Forum RenaultPT

OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: RJBP em 10 de Maio de 2013, 19:05 pm

Título: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 10 de Maio de 2013, 19:05 pm
boa tarde pessoal

alguem trabalha em algum concessionário renault ou oficina?

eu precisava de uma declaração com as características de um motor

obg
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: henriqe em 10 de Maio de 2013, 20:29 pm
Tens que pedir isso é directamente à Renault Portugal e caso aceitem passar a declaração, normalmente é pago.

Mas o que pretendias saber?
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 10 de Maio de 2013, 20:37 pm
Preciso de uma declaraçao da renault a dizer as caracteristicas de um motor, afim de entregar no imtt para legalizaçao
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: scenick em 10 de Maio de 2013, 21:51 pm
Renault Portugal, é precisamente aí que tens de ir
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: henriqe em 11 de Maio de 2013, 00:59 am
Exacto... Ou mandar email/ligar
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 11 de Maio de 2013, 01:38 am
eles sao tao complicados...pedem logo matricula.. nr chassi... etc... e eu so quero uma declaraçao com as caracteristicas de um motor Renault
complicam muito as coisas
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: henriqe em 11 de Maio de 2013, 01:51 am
lol ?
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Sls a GPL em 11 de Maio de 2013, 02:26 am
Se a renault não fosse tão exigente, o que não faltava para ai, era gajos a legalizarem motores provenientes de carros roubados e coisas do género.
Se tens tudo legal, qual é o problema de tratar da documentação necessária?? Dá trabalho?? Mais vale teres um pouco de trabalho e ficares com isso resolvido, do que querer as coisas facilitadas e depois dar "barraca".
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Brunof22 em 11 de Maio de 2013, 03:36 am
Considera-se transformação a alteração da estrutura, carroçaria, motor, sistemas ou componentes, de um veículo matriculado de modelo aprovado. 

 As transformações que impliquem alteração das características regulamentares dos veículos, nomeadamente no que se refere aos seus elementos de identificação ou classificação, que alterem sistemas componentes ou acessórios objecto de homologação ou possam constituir risco para a segurança rodoviária, só podem ser efectuadas mediante autorização prévia do IMTT.

 Nos casos em que dada a natureza da transformação se torna necessária a apresentação de um projecto de transformação, este pode revestir a forma de projecto individual, válido apenas para um veículo, ou projecto geral, válido para um modelo de veículo.

 Os projectos individuais devem ser apresentados junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT, sendo os projectos gerais analisados pelos serviços centrais do Instituto.


Tens autorização prévia para mudar de motor pela entidade IMTT ?
Só depois vais à Renault, inspecção B e novamente ao IMTT, isto se passares a primerira fase!!!
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Caçoilauto em 11 de Maio de 2013, 07:37 am
MEGA LOLLLL
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 13 de Maio de 2013, 01:24 am
Eu nao tou a pedir ha renault para me legalizar alguma coisa...

neste momento só queria uma declaraçao da renault com as caracteristicas de um motor, SÓ ISSO

cumps
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: carlosjcm em 13 de Maio de 2013, 07:35 am
Mas já te disseram o que tens de fazer!!!
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 13 de Maio de 2013, 12:19 pm
mas eles pedem logo uma matricula e nr chassi e eu nao tenho nada disso...eu so quero q eles me digam as caracteristicas de um motor, simplesmente isso, nao tem a ver com matricula ou nr chassi
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Dom em 13 de Maio de 2013, 12:22 pm
Mais depressa te safas pelo google.
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: carlosjcm em 13 de Maio de 2013, 17:51 pm
E como é que queres que a renault te dê tal informação sem saber o numero de matricula ou vin???
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 13 de Maio de 2013, 19:55 pm
a propria renault nao sabe as caracteristicas dos motores? só atraves de matriculas?

eu vou ha net e acho as caracteristicas de qualquer motor renault... e eles tem de ser por matricula? eles é que nao facilitam nada, mesmo nada... so sabem chular dinheiro

viva portugal !
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Brunof22 em 13 de Maio de 2013, 21:22 pm
Se o fazes porque precisas da renault então?
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: carlosjcm em 13 de Maio de 2013, 21:36 pm
RJBP ás vezes as coisas não são assim tão banais, tem a sua lógica eles pedirem isso, tu é que podes não querer concordar com elas mas isso é outra coisa.
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: carvalhovsky em 13 de Maio de 2013, 22:19 pm
RJBP, parece-me que te pedem a matrícula e esses dados pois só assim podem afirmar com 100% de certeza qual o motor que puseram, na sua fábrica, naquele carro.
O carro poderia ter outro motor e eles, obviamente, jogam pelo seguro, não vão pôr as mãos no fogo por tua causa. Só se responsabilizam por aquilo que fizeram enquanto o carro estava a ser montado na fábrica, e não com possíveis alterações posteriores.
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: miguelbreakdci em 13 de Maio de 2013, 22:57 pm
eu tive uma cena parecida!!! fui renovar o BI e qual não é o meu espanto quando a sra me pergunta o meu nome!! a sra devia ser mesmo complicada!!!  :angry: e eu tambem disse logo: para que quer saber o meu nome?? só quero renovar o BI e a sra vem logo aqui difilcultar a minha vida?? :cry:  :cry:  :cry:  :cry:    :cry:  :cry:   :cry:   :cry:   :cry:
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 14 de Maio de 2013, 00:35 am
se eu sei a referencia do motor e sei o numero do motor.... so queria que a renault me desse um papel com as caracteristicas deste motor....
eu proprio sei quais sao... só que o papel pra o imtt tem q ser passado pelo renault
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Pret3ndeR em 14 de Maio de 2013, 02:37 am
Portanto, queres meter um motor que não é o que vem de origem, num carro?
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Dom em 14 de Maio de 2013, 08:30 am
Explica lá pra que é que queres essa declaração? Já sabemos que é para entregar no imtt e que mais?
É para meter um motor igual ao que lá estava?
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Sls a GPL em 14 de Maio de 2013, 11:04 am
A renault pede-te isso tudo, porque legalmente só podes colocar um motor usado noutro carro, se a matricula do dador já tiver sido abatida.
Se não tens os dados do veiculo dador, pergunta se podes dar os dados do teu carro, e pode ser que assim facilitem as coisas.
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: MRC em 14 de Maio de 2013, 11:19 am
LOL

Deixa ver se eu entendi, exiges tudo e mais alguma, neste caso uma declaração e não queres sequer apresentar o necessário para tal... Com a arrogância que apresentas aqui por não te puderem fazer a papinha toda da forma que queres, se fosse eu a trabalhar na Renault era simples, com o devido respeito, mandava-te ires encher de moscas!  :laugh:
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 14 de Maio de 2013, 13:43 pm
esquecam...fechem o topico....
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Caçoilauto em 14 de Maio de 2013, 13:51 pm
Acho melhor mesmo :)
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Artur em 14 de Maio de 2013, 14:35 pm
esquecam...fechem o topico....

porquê ? não te fazem a vontade amuas ? todos teem direito a opinião, seja ela a que queiras ou não ouvir
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Caçoilauto em 14 de Maio de 2013, 14:54 pm
O carlosJcm trabalhar não trabalha mas passa por lá a vida logo já deve estar perto de obter a equivalência.

Claro que começa por baixo logo = é o Vassouras :laugh:
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Brunof22 em 14 de Maio de 2013, 18:06 pm
Carlos, o vassouras :huh: :huh: :huh: loooooooooooooooooooool

Sorry Carlos lol
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 15 de Maio de 2013, 12:20 pm
Artur sem comentarios
nao me alongo mais
fechem o topico sff
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Kovinha em 15 de Maio de 2013, 14:00 pm
As pessoas estão a tentar ajudar e tu nao passas da lenga lenga do "declaração com caract. do motor"...

Já pensaste que se disseres ao pessoal o propósito dessa declaração eles talvez te possam ajudar com mais precisão?! Te possam encaminhar para o local apropriado?!

Não compliques e diz qual o efeito dessa declaração: aqui ninguem quer gozar ou brincar com ninguem, estamos aqui todos para ajudar ;)
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: angelocampia em 15 de Maio de 2013, 16:41 pm
RJBP, posso estar enganado, mas tu assim não vais a lado nenhum... não é criticar, mas aqui fica o conselho se quiseres ajuda explica-te melhor...
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 15 de Maio de 2013, 18:04 pm
A Renault portugal complica demais

Eu só quero saber quais sao as características de um motor, eu dou lhe a referencia e dou o numero, nao posso dar matricula nem numero de chassi porque o carro de onde saiu o motor ja nao existe
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: carlosjcm em 15 de Maio de 2013, 18:09 pm
E estás a trocar o motor do teu certo??

1º O motor é igual ao que tinhas???
2º Para quem está de fora (neste caso Renault), põe-se o caso, quem garante que o carro não é roubado?! Isto é um exemplo entre outras várias questões que surgem.
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 15 de Maio de 2013, 18:16 pm
Sim troquei de motor, tem a mesma cilindrada mas sao diferentes, o antigo era atmosferico, este é turbo...tem referencias diferentes e obviamente numero de motor tb
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Sls a GPL em 15 de Maio de 2013, 19:30 pm
É simples, se for pelas formas legais, quem te vendeu esse motor tem que ter o registo da proveniência dele. Por isso é da responsabilidade do vendedor entregar a informação que precisas.
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 15 de Maio de 2013, 19:41 pm
Eu comprei o motor  e a carcaça foi para o lixo.... nao ha documentos que me sirvam
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Sls a GPL em 15 de Maio de 2013, 20:41 pm
Sim, mas deve ter havido um registo de entrada desse veiculo ou não? Ou compraste o carro a um particular, tiraste o motor e mandaste o resto para o ferro velho?? Pelo menos a matricula deves conseguir arranjar.
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 15 de Maio de 2013, 20:48 pm
o carro era estrangeiro.... o homem comprou ja pra peças...e eu so comprei o motor... ele proprio nem tem nada acho eu... mandou tudo pra sucata...
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Sls a GPL em 15 de Maio de 2013, 21:02 pm
Lá está, possivelmente é um carro em situação ilegal, achas que a renault vai estar a arranjar problemas ao legalizar uma situação ilegal?? Por isso é que pedem tantas coisas, para terem a garantia de que está tudo ok!
Mesmo assim, ele deve ter mandado o carro para algum sitio, tenta saber para onde foi e a ver se consegues saber os dados do carro.
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: carlosjcm em 15 de Maio de 2013, 21:11 pm
Hmm essa história não me cheira bem
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 15 de Maio de 2013, 21:16 pm
isto é impossivel legalizar pessoal... é andar a dar o menos nas vistas possivel  :police:

 :cool:
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Kovinha em 15 de Maio de 2013, 22:36 pm
Senão tu próprio achas que a situação não é muito clara, como queres tu que a Renault se envolva nisso?!

Facilmente arranjas as caracteristicas do motor na internet ou até mesmo num mecânico
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Artur em 15 de Maio de 2013, 22:39 pm
Artur sem comentarios
nao me alongo mais
fechem o topico sff

volto te a dizer o mesmo, os outros teem direito a opinião, estás mal, muda te
já por cá passas te uma vez e não duras te muito... Parece que desta forma, vai ser mais do mesmo
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 15 de Maio de 2013, 22:56 pm
Mas eu nao tratei mal ninguem
só pedi para fecharem um topico que fui eu que criei

PAZ!
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Artur em 15 de Maio de 2013, 23:09 pm
aqui fecha se o que se entende que deve ser fechado e não o que pedem quando não gostam das respostas
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 15 de Maio de 2013, 23:18 pm
nao quero criar discussões, nao ha forma nenhuma de legalizar o que eu quero...
para mim este assunto está encerrado.
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Artur em 15 de Maio de 2013, 23:22 pm
haver há, já te foi explicado que sim
tu é que não queres fornecer os dados que te pediram, se o fizesses, já terias a declaração . Portanto, não passes ideias erradas baseadas na tua "preguiça" de resolver o assunto
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 15 de Maio de 2013, 23:32 pm
o motor que eu quero legalizar nao saiu em nenhuma versao da minha carrinha, é isso que a renault diz e que nao legalizam, e ja tive casos que pessoas da renault portugal, da sede mesmo, dizer me que o motor nunca ia trabalhar na minha carrinha, e ando nela todos os dias.
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Artur em 15 de Maio de 2013, 23:36 pm
simples, se não saiu, não existe homolgação para o mesmo pois não foram efetuados os devidos testes .
não funcionar , isso é outra historia que nada tem a ver e como é obvio, o construtor seja do que for , que se rege pelas "regras" não vai incentivar esse tipo de alterações, pois se algo correr mal, depois seria culpabilizado . Por exemplo , travar um clio 1.9d não é o mesmo que travar um 1.9 TD ... Mas normalmente, o que interessa é andar para a frente e certas "inteligencias" não abragem tudo devidamente, apenas olham para o umbigo proprio
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 15 de Maio de 2013, 23:38 pm
no meu caso, eu apostei na segurança, meti eixo de discos traseiro, e travagem maior ha frente.
mas a renault nao quer saber disso, nao da e nao da mesmo!
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: Artur em 15 de Maio de 2013, 23:40 pm
claro que não quer saber, não foram eles que fizeram a alteração, vão se responsabilizar por algo que não fizeram nem testaram ?
sinceramente, tu só ves o teu umbigo .... Daqui a pouco , alguem constroi um predio como apetece e um qualquer engenheiro no fim assina, se cair , quem assinou que se chegue a frente e resolva ....
Título: Re: Alguem trabalha na Renault?
Enviado por: RJBP em 15 de Maio de 2013, 23:41 pm
pronto... nada feito... vai andar assim e muito bem  :smiley: