Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: Amarras Aka D-4D em 16 de Abril de 2013, 01:29 am

Título: Problema com a consola central (apoio de braço deslizante trancou)
Enviado por: Amarras Aka D-4D em 16 de Abril de 2013, 01:29 am
Boa noite...

Já há algumas semanas que deixou de funcionar o apoio de braço deslizante do meu veículo, trata-se de uma Renault Scenic de 2004.

Hoje que queria aceder à ficha OBD é que reparei que fica debaixo do apoio deslizante.

Não sei do que será, alguém já passou pelo mesmo?

obrigado
Título: Re: Problema com a consola central (apoio de braço deslizante trancou)
Enviado por: Sls a GPL em 16 de Abril de 2013, 09:02 am
É impressão minha, ou o apoio de braço deslizante, tem um fecho ou motor eléctrico? Caso tenha, verifica os fusíveis.
Título: Re: Problema com a consola central (apoio de braço deslizante trancou)
Enviado por: Amarras Aka D-4D em 16 de Abril de 2013, 11:21 am
Bem hoje de manha fui lavar a carrinha e não é que quando estava a limpar o pó, lembrei-me de carregar e lá deslizou...

Mesmo assim tenho de resolver isto.

Eu queria tentar apagar a mensagem que aparece no painel (Verificar anti poluição), já no ano passado foi ao IPO com esta mensagem e não chumbou na parte dos gases. Também não tenho a certeza se esta msg será relativa à EGR ou ao catalizador.

Por fim, hoje fui meter água no depósito dos mijas, e para meu espanto penso que a bomba dos mijas deve ter entregue a sua alma ao criador...sinto o barulho a funcionar mas não ejecta nada.
Título: Re: Problema com a consola central (apoio de braço deslizante trancou)
Enviado por: Dom em 16 de Abril de 2013, 18:00 pm
Pode ser a bomba, pode estar entupido, ou até mesmo roto.