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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: 99sam99 em 28 de Março de 2013, 21:06 pm
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Boa noite,
Gostava de obter a vossa ajuda para ver se consigo resolver um problema no meu carro.
O problema é o seguinte:
Colocando o conta quilómetros a 0 e colocando óleo ate ao máximo da vareta do óleo, em cerca de 1000 quilómetros os óleo baixa ate ao mínimo da vareta. O carro não deita fumo, não deixa cair óleo para o chão.
O mecânico anda a enrolar mas é o mecânico do stand. Na ultima vez disse.me que o problema era de uma válvula que não deixa o motor respirar bem. ( não sei se é verdade pois já passaram 6 meses e só faltam outros 6 para acabar a garantia)
Obrigado pela vossa ajuda,
Cumprimentos,
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Gastar isso tudo em 1000 kms é um exagero, se fores ver na vareta corresponde ao indicado no quadrante?
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Pedrob, independentemente do que acusa no quadrante a vareta é sempre mais fiável...
Mas isso em 1000km é mesmo muito, se não pinga óleo é porque o queima... problema nos segmentos ou algo do género, mas isto sou eu a pensar, pois de mecânica não percebo nada, por isso os mais entendidos que opinem...
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Tanto óleo em tão pouco tempo/andamento?? humm
Quanto a tubos e respiros não creio em fadas e princesas. Sendo real esse desaparecimento de óleo é mesmo grave (segmentos na certa)
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das duas ... três : ou o carro tem o carter rachado e pinga óleo , ou segmentos já não tem e bebe mais óleo que combustivel ou anda alguem a roubar-te o óleo e tu não sabes
reclama no stand mas grita com eles a sério e ameça com reclamações por escrito no livro e na ACAP e etc , mexe-te enquanto é tempo
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Obrigado pela vossa ajuda,
Vou ter mesmo de ir ao stand e se for preciso terei de reclamar.
Grandes chatices..
Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda.
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Pedrob, independentemente do que acusa no quadrante a vareta é sempre mais fiável...
Eu disse algo em contrario???
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Pedrob, não, não disseste, eu disse isso pois nem valia a pena ver o que acusa no quadrante, pois o desaparecimento é real...
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boas. um colega meu tem um Clio Break de 2010 1.2 16v 80cv que lhe acontecia o mesmo e também foram segmentos. isto com apenas 80k kms... há mais relatos destes problemas nestes motores?
estive a tentar ver qual o oleo indicado no tópico correto mas não dá para perceber. é o 5W30, 5W40 ou 10W40?
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Cá em casa há um Clio III 1.2 75cv e entre mudanças de óleo (a cada ~2anos segundo pedido do CB) não gasta absolutamente pinga de óleo!
Sempre foi usado óleo de qualidade (sempre RN0700 como pedido no livro de manutenção)!
- Motul 6100 10w-40
- ELF SXR 5w-30
- Fuchs Titan C2 5w-30 (o que usa actualmente)
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draper, volto a pedir que tenhas atenção ao uso do botão de citar. O botão que maior utilização deve ter na resposta a um tópico é precisamente o que diz responder e não o de citar. Recomenda-se a leitura deste tópico... http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8238.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8238.0)