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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Bruno Ferreira em 13 de Abril de 2010, 14:03 pm
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Boas pessoal,
quando ponho o carro em frio a trabalhar deita uma fumaça branca mas depois em quente não deita nada, falaram-me que podia ser as velas ou o turbo a ir a vida, alguem já teve algum problema destes?
O meu carro é um clio 1.5 DCI 80CV
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Turbo possivelmente.
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acontecia-me isso e eram as velas. O turbo geralmente qd esta pra dar o berro anda com um barulho mto mto estranho e o carro n puxa. veriica a as velas da seguinte forma. Liga um fio audio ao polo positivo da bateria e a outra ponta a cabeça das velas. Se derem xispe estao boas se n derem estao mortas.
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acontecia-me isso e eram as velas. O turbo geralmente qd esta pra dar o berro anda com um barulho mto mto estranho e o carro n puxa. veriica a as velas da seguinte forma. Liga um fio audio ao polo positivo da bateria e a outra ponta a cabeça das velas. Se derem xispe estao boas se n derem estao mortas.
Ok, vou fazer o teste, porque se for o turbo já estoua ficar com frio só de pensar
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acontecia-me isso e eram as velas. O turbo geralmente qd esta pra dar o berro anda com um barulho mto mto estranho e o carro n puxa. veriica a as velas da seguinte forma. Liga um fio audio ao polo positivo da bateria e a outra ponta a cabeça das velas. Se derem xispe estao boas se n derem estao mortas.
Ok, vou fazer o teste, porque se for o turbo já estoua ficar com frio só de pensar
É melhor que sejam as velas, sempre sai mais barato....
Abraço!
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Isso é das velas.
Quando o turbo vai ao ar o carro vai ao red line e a unica forma do fazer parar é pondo uma 5ª com o travão pisado, em ultimo caso deixa-se o motor partir.
Falo por experiencia propria, não parti o motor porque tive sangue frio para meter a 5ª e mandar o motor a baixo. Rodar a chave não serve de nada.
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Isso é das velas.
Quando o turbo vai ao ar o carro vai ao red line e a unica forma do fazer parar é pondo uma 5ª com o travão pisado, em ultimo caso deixa-se o motor partir.
Falo por experiencia propria, não parti o motor porque tive sangue frio para meter a 5ª e mandar o motor a baixo. Rodar a chave não serve de nada.
Sim mas o turbo pode tar nas ultimas o que tas a dizer e de quando vai mesmo ao ar o fumo branco e um dos sintomas de que ta nas ultimas nao que partiu mesmo.
Mas pode ser das velas sim.
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Que tipo de fumo branco? Não será condensação? :wink:
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Que tipo de fumo branco? Não será condensação? :wink:
Não a condensação está descartada porque não deitava tanta fumaça, aquilo mais parece que estão a eleger o papa :sad: e o carro dorme na garagem não sei se faz diferença?
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O ralenti do motor fica certo quando pões o carro a trabalhar? e custa a pegar?
Se se verificar algum destes sintomas pode ser que o carro esteja descomandado, ou seja, a polite da correia de distribuição pode não estar bem alinhada.
O meu golf uns meses depois de o turbo ter ido ao ar foi arranjada a ponteira da cambota porque o motor ficou descomandado.
Os sintomas eram:
-dificuldade a pegar
-muito fumo branco
-ralenti incerto
-falta de força em andamento
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O ralenti do motor fica certo quando pões o carro a trabalhar? e custa a pegar?
Se se verificar algum destes sintomas pode ser que o carro esteja descomandado, ou seja, a polite da correia de distribuição pode não estar bem alinhada.
O meu golf uns meses depois de o turbo ter ido ao ar foi arranjada a ponteira da cambota porque o motor ficou descomandado.
Os sintomas eram:
-dificuldade a pegar
-muito fumo branco
-ralenti incerto
-falta de força em andamento
Não, pega bem e tem o ralenti certo e puxa bem.
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Pois então só vejo mesmo a possibilidade de ser velas ou o turbo como já foi dito.
Em relação ao ultimo sou muito reticente porque o meu turbo (antes de queimar) andou muito tempo com folga e nunca deitou fumo branco quando pegava.
Sei que devem tar a pensar que o meu golf tava todo queimado e é verdade, infelizmente já o comprei assim. :angry:
Como me arrependo de o ter comprado e de ter gasto muitos euros a arranja-lo. O que é certo é que a esta hora não passa de um cubo de chapa retorcida. :grin:
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e entao primo :grin: qual foi o veredito???
pode ser que ajude alguem com o mesmo problema... :angel:
pelo menos a maquina continua a rolar em força...
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e entao primo :grin: qual foi o veredito???
pode ser que ajude alguem com o mesmo problema... :angel:
pelo menos a maquina continua a rolar em força...
Quase garantido que é velas.
Vai a um agente e pede um diagnostico. Cobram-te cerca de 25€ por vela e o diagnostico é oferta da casa.
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Tudo indica que e velas, porque com a chegada do frio de manha lá deita depois de quente tá novo.