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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: alon7 em 06 de Junho de 2013, 10:04 am
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Bom dia,
Antes de mais espero estar a colocar o tópico no sitio indicado.
Estou prestes a comprar o Mégane III 1.5 105cv Dynamique S.
O carro tem uma condução mesmo muito agradável, é confortável, naturalmente, e tirando o handicap do espaço traseiro acho que está muito bem conseguido.
A minha dúvida é com o consumo, não andei o suficiente para perceber a realidade do que gasta, e eu procuro um carro económico...
Sei que o 90cv Dynamique faz uns 5L/100 por exemplo.
Fico a aguardar a vossa ajuda.
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Vai acima de tudo depender do pé.
É o maior condicionante :cry:
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Se quiseres conduzir sempre a puxar, não baixas dos 7 ou 8l/100. Mas a conduzir normalmente, consegues facilmente na casa dos 5 (5.8, 5.9) ou 6 (6.3, 6.4), dependendo se conduzires mais em AE ou em cidade.
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Vai acima de tudo depender do pé.
É o maior condicionante :cry:
A ideia é adoptar uma condução defensiva! Mas como todos os dias são diferentes, gosto que haja capacidade de resposta.
Se quiseres conduzir sempre a puxar, não baixas dos 7 ou 8l/100. Mas a conduzir normalmente, consegues facilmente na casa dos 5 (5.8, 5.9) ou 6 (6.3, 6.4), dependendo se conduzires mais em AE ou em cidade.
Essencialmente faço cidade e via rápida (IC19), a prioridade é gastar pouco, mas como disse anteriormente ter um motor engraçado. É uma boa opção? Chegará aos 5.5L/100?
Obrigado a ambos!!
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Médias de 5.5 lts/100 anda por aí muito boa gente que diz que faz e mostram médias em cb, mas digo já que apenas acredito que essas pessoas delimitam a sua condução em função da média de certeza.
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ou seja, achas que a conduzir de forma normal ele faz mais?
"Já agora", a revisão dos 90.000 é com distribuição?
Muito obrigado pela ajuda, é mesmo essencial caçoilauto.
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A revisão dos 90.000kms não incluí mudança da distribuição salvo se se tratar de uma viatura que já tenha alcançado o tempo previsto para a substituição. ( nesse caso julgo 5 anos)
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a de 85 numa breack faz entre 5 a 5.5l com a ae entre 110 e 120 mais cidade! sendo 105 deve gastar menos pois tem a mudança rápida ( a 6)
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Troca da distribuição para esse motor é 120.000 km ou 6 anos. SEMPRE o que surgir primeiro.
Consumos é complicado. Há um user deste fórum que com um Mégane III 1.5dCi de 110 cv, consegue fazer consumos inferiores a 5 litros, mas sinceramente para consumos deste calibre, o pé direito tem que ser muito levezinho.
Conta com um consumo médio em torno dos 6 l/100.
p.s. de que ano e mês é o carro?
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Se for mégane III fase II os consumos são menores que o fase I ligeiramente.
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Carlosjcm, se é de 105cv é uma Fase I das primeiras a sair para o mercado.
Quanto ao conseguir 5.5l/100, isso depende de ti. A minha Scenic I 1.9dCi 105 é capaz de consumos na casa dos 3.7, 3.8l/100, mas a média do computador de bordo raramente baixa da casa dos 8l/100
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Sim eu sei, apenas referi isso. ;)
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Obrigado a todos pelas dicas! Não é o carro mais económico de todos, mas irei poupar ao fim do mês com ccerteza!
Desde que não me dê problemas... 14m, acham uma boa compra? 2009 com 77m km.
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Troca da distribuição para esse motor é 120.000 km ou 6 anos. SEMPRE o que surgir primeiro.
Consumos é complicado. Há um user deste fórum que com um Mégane III 1.5dCi de 110 cv, consegue fazer consumos inferiores a 5 litros, mas sinceramente para consumos deste calibre, o pé direito tem que ser muito levezinho.
Conta com um consumo médio em torno dos 6 l/100.
p.s. de que ano e mês é o carro?
Fevereiro de 2009! :)
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qanto ao conseguir 5.5l/100, isso depende de ti. A minha Scenic I 1.9dCi 105 é capaz de consumos na casa dos 3.7, 3.8l/100, mas a média do computador de bordo raramente baixa da casa dos 8l/100
estás a brincar, não? consumos de 4 l no 1.9? diz carradas de viagens a 120 e nunca baixava dos 5.8. tens aí um grande motor digo-te já
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Carlosjcm, se é de 105cv é uma Fase I das primeiras a sair para o mercado.
Quanto ao conseguir 5.5l/100, isso depende de ti. A minha Scenic I 1.9dCi 105 é capaz de consumos na casa dos 3.7, 3.8l/100, mas a média do computador de bordo raramente baixa da casa dos 8l/100
experimenta fazer reset ao cb