Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: naines em 18 de Julho de 2013, 12:24 pm
-
Boa tarde,
Estou com um problema no meu quadrante; com o carro completamente fechado, a luz do travão de mão e a luz de fundo do computador de bordo ficam sempre ligadas... o que descarrega a bateria....
Consultei um mecânico e ele disse-me que o meu problema era o quadrante que está avariado, só trocando por um novo ou encontrar um na sucata :)
Após consulta no OLX, encontrei um quadrante (50€), só que este quadrante é um "Low Series" e o meu é um "Mid Series"...
Alguem pode ajudar no sentido de saber se este problema é mesmo do quadrante e no caso de ser, faz diferença colocar um "Low" series no meu carro?
Obrigado,
Naines
-
* A versão de SW é a mesma nos dois quadrantes SW: V09.05
A versão de HW é que difere no final:
MEU: 2RPF-14B115-CQ
-SUCATA: 2RPF-14B115-AQ
o p/n tambem é o mesmo: 351 1 0419
-
Bom dia,
alguma dica?
Obrigado,
Naines
-
A luz do habitáculo fica acesa? isso parece-me que não está a desligar o quadrante quando passa um determinado tempo depois de se desligar o carro.
Se não me engano, depois de algum tempo de se desligar o carro, e quando se abre a porta ou fecha, não me lembro bem, ouve-se um click e depois o quadrante desliga, como o resto da energia de alguns periféricos, como o radio por exemplo.
Isso acontece com a tua? Desliga-se tudo menos o quadrante, é isso?
-
Isso desliga-se ou passado 5 minutos ou quando trancas o carro, o sistema que corta o sinal é que deve estar a dar sinal errado, agora se isso está no próprio quadrante ou não já não sei
-
A diferença de um Low Series, para um Mid Series, é que por exemplo o Low não te mostra a abertura de portas individual, acende um "desenho" do carro a indicar que há uma porta aberta, o MID já indica qual a porta que está aberta.
Não sei se terá mais alguma diferença, mas funciona na mesma, eu ando para arranjar um MID para trocar pelo meu LOW, já testei com um de um amigo meu e funca tudo igual.
Os km´s que vão prevalecer vão ser os do novo quadrante que lá puseres, seja mais ou seja menos.
-
Boa noite...
A luz fica permanentemente ligada após fechar o carro, bem como a luz do habitáculo desliga-se (se estiver em modo "manual", assim não se desliga, mas isso é normal acho eu).
o "trancar" ouve.se assim que se retira o cartão do leitor...
resumindo, desliga-se tudo menos a luz do quadrante + simbolo do travão de mão...
(gostava de adicionar uma foto, mas não sei como, clico em inserir imagem mas não abre nada para a inserir... :embarrassed:). Podem ajudar?
* carlosjcm, também tenho a sensação que é algum sinal que não esta a dar o comando para a luz s desligar... mas tenho a sensação que deve ser no quadrante, pois a luz de fundo do mostrador das horas, temperatura, estação radio desliga-se...
P Hardcore, obrigado pelo esclareciemnto... pena é os KM's irem à vida...
Obrigado,
Naines
-
isso não é problema de quadrante
-
Quanto às fotos, podes ver aqui como se faz para colocar:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4701.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4701.0)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=1399.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=1399.0)
Julgo que essa informação parte da UCH, mas vou ver se consigo confirmar se é dai ou se é de algum relé especifico.
-
Bom dia,
Artur
Obrigado.
Vamos ver se o rodinhas consegue alguma coisa.
De forma a confirmar a origem do problema, a minha irmã tb tem um megane II mas de 2003 (5P), o quadrante é diferente do meu (as rotações vai até as 7.000, o meu só até as 5.000, entre outras).
Posso usar o quadrante do carro da minha irmã para retirar as dividas? montado-o no meu...
Não vai causar nenhum problema? (desligo a bateria dos carros e faço a troca)
Obrigado,
Nanines
-
Estive a ver e o sistema do quadrante é um bocado complexo pois alem de se ligar a uma central de comunicação que por sua vez está ligada ao sistema das luzes de cortesia e temperatura exterior através da UCH, também está ligado à própria UCH, e também está ligado a central de alarme.
É difícil de perceber se o problema está no quadrante, na UCH ou na central de comunicação, ou na central de alarme, pois acaba por estar tudo interligado, mas acho que a UCH é que é responsável por ordenar o desligar do quadrante.
Essa diferença pode também ser por um ser de um diesel (5000 rpm) e outro de um a gasolina (7000 rpm).
Julgo que são os dois iguais, a única diferença deve ser mesmo o valor das rotações que aparece alterado.
-
isso não é problema de quadrante
......
-
Boa tarde,
Não sei se esta informação ajuda mas eu tenho um megane II de 2003 e o meu quadrante também marca 7000 rpm mas o meu é diesel.
Isso não poderá ser algum fusivel já meio lixado?
cmpts,
-
Bom dia,
Ainda não sei o que se passa... Já vi os fusíveis e não vi nenhum com problemas.
Vou deixar o carro hoje no mecânico a ver o que se passa, pois a bateria já está a dar sinais de fraqueza...
Quando tiver resolvido digo o resultado...
Abraço,
Naines
-
Bom dia,
Problema resolvido...
A luz do quadrante ficava acesa devido a problema no comando de luzes!
Abraço,
NAines
-
Ainda bem que está resolvido e obrigado pela partilha :)
-
exatamente o que havia dito há um mes atras ....
isso não é problema de quadrante