Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: antunes em 19 de Maio de 2013, 18:09 pm

Título: problemas no clio 1.9D
Enviado por: antunes em 19 de Maio de 2013, 18:09 pm
Boa tarde , tenho um problema que sugeriu no meu clio 1.9D   fase 1 , a tempos atraz precisou de substituiçao de junta e cabeça usada os injectores vinham juntamente a cabeça , mas partindo dessa altura ele começou por deitar demasiado fumo, sempre que inicio a marcha ou que acelere mais buscamente  , penso que o problema nao seija da bomba pk ja a um ano e meio fui as tecnicos levar oringes novos e testada , portanto alguem me podera dar ideias do que possa ser a causa deste problema ?

agradece a atençao que possam prestar

Cumprimentos
Título: Re: problemas no clio 1.9D
Enviado por: Sls a GPL em 19 de Maio de 2013, 22:21 pm
Muito provavelmente os injectores que vinham com a cabeça, são os causadores desse problema.
Título: Re: problemas no clio 1.9D
Enviado por: Caçoilauto em 20 de Maio de 2013, 09:36 am
A maior probabilidade é a bomba estar ou adiantada ou atrasada face à distribuição.

Verifica se o carreto da bomba têm afinação, caso não tenha tens que conferir os pontos da distribuição e na certa terás diferença de 0.5 a 1 dente de correia
Título: Re: problemas no clio 1.9D
Enviado por: antunes em 20 de Maio de 2013, 13:34 pm
Boa tarde . A bomba sim tem afinação , já a exprimentei em vários pontos mas muito atrazada deita fumo branco e falha , caso contrário é fumo preto , portanto agora tem andado + ou - a meio .
Título: Re: problemas no clio 1.9D
Enviado por: Caçoilauto em 20 de Maio de 2013, 14:33 pm
Então ou a bomba não está calibrada ou o carro não está a ponto
Título: Re: problemas no clio 1.9D
Enviado por: antunes em 20 de Maio de 2013, 22:40 pm
Boa noite , ja tive retificando os pontos da bomba mas continua na mesma ,tenh duvidas do que possa ser ....
Título: Re: problemas no clio 1.9D
Enviado por: Caçoilauto em 21 de Maio de 2013, 09:12 am
Se já viste os pontos da distribuição, já tentaste a afinação do carreto só pode ser a bomba que não está a manter as pressões correctasou então os injectores que nao fazem pressão exacta