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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: KingKong1998 em 07 de Junho de 2013, 18:53 pm
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alguem sabe se existem diferenças internas entre um motor turbo ou aspirado?
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Um motor turbo tem sempre alguns reforços estruturais, de forma a poder suportar sem grandes problemas o aumento da pressão na admissão. O bloco até pode ser o mesmo para ambos, o resto é que pode apresentar várias diferenças.
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so muda a cabeça e seus componentes entao?
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Nomeadante a taxa de compressão dum motor turbinado é sempre inferior ao aspirado
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Tanto pode mudar pouca coisa, como tudo.
Bloco é uma coisa e não podes pensar que o resto é só a cabeça. Dentro do bloco tens os cilindros (que têm segmentos), bielas, cambota, volante do motor, etc.
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Nomeadante a taxa de compressão dum motor turbinado é sempre inferior ao aspirado
ou seja curso de pistoes maior?
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Tanto pode mudar pouca coisa, como tudo.
Bloco é uma coisa e não podes pensar que o resto é só a cabeça. Dentro do bloco tens os cilindros (que têm segmentos), bielas, cambota, volante do motor, etc.
exato, eh que falaram me em turbinar motores, nao eh so chegar meter um coletor um turbo e ja ta
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Tens que ir mais ao concreto, ou seja, qual o motor que gostarias de saber a diferença da versão atmosférica para a turbo. Normalmente bloco, camisas (quando são amovíveis), cambota, bielas e válvulas de admissão são/podem ser iguais entre ambos, arvore de cames também costuma mudar, apesar da compatibilidade em geral entre versões, o resto muda necessáriamente muito devido às diferentes taxas de compressão.
O curso ou diametro dos pistões/cilindros apenas está relacionado com a capacidade do motor, ou seja, com a cilindrada.
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Nao era bem essa finalidade, mas por exemplo um motor 1.4 e6j
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A Renault não projectou versão turbo no bloco Energy... A existir, serão kits aftermarket de cabeça, pistões e tudo mais para os turbinar.
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tudo bem mas se quisesse turbinar o que tinha de fazer?
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É complicado. Tinhas que diminuir a taxa de compressão diminuindo a altura dos pistões (teriam que ser reforçados e não apenas desbastados), trabalhar a cabeça, junta de cabeça mais resistente, valvulas de escape mais resistentes, molas das mesmas igualmente um pouco mais fortes, fazer colectores para adaptação do turbo e outro carburador (de preferencia um simples tipo o Solex 32 DIS do 5 GT turbo/9/11 Turbo com duas torres de injecção), outro modulo de ignição para turbinado, velas especificas para motor turbinado, com a medida das originais desse bloco, e mais outros pormenores... Ah e a caixa teria que ser a de um turbinado também, tipo as JB3 dos GT turbo, que a original do E6J não aguentaria muito com o aumento elevado do binário...
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Resumindo.... sai mais barato arranjar logo um motor com turbo de origem do que estar a modificar um motor inteiro.
Há quem coloque só o turbo e pronto, só para dizer que tem turbo, mas depois não tem motor..... É tudo uma questão de €€€ e vontade de fazer as coisas como deve de ser ou de qualquer maneira ;)
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e existe algum motor turbo com a mesma mecanica?
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a colocar aí e que me me lembre tens os 1.7 t que sairam nos volvos, eram assim que me lembre os que tinham turbo de origem...
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qual o melhor 1.8 ou 1.7t da volvo?