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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => B: Clio, Modus & Captur => Tópico iniciado por: rykardu_souza em 22 de Julho de 2013, 15:02 pm
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Boa tarde,
Sou novo aqui e precisava de uma ajudinha vossa.
Tinha um Fiat Uno de 92, mas foi roubado à cerca de duas semanas. Agora não tenho carro por isso preciso de comprar um, se calhar já estava na hora tenho andado a adiar a comprar, mas agora vai ter que ser.
Andei a ver os novos Clio's mas acho que neste momento 15 000€ é muito dinheiro.
Por isso estive a ver usados. Encontrei um Clio III de 2007 com cerca de 40000 km, o motor é o conhecido 1.2 de 75cv a gasolina. O carro parece-me impecável, mas gostava de me certificar que não vou fazer uma má compra.
Por isso gostava de deixar aqui duas questões:
1. Em primeiro lugar, gostava de fazer um check-up completo ao carro para saber o estado real dele. Sabem se posso fazer isso numa oficina Renault e quanto pode custar? Já agora recomendam ou acham que não vale a pena?
2. Em segundo lugar, o que acham deste modelo e deste motor, é fiável? Possíveis problemas? O que devo ter em atenção?
Cumprimentos
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É bom carro sim senhor :D é renault :)
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Silvestre, isso é resposta de fan boy da Renault. :laugh:
Relativamente ao carro, podes consultar os diários de bordo no quadro projectos/clio. Há por lá alguns Clio III com esse motor. De forma resumida é um carro que nos dias de hoje, apesar de existir já o Clio IV, continua bastante actual. Espaçoso, boa construção, bom comportamento em estrada, etc.
Não esperes é muito do 1.2 16V, que com os seus 75 cv aliados ao peso do carro, não é nenhum gti nem nada parecido.
Não são conhecidos problemas crónicos deste motor.
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Eu sei estava a reinar. Mas sim são bons carros. Mas se estás a espera de ser uma fera mais vale tentares encontrar um tce. Depende para aquilo que queres, se for para consumos mais vale partir para o dci
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Boas,
Eu sei que o motor não é um "foguete", eu preciso do carro para fazer cerca de 800 km por mês em viagens de cerca de 30km onde 20 km são feitos em auto-estrada.
Não preciso que ele ande muito, desde que ande melhor que o meu antigo Fiat Uno, que em algumas subidas em auto-estrada tinha que meter a 4ª... :cool:
Este motor consegue manter uma velocidade 120 km/h em auto-estrada, mesmo que suba um bocado?
Em relação ao check-up alguém me sabe dizer alguma coisa?
Cumprimentos.
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120 km/h em auto estrada sem problemas, mas se a subida for muito inclinada perde. Com inclinações "normais" é tranquilo.
Relativamente ao check up, experimenta passar numa Renault e questiona-lhes sobre o valor que levariam para esse serviço. Tens ainda a opção por algum mecânico que conheças, e já agora que seja de confiança. As Bosch Car Service também fazem isso.
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De certesa que o clio te vai sair melhor que o fiat uno. Não se pode comparar um fiat uno a um clio III, é um carro muito mais moderno, e com mais potencia
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120 km/h em auto estrada sem problemas, mas se a subida for muito inclinada perde. Com inclinações "normais" é tranquilo.
Relativamente ao check up, experimenta passar numa Renault e questiona-lhes sobre o valor que levariam para esse serviço. Tens ainda a opção por algum mecânico que conheças, e já agora que seja de confiança. As Bosch Car Service também fazem isso.
Vou passar hoje na Caetano Formula na zona industrial do Porto a perguntar. O que acham desta ponto Renault? No Porto recomendam algum em especifico?
Cumprimentos.
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De certesa que o clio te vai sair melhor que o fiat uno. Não se pode comparar um fiat uno a um clio III, é um carro muito mais moderno, e com mais potencia
Pois acho que qualquer um é melhor que o Fiat Uno, do qual não tenho grandes razões de queixa em termos de fiabilidade, mas não deixa de ser um Fiat Uno com 21 anos. :azn:
Cumprimentos.
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Já sondaste os TCe's? Em estrada são capazes de te compensar face aos 1.2 75cv.
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Pois, ainda não sondei os TCE's porque quando fiz uma pesquisa por clio's deste genero vi este pelo qual estou interessado e gostei bastante do carro e do preço, por isso não ainda a ver muito mais. Ainda por cima tem só 40 000 km.
Mas vou dar uma vista de olhos nisso.
Cumprimentos
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Pondera bem aquilo que vais fazer, nao te metas à bruta e depois te arrependas :D
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vê mesmo os 1.2 TCe's, valem bem a pena em relação aos 1.2 de 75cv.
Este ultimo motor só consigo suporta-lo no Clio II, no III é um bocado desesperante. Mas... eu tenho um 1.2 TCe poderia-se dizer que estou "mal habituado" nos 1.2 a gasolina :)
Os consumos as vezes consegues ter melhores números no TCe também.
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Pois eu acredito que o TCe seja outra coisa, mas não queria ir tão longe no orçamento. O meu saldo é limitado.
Mas vou ver se dou uma vista de olhos.
Entretanto já fui à Renault e já marquei o check-up, vai-me custar 20€ para ligar à máquina.
Cumprimentos
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Não vás atrás do dinheiro agora para mais tarde te arrependeres. A não ser que não te faça qualquer confusão andar com um carro pesado e pouco motor.
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Para fazeres 30km por dia +- 800km por mês pessoalmente acho que o 1.2 75cv serve, porque o 1.2 tce já tem turbo e outros cuidados tens de ter, mas vê bem a utilidade que tens e que queres dar.
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Bom dia,
Vou deixar aqui uma questão que não tem muito a ver com o tópico, mas acho que não vale a pena criar um novo.
Na compra de um carro novo, por exemplo, o novo Clio TCe posso ter desconto de frota ou o desconto de frota é só para carros a diesel? Isto se comprasse em nome do meu pai, pois ele tem uma empresa.
Alguém pode me confirmar isto?
Cumprimentos