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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: carlosjcm em 05 de Julho de 2013, 14:21 pm
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Boa tarde, alguém me consegue elucidar o que pode estar a causar este erro "circuito captador pressão do oleo"??
O carro é um clio II fase I 1.2 1998
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/11111_zps8e52835f.jpg) (http://s1251.photobucket.com/user/carlosjcm/media/11111_zps8e52835f.jpg.html)
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verifica o sensor de pressão de oleo do bloco
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O carro anda a gastar mais combustível que o habitual?
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Ora bem este carro chumbou no IPO por causa dos valores do lambda por isso é bem provável andar a gastar um pouco mais!
Nota: A luz do óleo no quadrante não acende pelo que se tivesse haver com a pressão do óleo mesmo não deveria acender a luz?? Artur este erro está na secção da caixa de interligação e não na injecção, não sei se isso quer dizer alguma coisa ou não. Esse sensor fica perto do filtro do oleo certo?
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Antes de comprar uma sonda nova, tenta limpá-la e e faz novo diagnostico com a clip e vê o que acontece.
Muito provavelmente apenas precisas de uma sonda nova, já vi acontecer num clio de um colega meu. Limpou a sonda, o carro começou a gastar menos e o erro que ele falava na clip (não tenho a certeza mas acho que é o mesmo) desapareceu, mas foi por pouco tempo, teve mesmo de comprar uma nova.
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Mas o erro da sonda também está mas na parte da injecção.
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o filtro que te deram é um filtro de menor capacidade de retenção/ filtragem mas não têm nada a ver com o erro. verifica a válvula que fica junto ao suporte de filtro
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Boas,
Eu tenho este mesmo erro mas o meu é diesel. Tudo funciona perfeitamente sem aparecerem luzes nem perca de força nem trabalhar irregular...estranho.
O que será?
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Ora bem depois de 5 anos que já passaram procuro uma coica pmcb, esse erro encontra-se em que calculador? uch, injecçao.....
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Eu tenho ideia que na UCH.
Tenho esta foto manhosa:
(https://www.dropbox.com/temp_thumb_from_token/s/oo5h41ks9vyozbg?preserve_transparency=False&size=1024x1024&size_mode=2)
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Se esso erro é na uch pode ser algum problema no terminal da uch, ou já andaram ai a trocar a uch
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@carlosjcm, muito sinceramente não sei se é na UCH, mas o que é certo é que já não aparece nem tão pouco está guardada.
Quanto ao trocar a UCH, eu tenho o VIN igual em todos os módulos.
Uma coisa me aconteceu nesta mudança de óleo. Para facilitar tirar o filtro, retirou-se uma peça do sitio e depois acabou por não ser colocada no lugar ficando a impedir a ventoinha de funcionar. Isso já me aconteceu 2 vezes, uma delas no dia que me entregaram o carro na Renault e outra este fim de semana que mudei o óleo e troquei as velas de incandescência que estavam queimadas. Uma outra coisa que notei é que a bateria está fraca, tem 12,1 V.
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Se o erro está na uch é uma coisa se na parte de injecçao é outra ;)
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A ver se nestes dias vejo isso melhor e faço uns print screen em vez de fotos, mas o que é certo é que não me deu mais o erro, o que acho estranho.
Agora estou mais preocupado em saber o que quer dizer o que está dentro de uma caixa de diálogo quando inicio o diagnóstico à rede multiplexada
- AVARIA NÃO BLOQUEADORA DETECTADA NA REDE MULTIPLEXADA (CURTO CIRCUITO À MASSA DE CAN LOW); Verificar a rede multiplexada pelo método de diagnóstico
Não faço a mínima ideia do que será. :sad:
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Possivelmente algum mau contacto nalguma ficha ou algum fio a fazer passagem à massa. Tens que ver se há algum componente que não esteja a trabalhar bem ou que não consigas fazer diagnóstico para perceber onde é que pode estar o problema.
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Pois não sei, alguma coisa é.
O carro sempre foi assistido na Renault e até mesmo quando o comprei com um ano de garantia em 2015, foi-me entregue um diagnóstico de que não tinha erros, assim como um teste que foi feito ao fim de 1 ano onde não acusava avarias. Daí para cá só fez as revisões normais assim como mudança de distribuição e afins e esta última onde mudei as velas que estavam queimadas.
Quando comprei a clip em janeiro, já dava esse erro, portanto nada teve a ver com esta intervenção.
Vou estar atento e procurar mais afincadamente se houve alguém com o mesmo erro.