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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Flavito1982 em 24 de Julho de 2013, 18:31 pm
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Boas,
Tenho um Megane II fase 1 1.5 dci 82 cv (K9K 722) de 2003 que á parte de um problema com um dos injectores e uma ou outra peça de desgaste (já são 10 anos em cima) não me têm dado chatices.
Não sou de deixar o carro entrar na reserva no entanto há uns dias o carro estava quase a entrar na reserva e notei que o motor tinha mais dificuldade a pegar.
Pegava á 1ª mas demorava mais tempo que o normal.
Atestei o deposito e começou a pegar bem.
Não leva gasóleo barato e nem fumo preto tem deitado, é carro de auto estrada, 130/140 km/h as vezes pata a fundo, média de 4.8, enfim de motor parece me que está bom.
Acham que pode ser indicador de algum problema?
Se me puderem ajudar...
Obrigado,
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Filtro de gasóleo foi mudado à quanto tempo???
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Antes de pensar em algo mais grave tipo: os outros injectores já nao estarem a 100% ou outra coisa... via uma coisa simples, o respiro do deposito. Pode estar obstruido e com o baixar de nivel do deposito criar vacuo e nao permitir o gasoleo chegar como devia ao motor
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Ontem mudei o filtro do gasóleo do meu carro. Na loja de peças onde o comprei disseram-me para limpar uma vez por ano os injectores com aqueles produtos que se põe no depósito quando se atesta o carro porque os filtros dos megas têm muita facilidade em entupir. Pode ser os injectores um bocado mais obstruídos como pode ser muita coisa. Se fazes muita vez autoestrada a 130/140 já deves ir acima das 3000 rpm, portanto não acho que seja a egr entupida.
Outra hipótese é: uma vez que o carro nunca vai à reserva mas houve agora uma vez que foi mais abaixo que o normal, pode ser que todo o lixo de 10 anos que tinhas no fundo do depósito tenha sido sugado de uma só vez. No meu carro (por sinal com o mesmo bloco que o teu) deixo sempre chegar à reserva e só depois de acender a luz é que atesto com muita paciência até à "boca". Nesse caso, diria que se abrisses o teu filtro, ia sair de lá muita porcaria.
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Ok obrigado,
Era mais só por descargo de consciência, também não me pareceu nada de grave mas achei estranho.
Em relação aos outros injectores estão a funcionar bem, quando tive o problema com um deles verificou-se isso.
Provavelmente está na hora de mudar o filtro de gasóleo.
Deve ter sido algo esporadico.
Já agora em relação a preços de amortecedores traseiros tem ideia de preços?
O meu já está a precisar.
Obrigado
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O problema do teu carro é o depósito que fica em vácuo. Deves ter a entrada de ar na cava da roda entupida.
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Entrada de ar na cava da roda?
Em qual cava?
nunca me apercebi de nada.
:huh:
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A cava da roda do lado da tampa do deposito combustível. Procura o respiro do deposito e ve se esta obstruído
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Obrigado,
Já agora alguém me pode dizer se este motor tem FAP?
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Não.
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obrigado malta...
:wink:
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Pedrob e Xmarine, esse tubo a que vocês chamam respiro não será o tubo para escorrer o gasóleo quando se enche demais e depois com o calor dilata e entorna? O outro tubo vai agarrado ao tubo principal e esse é que deita ar fora do depósito quando se abastece. Ao pôr a pistola e abrir a tampa esse tubo abre e deixa o ar sair enquanto se abastece.
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De qualquer forma também não vi nada de especial.
De qualquer das maneiras até agora não me voltou a custar a pegar.
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Alex, quando o motor está em funcionamento, está a retirar combustível do deposito, certo?
Se sai combustível, tem que entrar alguma coisa lá para dentro, se não o deposito ficava espalmado.
Neste caso, entra ar. O respiro do deposito, tem que permitir a entrada e saída de ar sem deixar sair o combustível.
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Assim sendo o que pode ter acontecido é que pode ter apanhado alguma bolha de ar nesse momento?
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nos méganes esse respiro não é pela própria tampa metálica por onde se põe a pistola?