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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Aquilani em 25 de Junho de 2013, 01:31 am
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Boa noite pessoal.
Recentemente instalei GPL na minha Laguna e estou muito satisfeito com a instalacao e com o kit (prins).
Na altura o instalador disse-me que nao seria necessario instalar um kit para lubrificar as valvulas uma vez que estas nao eram "macias" :huh:
Acham que posso estar descansado ou e` melhor prevenir e instalar o lubricante das valvulas?
Abracos
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Os motores europeus não são motores críticos, no entanto na minha opinião o que se gasta no kit de lubrificação compensa, porque minimiza e muito o risco de aparecerem problemas pela utilização do GPL.
Esse tal lubrificante para as válvulas, vai também fazer baixar a temperatura da combustão do gás, que é muito superior à da gasolina 98, poupando assim outros componentes do motor.
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Sim podes meter a mesma. Aproveita, e mete flashlube electrónico. Que assim regula-te automáticamente, o caudal de lubrificante que entra para o motor.
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Se fores ao site da borel: http://www.borel.fr/faisabilites/vehicules-realisables-gpl.php?marque=25, (http://www.borel.fr/faisabilites/vehicules-realisables-gpl.php?marque=25,) podes verificar se esse carro necessita de lubrificação, (depende do motor instalado). Nesse site se na frente na parte onde refere "culasse" disser: "Lubrifiant Moteur" é porque precisa, se tiver em branco, não é necessário.
No meu não era necessário mas ainda assim instalei o flashlube electrónico, independentemente de necessitar ou não do kit, o desgaste das válvulas a GPL é sempre maior, e assim fico descansado.
A verdade é uma, não conheço ninguém que tenha feito tanto quilometro que conseguisse "derreter"as válvulas, (num carro que não necessite de lubrificação claro)
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Viva maddmaxx.
Também tenho um renault twingo a GPL .
Por favor podias dizer em quanto te ficou a
instalação do kit de lubrificação? Obrigado