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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: DMAM em 26 de Julho de 2013, 02:21 am
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Boa Noite,
Alguém me sabe dizer em quanto fica a reparação de uma bomba injector de um clio 1.9D que está a verter gasóleo?
Cumprimentos
DMAM
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Eu estou com um problema semelhante no jeep do meu trabalho, e já levei a bomba para arranjar, e estou à espera que fique pronta.
Em relação à reparação da bomba é subjectivo, pois depende do que for preciso repara na bomba, mas falou-se em valores por alto na casa dos 200€.
Depois em relação à questão de desmontar a bomba do veiculo, e à necessidade de substituir a correia de distribuição, vai depender da dificuldade de a desmontar. Podes contar com umas 2 a 3 só para desmontar a bomba.
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Depende
Já vi reparações a partir de 150 € até 250 €. Diferenças não sei, apenas sei que sempre que uma bomba é aberta ( para substituir o'rings deve ser calibrada e calibrar nem todos o fazem .
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Sim, pelo que sei, depende do que estiver estragado dentro da bomba, e depois ela tem que ir a um banco de ensaios, julgo que é para ser calibrada, ou outro tipo de verificação qualquer.
Mas lá está, o preço final depende do problema que a bomba tenha.
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Epa vocês ai em cima reparam as bombas muito barato... Aqui no Algarve a média de preços para reparação de bombas injectoras anda sempre acima dos 500€, e quando se trata de bombas de comando electrónico (pincieis tipo as 2.1 turbo diesel PSA), são raras as que ficam bem reparadas à primeira.
Sendo ai até 250€ apenas já sei onde a enviava se tivesse num carro meu... Ainda bem que eu não gosto de chaços diesel! :laugh:
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Ai prós algarves é tudo preço para turista :laugh: Eu referia-me só ao preço da reparação da bomba com entrega e recolha na casa que vai fazer a reparação por nossa conta. Mas assim que tiver a factura na mão depois digo quanto é que foi, se ficar pronta antes do fim deste mês.
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É que depois de ter levado um conjunto novo de pneus, não vêm nada a calhar gastar mais dinheiro este mês no clio, ainda por cima na bomba injectora :angry:
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Nunca vem nada a calhar gastar uns euros :laugh: mas atenção que a multa por andar com isso a pingar, também é puchadita > 120€!! Atenção com o gasóleo a cair em cima do alternador, se não, é mais uma coisa a precisar de reparação depois.
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E trocar a bomba injectora não é uma solução mais barata?
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Depende, se a que fores trocar por uma usada e durar 2 semanas, sai caro até oferecida...
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Sim só o trabalho que dá a montar e desmontar dassss
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Vamos lá ver em quanto fica a brincadeira
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Conforme prometido, fica aqui a factura com o custo da reparação da bomba injectora, que unicamente levou o-rings e vedantes.
(http://img69.imageshack.us/img69/7648/5q13.jpg) (http://img69.imageshack.us/i/5q13.jpg/)
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Ficou dentro da media que já se esperava, quando arranjar a minha bomba injectrora coloco aqui o preço final do arranjo para ficarem com mais uma ideia.
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Boa Noite,
Pois bem fuga de gasóleo do clio já esta resolvida, até prova em contrario.
Relativamente ao custo de reparação, tenho-vos a dizer que se revelou uma verdadeira surpresa. Após ter ido a uma oficina especializada, de nome conhecido, foi-me apresentado um orçamento de 250 € para verificação da bomba + 4 h de mão de obra para remoção e colocação da bomba no sitio + uns extras que iriam aparecer, por menos de 350/400 € não me faziam o serviço.
Após ter consultado uma segunda opinião, resolveram-me a fuga sem retirar a bomba por uma modica quantia de 10€. Até ver a fuga estancou não se verificando mais a fuga de gasóleo.
Cumprimentos
DMAM
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10€ ???
Vê lá se não te colocaram só cola na tampa para evitar que o gasóleo saia. Mas depois de algum tempo, o gasoleo dissolve a cola e depois volta a pingar.
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Provavelmente a fuga era no cifão de pressão e conseguiram estancar com novos o'rings.
Agora temos que ter em atenção que o valor do orçamento seria fpara substituir todos os vednates internos da dita bomba, além da sua remoção e novamente colocação. Para acrescentar como a bomba trabalha de forma directa com a correia de distribuição a mesma deveria estar contemplada no orçamento.
Voltamos ao mesmo reparações há muitas mas ....
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Como o caçoilauto disse, fuga era no cifão de pressão e conseguiram estancar com novos o'rings dai o preço não ter sido tão elevado.
Para quem tinha colocado um conjunto de pneus novos, ter mais esta despesa tinhas sido um gasto de dinheiro no clio muito elevado, principalmente para quem anda a estudar.
Agora só precisava de arranjar uma maneira de limpar o gasóleo que se foi acumulando a volta da bomba injectora.
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10€ ?? Quem me dera, a reparação do meu 1.9d vai custar 500€ :cry: Tirar a bomba fora e substituir os vedantes e reparar um tubo de rebentou ...
Até tive quase para mandar o carro para a sucata e comprar outro, mas pronto.
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O meu problema também era simples, com a substituição do oring resolvi a fuga.
Para ficar um trabalho impecável e sem mais problemas com a bomba injectora também tinha que gastar +/- isso.
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E os restantes o-rings, DMAM? Ainda estavam bons, ou já apresentavam desgaste?
É que qualquer dia os outros vão precisar de ser substituidos.
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boas
esta semana deparei-me com um cheiro a gasoleo fui ver os tubos e tudo ok,mas o cheiro continuou e deparei-me que na parte de cima da bomba injectora tinha gasoleo e reparei que sai gasoleo pelo sitio que tem uma mola que abre e fecha o entrada do gaspleo.eu deduzo que seja o orring que esta desgastado,sera muito dificil fazer a substituicao porque pelo que percebi é só tirar a tampa e colocar o orring,mas tenho receio ao tirar a tampa desencaixe alguma coisa e nao quero fazer asneira.ja levei ao meu mecanico e ele diz que o arranjo fica a volta dos 100€ porque tem que levar a uma casa propia de bombas.
obrigado pela atençao
(http://img824.imageshack.us/img824/6058/kynr.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/824/kynr.jpg/)
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Lê este topico desde o inicio.
O meu conselho é, se vão mecher na bomba, mais vale fazer o trabalho bem feito logo à primeira ;)
E o ideal é deixar esse serviço para quem sabe, do que fazer burrada da grossa, num dipositivo tão delicado, como é o caso da bomba injectora.
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Os restantes orings estavam todos ok rodinhas. Como disse anteriormente, para quem anda a estudar colocar 4 pneus + um gasto de 500 € para a reparação da bomba injectora, tudo no mesmo mês era um gasto muito elevado.
É natural que com 280 mil km mais cedo ou mais tarde vá necessitar de levar os orings mas até lá vamos vendo como a bomba se comporta.
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porque pelo que percebi é só tirar a tampa e colocar o orring
Então se é assim tão simples, porque não fazes ?
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porque nao sei o que vou encontrar debaixo da tampa.
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então se não sabes, como podes afirmar que é simples ? são essas afirmações que por vezes não consigo encaixar / entender ....
É tudo simples e facil, mas na hora de fazer, afinal já é complicado . Se fosse simples, toda a gente fazia/mexia em bombas injetoras