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DIY => DIY - Estética => Tópico iniciado por: Sls a GPL em 03 de Julho de 2013, 01:33 am
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Como devem ter visto no meu DB, comprei um suporte dos faróis de nevoeiro que vinha partido. Uma solução para o arranjar, é soldar.
Aproveitei e fiz um DIY para mostrar como facilmente se consegue reparar uma peça deste género.
Soldar pástico (http://www.youtube.com/watch?v=fi7lQRQDglU#ws)
Convém ter em conta a utilidade da peça, se fica visível ou não, ou se vai suportar esforços, e depois fazer o reforço da peça com arame consoante a necessidade.
PS- Convém ver o vídeo em tamanho grande para se conseguir ler bem as legendas.
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Essa ideia do ferrinho faz sentido!
Bom diy
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Grande ferro de soldar!!! :grin:
Já fiz esa macacada na minha mota mas não usei arame ( os esforçoas também acho que eram bem menores) usei foi araldite no fim.
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Fartei-me de fazer isso nalgumas peças partidas do R11. Só não concordo com o arame como reforço, aliás, de reforço não tem nada, só se for o inverso. Bem soldado é só com plástico, podemos é aumentar a espessura na zona da solda como reforço se necessário.
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quando tiver um bocadinho vou ver o video com muita calma que ja me vai dar jeito para uma coisa, obrigado pela contribuição rodinhas!
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MRC, porque é que dizes que o arame não reforça?
Segundo o que me explicaram ajuda a evitar que o plástico volte a abrir, porque a resistência, que o arame tem é superior à do plástico partido, e se for colocado desta forma, impede que o plástico volte a abrir.
(http://img96.imageshack.us/img96/9875/vjr7.png) (http://img96.imageshack.us/i/vjr7.png/)
E sim, se possível retirar um pouco de plástico da peça ou de outra igual e reforçar a zona da fractura com esse plástico extra.
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Sempre a inovar o rodinhas
Muito bom trabalho :D
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Fartei-me de fazer isso nalgumas peças partidas do R11. Só não concordo com o arame como reforço, aliás, de reforço não tem nada, só se for o inverso. Bem soldado é só com plástico, podemos é aumentar a espessura na zona da solda como reforço se necessário.
desculpa mas não concordo contigo, inclusive há soluções no mercado, especificas para reparação de para choques e afins, que usam um sistema de ferro de soldar em que é inserido um arame que pode ser de diversas formas , esse arame é aquecido, entra na parte partida e ajuda imenso a reforçar a area partida, soldando e reforçando a mesma. Após isso, o acabamento é efetuado com plastico liquido que solidifca em contato com o ar, remove se o excesso e depois pinta se. Fica uniforme e como novo, é a tecnica utilizada para reparação de para choques e plasticos usada na actualidade
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Fui demasiado absoluto na resposta que dei, e por isso sim, em contrapartida com o que disse, tenho que concordar contigo, ressalvando que o uso do arame é importante em certas reparações, como o de plásticos grossos e flexiveis, como é o caso dos pára-choques, além de que da forma como referiste que é feita, arame bem aquecido antes de ser introduzido no plástico. Caso contrário introduzir o arame a frio e/ou em plásticos rijos/quebradiços/finos, o uso do arame só traz prejuizo, roubando volume necessário ao plástico a ser reparado, comprometendo a qualidade da reparação, uma vez que o plástico não adere ao arame quimicamente, da mesma forma que o plastico se liga entre si.
Como em todas as restantes soldas, o essencial para obter uma boa ligação entre as partes a serem soldadas, é atingir a temperatura ideal. :)
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Os apoios da optica do meu Clio TCe foram reconstruídos dessa forma.
Usando arame juntamente com o plastico soldado.
Ainda hoje está lá bem apoiado. parece a outra nova.