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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: slipknot03 em 06 de Abril de 2013, 00:14 am
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Boas pessoal,deixo aqui algumas questoes para ver se alguem pode ajudar.......
Vou fazer a revisao ao meu storia 1.2 de 12-06,gostava de saber como se tira o filtro do ar e se o filtro do habitaculo e dentro do porta luvas.
Tb ja houvi dizer que o filtro de gasolina e dentro do deposito e verdade?
Ja agora tou a penssar em usar o oleo 10-40,acham indicado?
Obrigado e parabens pelo forum
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Clio storia o filtro do ar existe DIY a explicar o filtro do habitáculo fica ao lado da aste do limpa vidros do lado direito e filtro da gasolina é dentro do deposito, quanto ao oleo tens um topico só disso e a falar nisso.
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0brigado pela resposta,mas nao encontrei nenhum DIY para o filtro de ar...
O oleo axo que vou usar o 10-40.
Obrigado
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Bastava pesquisar...
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=642.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=642.0)
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Obrigado pela resposta,mas esse ja tinha visto, nao encontrei foi nenhum para o filtro de ar .
Obrigado
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O filtro de ar é muito simples. Está ao lado do motor numa caixa de plástico. É só tirar os parafusos e abri-la (se for igual ao Clio fase 2).
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O teu não tem já este motor??
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6069.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6069.0)
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Nao o meu n tem esse motor,,o meu filtro e redondo.
Obrigado
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Redondo???? :S
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Se é redondo já andaram aí a inventar. Mete foto disso
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Para ser redondo, só se for um motor de injecção monoponto, e não sei se no storia, saiu com esses motores.
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Olha ja andei la a remexer e consegui tirar o filtro de ar.....
o filtro e redondo,tem quase 1 palmo de comprimento,,
Rodinhas ja agora 1 pergunta se me permites,es de alenquer ou arredores?secalhar somos vizinhos lol
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Moro ao pé de olhalvo.
Agora, uma foto desse filtro é que era, para ficarmos esclarecidos, pois parece que esse filtro não é o que devia estar nesse modelo. O teu motor deve ser um D7F
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Coloca foto se faz favor.
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O filtro que tens é assim
(http://csimg.webkupiec.pl/srv/PL/000040171452/T/140x140/C/FFFFFF/url/filtr-powietrza-md-8076.jpg)
ou assim??
(http://media.mister-auto.com/bosch/filtro-de-ar/190x200/030f-026-400-011-0.jpg)
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O filtro que tenho e parecido com o segundo que metestes.....
hoje ou amanha ja meto fotos
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AQUI ESTA AS FOTOS,PENSSO EU QUE E DESTA.........
(http://i1300.photobucket.com/albums/ag85/SLIPKNOT003/193_zps9fcb20ba.jpg) (http://i1300.photobucket.com/albums/ag85/SLIPKNOT003/193_zps9fcb20ba.jpg)
(http://i1300.photobucket.com/albums/ag85/SLIPKNOT003/194_zps205ad74b.jpg) (http://i1300.photobucket.com/albums/ag85/SLIPKNOT003/194_zps205ad74b.jpg)
(http://i1300.photobucket.com/albums/ag85/SLIPKNOT003/197_zps7510b071.jpg) (http://i1300.photobucket.com/albums/ag85/SLIPKNOT003/197_zps7510b071.jpg)
(http://i1300.photobucket.com/albums/ag85/SLIPKNOT003/198_zpsd555e453.jpg) (http://i1300.photobucket.com/albums/ag85/SLIPKNOT003/198_zpsd555e453.jpg)
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Quanto ao filtro do ar, já sabes como trocar :wink: em relação ao filtro do combustível, se não estiver por baixo do carro, mais ou menos na zona da porta do passageiro de trás do lado direito é porque está no dentro do depósito.
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Aparentemente é um D7F 746, e segundo o autodata o motor é mesmo com esse filtro.
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ja agora, de que ano é esse clio?
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storia 1.2 de 12-06
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Um Storia com um 8v? :O
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Pois.... no autodata não especifica o modelo, diz só clioII, clio campus, clio storia e depois tem uma lista de motorizações possíveis.
Para confirmar, só mesmo com o código do modelo do carro.
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Pelas fotos vê-se logo que é um D7F. Não sabia é que em 2006 ainda se produziam carros com este motor. Bastante fiável
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E o filtro de gasolina mudas a cada revisao?
Th que ver onde e que ele fica.
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O filtro de gasolina deve ser como nos 16v. Dentro do depósito. Resumindo, só se muda quando começa a dar problemas.
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Segundo o manual deve-se mudar o filtro de gasolina aos 240 mil km, se o filtro for externo, é fácil a sua substituição, se for interno, o filtro faz parte integrante do conjunto bomba e bóia de combustível, e não há peças de substituição, (excepto a bomba de combustível), ou seja tem que se trocar o conjunto completo. Por isso só se substitui quando a bomba deixar de debitar a pressão necessária para um bom funcionamento.
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Bom se for dentro do deposito so daqui 175.000 e que percizo.
Mas isso n sei se ele chega la lolol
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o forum não é um telemovel, agradece se que corrijas o português utilizado e deixes de utilizar esse tipo de escrita
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Realmente por isso é que perguntei, não sabia que em 2006 ainda faziam esse motor, é um bom tanque de guerra!
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Desculpa ARTUR nem me apercebi.
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Nos D7F de 98 a 2001 os filtros não são no depósito... Contudo pode ser neste modelo.. Verifica se na roda traseira do lado do passageiros não tens uma peça redonda... Se tiveres esse é que é o filtro...
Tambem nao sabia de D7F nos clios de 2006.... Sei que ainda em 2002 e seguintes ainda havia mas a partir dai.. Pensava que tinha acabado.. Concordo com o colega acima são muito bons estes motores.. Eu sei tenho um :tongue: :tongue:
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hoje ja vou ver onde anda o filtro...
Epa ainda bem que dizem que e bom este motor...
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Anda pouco mas ai também não se pode exigir milagres..
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Hoje andei a dar uma vista de olhos e o filtro e dentro do deposito.
sim tanbem nao se pode exigir muito,mas desde que dure ja e muito bom
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Não te preocupes, para já com o filtro de combustível, o meu já vai quase com 230 mil, e até agora, nada de sinal de estar com problemas. O mais engraçado é que no livro de manutenção do carro na revisão dos 60 mil assinalaram lá que foi substituído o filtro de combustível :laugh:
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Epa 230000 ja?
Quer dizer que estes motores sao mesmo rijos?
Secalhar meteram la que mudaram o filtro so para chuparem o guito......
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O dele é 16 válvulas.. Mas o meu está pelo mesmo caminho.. Vai com 200.000..
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E o dele é o 16v que supostamente têm mais problemas (não graves) que o teu de 8v como borboleta e PMS.
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Ya! O meu é 16v e já levou uma borboleta nova.... 900€ tudo incluído, tirando isso, é sempre a andar.
Pois... não sei porque ainda não encontrei a factura para confirmar. O que sei é que numa factura tinha lá debitado o filtro do habitáculo e depois fui espreitar ao carro à uns meses atrás e tinha lá o sitio dele :assobio: , desde essa factura até ter ido ver do filtro do carro, ainda fiz lá algumas revisões, mas não posso confirmar se nalguma delas tiraram o filtro e não voltaram a colocar, se foi ou não cobrado um filtro sem o terem colocado. A verdade é que quando fui lá espreitar aquilo estava completamente vazio!!!!
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Sim sabes que as vezes nao pudemos confiar,temos que virificar tudo......
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Boa noite pessoal
Alguem sabe a forca de aperto dos discos de travao do clio?
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http://www.renaultpt.com/index.php?topic=9785.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=9785.0)
Vê aqui, no final do vídeo ;)
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Obrigado rodinhas,ja tinha andado a ver este video mas nao vi ate ao fim,
Obrigado