Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: JMoutinhoS em 11 de Abril de 2013, 19:16 pm
-
Boa tarde
Possuo um Renault Megane II, 1.5 dCi com 80.000 km.
Infelizmente, devido ao mau tempo, tive um fuga para o interior do carro que me encharcou o interior.
Quando quis enviar o carro para reparação e ao tentar coloca-lo em marcha, notei que o conta-quilómetros acusava cerca de mais 200.000 km que os reais.
Podem-me ajudar a identificar a origem deste problema e como solucionar, se faz favor?
Obrigado
-
Por curiosidade, compras-te o carro novo, ou seja foi sempre teu desde novo?
-
O veículo não é meu desde novo e, por azar, apresentou a avaria agora.
Como poderei resolver a situação?
-
não cheguei lá!!! então, antes de meter agua tinha x kms e depois de ficar alagado ficou a marcar mais 200mil?? estralho, mas até pode nada ter a ver com roubo de kms!!
-
Sempre podes levar à renault e eles com a maquina de diagnóstico podem verificar essa situação, e se for possível corrigi-la.
-
Rodinhas acho que ele DEVE ir à renault... Costumas fazer revisoes na marca? Se assim for sempre podes comprovar que os km estão errados..
-
Ainda não fez uma revisão... isso é que deixa melindrado.
Vou contactar a Renault para ver o que me podem dizer sobre a situação.
-
Nem nunca mudaste o óleo? estranho com 80 mil não teres feito uma revisão na renault, ou queres dizer que nas tuas mãos não fez, mas o antigo dono talvez tenha feito?
Abraços
-
para percebermos bem se calhar era melhor contar a história toda desde que tens o carro
tipo : comprei com X Km's e fiz isto e aquilo e mudei aquilo e tal e etc e mudo o óleo em tal parte , enfim contar mesmo tudo
-
algo muito estranho aqui... explica lá tudo direito..
-
Independentemente do historial do carro , se fores a uma renault e explicares o que aconteceu, e se houver a possibilidade de reverter a situação, só a renault te pode resolver o problema. Porque a alteração de km nos quadrantes é ilegal, e julgo que só a renault é que tem legitimidade para efectuar essa alteração e só em caso de avaria isto se for possível e e se for dentro da legalidade.
-
Mas a Renault não muda nada rodinhas levas é uma declaração a dizer o que se passa para manter no carro... Além disso se não tiveres uma prova que à pouco tempo tinha 80.000km na própria Renault dificilmente eles se atrevem a dizer que o carro teria tantos antes do incidente.. Que ainda me custa a acreditar..
-
Isto já é meio antigo, mas como já presenciei uma situação idêntica embora num carro de marca diferente
Do que dizes:
- "e ao tentar coloca-lo em marcha" presumo que não tenhas conseguido por em marcha
- "Ainda não fez uma revisão... isso é que deixa melindrado." presumo que estejas a tentar dizer que nunca fez nenhuma revisão na renault
Portanto disso deduzo o seguinte:
Possivelmente a bateria foi à vida e como tal todos os componentes do carro fizeram reset (centralina ficou sem energia)... Ou seja, esses são os kms reais que alguém mudou antes de vender o carro, a ser verdade o mais fácil é ires falar com um advogado para processar o antigo dono.
Isto é a pior hipótese e processar o antigo dono caso na renault te provem que tem mesmo esses km e não os antigos que vinha (eles conseguem fazer uns testes a chave e aos faróis para estimar isso)