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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Amap em 08 de Maio de 2013, 19:45 pm

Título: Falha e soluçar do Motor entre as 1900 e 2200 rpm
Enviado por: Amap em 08 de Maio de 2013, 19:45 pm
Boas Lagunistas

Tenho uma Laguna Break 1.9 DCI de 2001.

Surgiu um problema ao andar com a carrinha que era assim que arrancava de 1ª para 2ª ao chegar ás 2000 Rpm soluçar e depois volta ao normal.
De 2ª para 3ª tambem o faz sempre ao chegar ás 2000 RPm.

Após ler e reler post aqui no forum, fui fazendo tudo para eliminar este problema desde limpeza Egr, limpeza de injectores,

Gasoleo do mais carro com aditivo de limpeza, verificação dos tubos e sensores.

Finalmente ligação a clip, e para espanto meu e de toda a gente erros nem ve-los.

Apenas pre aquecimento verificar, coisa logo feita.

Estou passado pois o unico problema é mesmo este e ninguem me descobre a soluçao.

A cablagem foi revista e ligaçoes tambem.

Alguem por acaso ja teve este problema.

Cumprimentos,
Título: Re: Falha e soluçar do Motor entre as 1900 e 2200 rpm
Enviado por: Artur em 08 de Maio de 2013, 19:57 pm
a clip acusa erros eletronicos, não acusa erros mecanicos. Tem é parametros que podem ser consultados que podem auxiliar um diagnostico correto e mais eficaz . Agora quem apenas sabe ligar a clip e ver e apagar erros, não é uma mais valia, para isso qualquer leitor de codigos erro faz o mesmo efeito .
Título: Re: Falha e soluçar do Motor entre as 1900 e 2200 rpm
Enviado por: Amap em 08 de Maio de 2013, 20:00 pm
Viva Artur

A clip foi ligada numa oficina renault, apesar do meu mecanico ser fora da rede, eu proprio levei a clip para tentar solucionar o problema. Fiquei de o levar em principio amanha para um diagnostico mais profundo.

Todos os valores foram pela renault ditos normais.

Acabei de ler um post acerca de problemas identico em que falham em substituir a maf.

Será que resolve.

Cumprimentos,
Título: Re: Falha e soluçar do Motor entre as 1900 e 2200 rpm
Enviado por: Artur em 08 de Maio de 2013, 20:14 pm
pode resolver se acertarem no componente certo, quando se troca coisas sem saber se estão ou não avariadas, pode se ou não resolver