mais "competitivo"
-
É tão simples como isto, um motor atmosferico está desenhado para aguentar uma determinada pressão nas cameras de compressão, ao usar um turbo, vai-se aumentar essa pressão, e o resultado nunca é saude para o motor.
Nos motores que sejam utilizados quer em versões atmosfericas quer em versões turbinadas essa alteração já é possivel com mais segurança, mas os custos não compensam.
-
Eu não sei se isto é para rir ou para chorar :cry:
-
Pois é, já calculava que assim fosse, trocar de carro está fora de hipótese, comprei-o há 10 dias e adoro-o! Tb não quero que ele ande mais, nem as nossas estradas o permitem, o que me desilude é que o carro não tem disparo, tem um aspecto desportivo, mas mais nada, primeiro que desenvolva é um martírio. Portanto, esquecendo o turbo, o que é que se pode fazer para ele ficar com um bocadinho mais de pica, reprogramar a centralina, talvez? Meter um filtrozito especial? Dêem-me ideias, falem das vossas experiências, gosto muito de carros e de aprender! Mais uma vez, um grande abraço à comunidade! Bem hajam pelas vossas respostas.
-
O principal é fazer uma boa verificação do estado dos filtros, velas... Que óleo esta a usar de momento por exemplo. Depois a partir dai logo vias. Quantos kms tem?