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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: ismael em 06 de Abril de 2010, 02:17 am
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Antes de mais obrigado pelas prontas respostas à minha apresentação.
Penso ser aqui o sitio correcto da duvida a colocar:
Surgiu a hipotese de comprar o laguna dci 1.9 de 2007. por 19.500€ 63.000Kmm. Ainda é a versão de julho dado que a outra surgiu a seguir, em setembro.
Não sou acelera.o A familia cresceu e tenho de optar por um carro maior.
Numa 1ª pesquisa deparei com tanta informação negativa acerca desse motor assim como o rebentamento de tubos etc, sinto que estou a arriscar em optar pela renault.
Será assim tão mau?
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Sendo de 2007 todos esses problemas de que falas ja nao existem as mais problematicas foram as de 2001 e 2002.
E nao e aqui o sitio ideal.
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ja' foi movido :) thanks RenaultTurbo :)
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Boas!
Eu tenho um 1.9Dci de 2004 e até agora não tenho razão de queixa.
Comprei-o com cerca de 100mk foi sempre assistido na Renault, tendo lá estado a mudar o kit de distribuição aos 90mk. Confirmado pela Renault.
Agora já tem mais 11mk do que quando comprei. Estou satisfeito, embora ainda não tenha apertado com ele a sério, só ainda fui até aos 190/200 kmh, presumo que dê mais qualquer coisa, mas até aos 200 é um tirinho.
Abraço!
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Boas.
Presumo q seja o de 130 c/v com FAP.
É considerado quase tao fiavel como o (2.0dci) q veio substitui-lo.
Cumptos
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sempre ouvi dizer k as lagunas partem os turbos devio aos 30mil km k tem de intervalo de asistencia, se fizerem so 15mil km e tiverem atençao ao nivel de oleo elas nao partem turbos.
digo isto pk conheço kem partiu 1 turbo de 1 laguna devido a fazer as revioes a cada 30mil km, ora o oleo baixou e ele nao deu por ela e como os motores turbos nao curtem mt o oleo baixo fez puuummm!
Desde k faz as revisoes de 15 em 15 mil nunca mais teve stresses com turbos.
Na renault aki da zona, nao aconselham os 30 mil km de intervalo. Isto foi-me dito a mim kando levei a scenic do mano a revisao.
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Esse motor é tal e qual como os outros, depende das séries mas em principio do ano que é os problemas do inicio já estarão resolvidos, é preciso ter sorte e revisões de 15mil em 15mil é o melhor. É uma boa compra. Apenas convém quando for para desligares o carro estares um minuto ou dois com o carro ao ralentin derivado ao turbo. Informação me dada por um amigo meu que tem um já com 107mil e é o que ele diz que é a melhor coisa a fazer ao turbo.
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ok companheiros.
Estou esclarecido.
Os problemas foram em 2001/2002.
Regra dos 30 segundos, bom nivel de oleo devido ao turbo e 15000km maximo de intervalo.
Vamos lá fazer esses kilómetros.
Obrigado
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Sempre ficaste com a maquina?
Abraço!