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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Gerimbeta em 11 de Julho de 2013, 17:16 pm
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Boas.
Recebi a noticia de que os injectores da minha Megane II Break 1.5 DCI de 2007 tão na sucata. O que pode ter originado isso?
Alguém conhece alguma casa boa para reparar isso?
Obrigado
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Recebeu a noticia? quer dizer que apareceu no computador que os injectores tão com algum problema? :huh:
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Sim.
Ontem andei bem, hoje de manhã arrancou trabalhar diferente, fumo escuro, sinal do computador e reboque para a oficina, lá foi confirmado que são os injectores.
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Quantos quilómetros tem? Que gasóleo costuma levar? Costuma entrar na reserva?
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Aposto que o gasóleo era o mais low cost possível. Essa mistura de umas gotinhas de gasóleo por cada litro de água dá cabo dos injectores e das bombas.
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Essa mistura de umas gotinhas de gasóleo por cada litro de água dá cabo dos injectores e das bombas.
Devias querer escrever o contrário, não?
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100.000km
O gasóleo é 1/2 por 1/2. Low cost ou do Hi cost e nem vou entrar nessa do low cost não prestar. Tá mais que batido.
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O que lhes levam a dizer que é dos injectores?
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Boas, foi o que me disse o mecânico e que se for nos bicos tem arranjo, se não for, novos.
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E verificaram a bomba? Se soltar limalhas pode estragar os injectores.
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Andar na reserva frequentemente e/ou não substituir periodicamente o filtro de gasoleo pode ser um dos motivos para estragar tão prematuramente os ejectores.
É daquelas coisas aconselháveis a ser substituídas na marca na minha opinião.
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Boas, foi o que me disse o mecânico e que se for nos bicos tem arranjo, se não for, novos.
eu ia já a correr mudar de mecanico .... Um mecanico que diz isso de uns injectores do 105cv .... medo
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Então porquê?
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porque são injetores eletronicos e não é recomendavel mudar os bicos como os injetores antigos
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Bom dia.
Em relação aos injectores são quatro novos, fico sem saber o que provocou aquilo.
Uma questão um outro mecânico recomendou mudar as capas das bielas porque a cambota nestes carros lubrifica mal e depois dá origem ao motor partir e que partem muitos, o que dizem de vossa experiência?
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http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6811.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6811.0)
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E um dCi de 2007 com 100mil levar injectores, não me parece que tenha sido muito bem cuidado.
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Cuidado é o que mais tenho com os carros, por ex. não há dia que não aqueçam antes de partir e que trabalhem um pouco ao ralanti depois de parar (aproveito para fazer umas chamadas de trabalho quando paro), fez sempre revisões de 15000 em 15000 quando a marca manda de 20000 em 20000, entre outros, e já para não falar em cuidados de estofos plásticos e pneus. A minha megas tem médias de 4l/100 com ac e carregada com família e bagagens.
Logo como vês parece-te muito mal.
Portanto como vês parece
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Então se calhar é mesmo o gasóleo lool
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Lol qual gasóleo?
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Low cost. Mudaste sempre o filtro de gasóleo dentro dos tempos? São 100mil kms e não há conhecimento de um problema comum por isso não deixa de ser estranho.
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Vamos voltar outra vez ao debate do combustivel low cost ser da treta?
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Eu já expressei a minha opinião no tópico próprio dos combustíveis. O meu megas só leva com BP no depósito. Raramente leva Galp. E uma coisa é certa: todos nós sabemos que os injectores Renault são um bocado sensíveis à qualidade do combustível que se mete no carro.
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Os injectores renault? As outras marcas nao são? Isso é tudo muito relativo
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Injectores Renault?
A Renault fabrica isso?
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Então a Renault compra os injectores fora? O grupo FIAT e a honda (entre muitos outro) montam injectores BOSCH mas sempre pensei que a Renault tivesse injectores exclusivos.
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Os do meu sao Delphi!
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Low cost. Mudaste sempre o filtro de gasóleo dentro dos tempos? São 100mil kms e não há conhecimento de um problema comum por isso não deixa de ser estranho.
Não deixar de ser estranho não significa combustível low cost, nem descuido com o carro, há outras variantes, assim de repente defeitos de fabrico, ou outros.
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Pelo que sei e pode haver de outras marcas mas falaram-me em injectores da Siemens e da Bosch e que estes últimos seriam os melhores e que os que tão avariados na minha megas são Siemens.
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Se alguém souber de um construtor automóvel que fabrique injectores, que poste o nome dele aqui. :laugh:
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Na realidade os construtores automóveis não fabricam componente nenhum, a única coisa que fazem é juntar as pecinhas todas :laugh:
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Boa tarde.
A máquina tá reparada há já algum tempo, só respondo agora pois estive uns dias fora.
Resultado final, além de aproveitar e fazer a revisão, levou os 4 injectores, uma "aranha" (não me recordo do nome) dos mesmos, um apoio de motor que tava partido, pelo que me apercebi também partem com frequência nestes carros.
Foi-me aconselhado pelo mecânico a não mexer nas capas das bielas pois por vezes o mexer é bem pior que deixar estar. A minha megas leva óleo do melhor e sempre fez revisão de 15.000 em 15.000 km.
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Foi-me aconselhado pelo mecânico a não mexer nas capas das bielas pois por vezes o mexer é bem pior que deixar estar. A minha megas leva óleo do melhor e sempre fez revisão de 15.000 em 15.000 km.
Se os conselhos fossem bons vendiam-se e não se davam
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concordo com o caçoila , eu até fugia desse mecanico, reparar injetores num dci ..... ( os injetores estragaram se porque ? normalmente é bomba de alta pressão, de outra forma, não avariam , portanto se a bomba não foi mexida ..... )
Conselho de não mudar as capas num k9k ? deve querer preparar se para ganhar uma grande reparação
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Boas.
Os injectores foram novos Artur.
Obrigado a todos.
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pois, eu sempre pus em duvida essa reparação de injetores no k9k 732
já agora, não respondes te ao resto ... Causa da avaria dos mesmos ?
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pois, eu sempre pus em duvida essa reparação de injetores no k9k 732
já agora, não respondes te ao resto ... Causa da avaria dos mesmos ?
Boas.
Não tenho resposta para isso, o mecâncio levou os injectores a uma casa de injectores onde até os novos foram comprados e da qual não me recordo do nome, onde os colocaram em teste e que não eram possíveis de reparar, só me perguntaram se não tinham colocado gasolina ao que respondi que não, esse não é um erro que tenha cometido.
Um off topic como posso saber o código do motor, se é o K9K que referes , Artur?
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podes descobrir o codigo gravado no proprio bloco .
Mantenho a minha ideia, já tinha dito que esses injetores não são passiveis de reparação ( com garantias que fique em condições para durar ) e continuo a dizer que não se substitui 4 injetores sem descobrir a causa de avaria dos mesmos , que por norma , é a bomba de common rail a desfazer se e vai provocar nova avaria nos 4 novos injetores . Mas de um mecanico que tenta reparar 4 injetores de um k9k 732 e aconselha a não mudar as capas de biela e de cambota , não se pode esperar muito mais do que substituir material estragado sem descobrir a causa de avaria do mesmo. Afinal de contas, o cliente paga e daqui a um tempo , estará lá de novo a pagar outra vez