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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: thegt4man em 04 de Maio de 2013, 17:23 pm
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Ando com um problema na minha Scenic:
Quando ando a um ritmo mais rápido (com o acelerador a fundo ou quase), como numa ultrapassagem, às vezes acontece que deixo de ter resposta do acelerador durante 1 ou 2 segundos. Isto é, estou a andar e sem mais nem menos, é como se tirasse o pé do acelerador.
Isto só acontece com as seguintes condições:
- Motor quente (ponteiro da temperatura já a subir ou na temperatura normal)
- Acelerações mais rápidas (mais de 1700rpm) ou com o motor a baixas rotações (menos de 1300/1400rpm)
- Depois de subir uma mudança rápidamente
Dêem-me opiniões do que poderá ser...
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EGR, sensor do pedal do acelerador.
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Se fosse a EGR não deveria acender uma luz no tablier? É que não acende nada.
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geometria presa e não abre completamente quando precisa de plena carga
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Já agora Artur, no caso de geometria presa o que se pode fazer? Desmontar turbo e mandá-lo recondicionar / reparar / limpar? A minha Laguna começou a fazer uma pequena hesitação / poço perto das 2200 rpm, sobretudo em 2ª (mas em 3ª também se sente). Uma vez que a EGR está limpa (e não acredito que seja um problema mais grave de injetores), suspeito que seja daí.
(Desculpa thegt4man, pela intromissão no post, mas a resposta à minha pergunta pode-nos ajudar os dois...)
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há casas e "casas" de turbos bem como recondicionamentos e "recondicionamentos"
teem por ai o exemplo do urui que na altura comprou um turbo novo mas não original e fazia exactamente isso alem de abrir mais tarde e não podia ser do turbo pois era novo .... E por acaso tambem dizia garret .... Quando ele me disse o preço, aconselhei o a comprar outro turbo, mas não ir ao barato, resultado .... Resolveu o problema .... Moral da historia, há barato e "barato" e há sitios onde se pode comprar e outros não
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Levei a carrinha à oficina, foi ligada ao computador e aparecia um erro do sensor de temperatura do motor. Esse erro foi apagado e estou a deixar andar a carrinha durante esta semana para ver se falha mais alguma vez. Na próxima sexta vou levá-la lá outra vez para verificar se este erro aparece outra vez.
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Boas nao sou expert e tambem andava com falha ate as 2200 rpm´s. como post ja colocado aqui, procedi a inumeras limpezas e nenhuma resolveu.
ate que para ultimo teste e comprovado pois acabei de fazer uma viagem de 1000 km, o problema é da egr.
A limpeza nao chega pois fiz tudo isso, so resolve com uma nova.
Mas para testar é muito facil, é desligar a ficha que esta ligada a egr, na minha laguna nao dá erro no CB, e deicou logo de falhar ate as 2200 rpm. Visto nao causar problema ao motor fiz a viagem para experimentar essa mesma questão e so posso dizer que a carrinha ficou outra. Claro que irei comprar a egr nova, mas até la, andarei assim.
cumprimentos,