Forum RenaultPT

OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: Rui em 13 de Junho de 2013, 08:22 am

Título: Que se lixe a Renault...
Enviado por: Rui em 13 de Junho de 2013, 08:22 am
...que o que eu vou comprar é este charuto alemão.

New Porsche 991 GT3. First Drive. - CHRIS HARRIS ON CARS (http://www.youtube.com/watch?v=KVdme4ISq8Y#ws)
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: MRC em 13 de Junho de 2013, 11:00 am
Um carocha?  :laugh: :laugh: :laugh:
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: profiesta em 13 de Junho de 2013, 11:52 am
Se ainda fosse um Aston Martin, ou um Camaro. Agora o carocha com esteróides.  :laugh: :laugh: :laugh:
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: Pedrob em 13 de Junho de 2013, 13:23 pm
Mais um desportivo sem caixa manual  :laugh: :laugh:
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: alvaro carvalho em 13 de Junho de 2013, 16:41 pm
Acho o carro muito baixinho para ir aos terrenos ás cerejas e ás castanhas,...lol
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: RenaultTurbo em 13 de Junho de 2013, 17:55 pm
Concordo com o Alvaro xD Tinhas que estar a subir a suspensão e a por uns pneus melhores.
Pensa num Buggati, charuto por charuto sempre tinhas um 4x4 que dava para adaptar bem :laugh:
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: rik19 em 13 de Junho de 2013, 20:05 pm
Gosto mais do 911 GT3 RS... :evil:
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: Silvestre em 13 de Junho de 2013, 21:15 pm
Mas o gajo fazia as curvas em drift.... :cool:
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: Ricardo em 13 de Junho de 2013, 21:27 pm
Que grande máquina, adoro este carro. :grin:
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: Artur em 13 de Junho de 2013, 23:04 pm
ora ai está, mais um sem caixa manual, mas onde é dito que tirou e tira se imenso partido da condução com caixa auto.... Das duas uma, ou o comum dos mortais pensam todos que são ayrton sennas e julgam se uns herois atrás do volante ( e dai ainda julgam que a caixa manual é que é adequada e boa ) ou rendem se as evidencias e tira muito mais partido com uma caixa que em tudo é melhor que a automatica . Podia desenvolver com muitos mais argumentos, mas nem merece a pena ...
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: Pedrob em 14 de Junho de 2013, 09:01 am
Vale sempre a pena

Mas so digo isto, eu estava na brincadeira. Se é melhor ou pior nao sei, vai do gosto de cada um
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: RAMMSTEINER em 14 de Junho de 2013, 10:30 am
Nunca consegui gostar dos porsches... o único que ainda me agradava era o Carrera GT e isso porque não se parecia com um porsche :assobio:
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: Rui em 14 de Junho de 2013, 15:29 pm
Antes de mais, fiquem sabendo que comentários do tipo "carocha com esteroides" e afins, apenas servem para sorrir e pronto. :smiley:
Portanto fiquem descansados que é na boa.

Relativamente ao Porsche, tenho a dizer o seguinte: Foi desde sempre uma marca que provoca em mim um grande fascinio.
E porquê?
Muito provavelmente porque como o meu pai emigrou para a Alemanha e por lá andou até 1980, tendo eu também vivido lá alguns anos antes de entrar na escola e de ter lá passado também as férias de verão, a paixão surge daí. Lá ao ver a charutada toda que circulava nas estradas, o unico carro que me chamava a atenção era o 911.
Alguns anos mais tarde tive a oportunidade (ainda sem carta) de conduzir um 911 carrera cabriolet de um conhecido e fiquei rendido ao carro. Claro que nessa altura eu não era grande espingarda a conduzir, ao contrário de muitos que vejo a "falar", como se tivessem nascido com os genes do Ayrton Senna...
Adiante, mais tarde ao longo da vida (afinal são 18 anos com 25 de experiência :laugh:), voltei a ter a oportunidade de me sentar e sentir as sensações de condução de alguns Porsche, incluindo o charuto do 914, tudo isto para dizer que a paixão pelos Porsche, principalmente pelo 911 pois por exemplo o Panamera não me diz rigorosamente nada, é uma coisa que não dá para explicar. A estética intemporal, pois não passa da evolução do conceito inicial, já com umas largas dezenas de anos, o motor traseiro, o comportamento delicado mas cada vez mais eficaz, etc.

A caixa!
Essa coisa que serve para "meter mudanças".
Há tretas que sinceramente não compreendo. Parece-me que continua em força o mito das caixas automáticas usadas pelos americanos. As que não tinham disco de embraiagem e que a transmissão de potência para as rodas era através de um conversor de binário, basicamente o fluido hidráulico a circular transmitia a "força" para as rodas. As novas caixas automáticas não passam de caixas manuais com o acionamento a ser gerido electrónicamente e que possuem mais que uma embraiagem, além de que são muito mais rápidas que a mão humana.
Uma caixa manual até pode transmitir outro feeling na condução, mas é isso que a faz (para alguns) ser tão superior a uma automática de comando sequêncial?

Há alguns anos (agora que penso nisso já lá vão cerca de 20 :laugh:) andei uns dias com um Dodge Shadow ES vindo directamente dos States. Claro que tinha caixa auto, coma as habituais posições P, R, N, D, a que se juntavam 1, 2 e 3.
E não é que se um gajo quisesse mexer nas mudanças aquilo até dava? :laugh:
O carro era uma treta, ao arrancar até parecia que um gajo nem o ponto de embraiagem fazia em condições. O motor acelerava que parecia uma vaca louca. De cada vez que a caixa mudava de relação o carro tinha um comportamento estranho e a reduzir então era pior. Unica coisa de jeito era se fosse necessária uma aceleração forte, como tinha a função "kick down" e "metia uma abaixo".
Isto sim era uma caixa auto da treta, agora não queiram comparar isto com as modernas caixas.
Nota final para o Dodge. Motor engraçado, um 2.2 ou 2.3 (não me lembro bem) Turbo com quase 150 cv, castrado pela caixa e ainda castrado pela suspensão, independente MacPherson á frente e na traseira um eixo rigído... :shocked:
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: Pedrob em 14 de Junho de 2013, 18:18 pm
Sinceramente nao estou a perceber a teima no tema das caixas automaticas porque á semelhança do comentario "mais um carocha" o meu comentario foi para rir tambem!!  se ouvirem bem o que o jornalista diz ... ele proprio dono dum gt3 rs modelo anterior tambem notou um certa falta da mesma... MAS que a nova PDK do gt3 é excelente!
Ninguem está a dizer que é bom ou mau!! portanto eu nao estou a ateimar nada!!
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: Rui em 14 de Junho de 2013, 18:26 pm
Nem eu estou a dizer que estás a teimar em algo e até percebi o alcance do teu 1º post neste tópico. :wink:
Aproveitei o meu post anterior para apenas falar de Porsche e segui para a caixa automática apenas no sentido de "abrir certas mentes" aqui no fórum,  não sendo dirigido a ninguém em particular e muito menos é a ti.
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: Pedrob em 14 de Junho de 2013, 19:33 pm
Okay as minhas desculpas entao ;)
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: Rui em 14 de Junho de 2013, 19:36 pm
pá, não sei se aceito.
como penitência devias andar 2 semanas num Trabant. :laugh: :laugh:
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: Pedrob em 14 de Junho de 2013, 20:17 pm
lol tive de ir pesquisar o que era...  :laugh:
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: Rui em 15 de Junho de 2013, 00:38 am
isso ou um Wartburg... :laugh: :laugh:
Título: Re: Que se lixe a Renault...
Enviado por: MRC em 15 de Junho de 2013, 01:38 am
Ao contrário do Rui, Porsche é das marcas de carros que menos me diz.... É super conservadora na sua base e no seu design (aspecto de carocha [911] que pessoalmente não gosto), apenas evoluindo na tecnologia, que faz com que sejam mais seguros e decentes de conduzir que os de há alguns anos atrás (os pré 70's então tinha um comportamento riduculo).

Rui qual o espanto de uma caliqueira velha e feia de um Dodge Shadow ES ter eixo atrás se até um "brand new Mustang" o tem? A nivel de suspenção os americanos paráram nos 60's... Eles não precisam de suspensão independente xpto para nada, nos states não existem curvas eles querem é "big V8's" para queimar gasolina e borracha! ;)