Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: RenaultTurbo em 15 de Abril de 2010, 17:46 pm
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Quem tiver interessado no "Zé" Z.E. pode vir aqui fazer a pré-reserva http://www.renault-ze.com/pt/#/pt/pre-reserva.html (http://www.renault-ze.com/pt/#/pt/pre-reserva.html)
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Ora muito bem.
Kangoo Z.E.
velocidade máxima:130km/h
Potencia:44kW
Binário:226Nm
Autonomia:160Km(Ciclo misto)
Peso:1410Kg
Carga util:650Kg
Tempo de carregamento:6/8 Horas (Tomada de casa).
Vem equipado com pneus para baixo consumo.
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Fluence Z.E.
Velocidade máxima:135Km/h
Potencia:79kW
Binário:226Nm
Autonomia:170Km(Ciclo misto)
Peso:1543Kg
Tempo de carregamento:6/8 Horas (Tomada de casa)
Vem equipado com pneus para baixo consumo.
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pré reserva é puder andar com o carro ou é comprar?
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Nao sei mas deve ser para reservar um para comprar.
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Pré reserva, fazes esta pré reserva, és contactado pela Renault posteriormente para confirmar a aquisição ou não e para assinar papelada :wink:
Boa informação RenaultTurbo :tongue:
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Sabes como é que é amdo sempre atento.
Mas por acaso fui ao site da renault e tal e apareceu logo isto e pensei em meter aqui caso alguem esteja a pensar adquirir um destes veiculos electricos eu pensava que teriam mais autonomia mas desde que ajude a diminuir as emissoes puloentes e que ajude na carteira.
Isto agora e como voltar ao tempo dos primeiros automoveis agora a pouco e pouco vao ficando mais rapidos e tal e mais umas coisitas.
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Mas vou dizer uma coisa com 46kwh tem 226nm atenção que tem mais força que um carro a diesel e a gasolina e duram bem 160km não é mt mau atenção a velocidade é 135km/h mas podem dar bem 160 hehe
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Eu sei bem o potencial dos carros electricos o poder de aceleração e bastante bom so para terem uma ideia um smart com 30kW(Overboost) e 20kW (sem Overboost) tem uma velocidade maxima de 100Km/h mas atenção atinge essa velocidade em 6,5s demora quase tanto tempo quanto o megane rs.
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E outro caso e de um audi do genero do R8 313cv(230kW) e com um binario de nada mais nada menos que 4500Nm :shocked:
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atao e o ZOE ZE? :) estava interessado era nesse :)
quanto mais nao seja... o fluence nao esta' nada feio.. em branco :D :D :D
a ver como saiem os preços destes carros... (ja' que nao pago luz em casa...se calhar era uma boa alternativa) ehehe
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O Fluence está excelente. Já estive a apreciar as características e fotos do carro. Só espero que o produto final não seja muito diferente daquele que vemos no prototipo no site da Renault.
Estou a pensar seriamente adquirir este carro, pelo que tudo vai depender do preço, incentivos que o estado vai proporcionar, retoma do meu carro e facilidade de utilização (desde carregamento em casa como mudança eficiente e rápida de bateria de substituição)
Isto é o futuro e quanto mais rápido aderirmos a isto, mas fácil será a implementação deste tipo de filosofia de carro utilitário, amigo do ambiente e dos nossos bolsos.
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as jantes e' que precisam de mudar... ehehe :)
de resto..aquele branquinho... com as opticas meias azuladas... HHHHHHMMMMMMMMMMMM :)
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Muito bem eles tão quase a chegar o Fluence e o Kangoo vão ser lançados em simultâneo já no inicio de 2011.
O Twizy chega na segunda metade de 2011.
Por fim o ZOE que será 100% eléctrico falando para alem do motor é claro e chegará em 2012.
Os motores iram variar entre os 50 kW (70 cv) e 100 kW (140 cv).
Os custos dos carros em si são desconhecidos mas para fazer 1000Km chega-vos 10 euritos mais ou menos mas acredito que o preço da electricidade irá disparar nessa altura só para ganharem mais dinheiro.
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o Z.E. vão ser um fiasco... quem é que vai ficar 3h ou mais horas às espera para carregar baterias numa viagem Lisboa-Porto?!?
Acho que mais depressa se vai vender Opel Ampera/Chevy Volts do que Z.E.'s
Com o motor a combustão poder ser maximizado apenas para produzir electricidade para mover os motores electricos do Volt, acredito que o futuro estará aqui!
Eventualmente passar o motor a combustivel fóssil para hidrogénio ou biocombustíveis como gerador de electricidade...
Os Z.E. ainda têm muito que percorrer até ser atingida uma autonomia respeitável que possibilite a poupança de €€€€.
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3h eles não ficam a carregar certamente com as estações de carregamento rápido penso que em 15 minutos tá carregado o problema é para as pessoas que usam o lema de tempo é dinheiro e não têm tempo para isso e a autonomia irá ser maior porque até eles chegarem eu penso que vão continuar a investigar e a aumentar a autonomia e quem sabe arranjar um sistema de troca fácil de baterias para que o proprietário no caso de necessitar poder mudar as baterias gastas por umas com carga para duplicar a autonomia.
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Vamos ver se sempre vão criar estações "drag &drop" para troca de baterias (3 minutos pra troca completa). Já ouvi dizer que vão existir em vários postos Galp e Repsol. Assim o proprietário compra o carro sem bateria e depois faz uma espécie de aluguer, podendo trocar sempre que deseje.
Tenho que concordar com o MLVtecpt que os modelos da GM saem a ganhar na autonomia, por ser um conceito diferente.
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Já começam a aparecer em alguns centros comerciais, lugares reservados ao carregamento dos ZE da Renault.
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Já começam a aparecer em alguns centros comerciais, lugares reservados ao carregamento dos ZE da Renault.
O forum Algarve já tem, mas à semelhança de todos os posto em lisboa estão trancados a cadeado. :grin:
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Isso já anda por aí?
Nunca reparei... :lipsrsealed:
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eu ja vi no doce vita tejo :smiley:
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No parque das nações tambem ja ha, no exterior. Junto ao Pavilhao Atlantico.
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Passo lá todos os dias à hora de almoço... terça vou la espreitar :wink:
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Passo lá todos os dias à hora de almoço... terça vou la espreitar :wink:
Andas desatento até eu já os vi.LOLOL
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Por esta altura lá na expo as vistas são muito interessantes!!!
Então essas coisas passam ao lado :grin:
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Por esta altura lá na expo as vistas são muito interessantes!!!
Então essas coisas passam ao lado :grin:
Agora que falas nisso... :grin: Eu tambem so vi porque ia com a maria... se fosse sozinho passava-me totalmente ao lado... :grin:
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Por esta altura lá na expo as vistas são muito interessantes!!!
Então essas coisas passam ao lado :grin:
Agora que falas nisso... :grin: Eu tambem so vi porque ia com a maria... se fosse sozinho passava-me totalmente ao lado... :grin:
Isso é como quem diz que quando a Maria vai só podes olhar para as infraestruturas. :grin:
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Por esta altura lá na expo as vistas são muito interessantes!!!
Então essas coisas passam ao lado :grin:
Agora que falas nisso... :grin: Eu tambem so vi porque ia com a maria... se fosse sozinho passava-me totalmente ao lado... :grin:
Vês como tu sabes!!! :grin:
Por esta altura lá na expo as vistas são muito interessantes!!!
Então essas coisas passam ao lado :grin:
Agora que falas nisso... :grin: Eu tambem so vi porque ia com a maria... se fosse sozinho passava-me totalmente ao lado... :grin:
Isso é como quem diz que quando a Maria vai só podes olhar para as infraestruturas. :grin:
tem de ser, senão quando olhares pra frente podes ver uma mão ou pior... um punho!
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Pelo que vi o fluence eléctrico poderá ser comprado ao mesmo preço do fluence com o motor 1.5dci 105cv beneficiando dos incentivos fiscais do governo 5000€ no acto da compra e 1500€ adicionais se entregar um carro para troca.
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Já há preços:
A Renault acaba de divulgar os preços de comercialização dos seus veículos eléctricos Fluence Z.E. e Kangoo Z.E., os quais chegam ao mercado no Verão de 2011.
O Fluence Z.E. é proposto a partir de 21.620 euros (com IVA à taxa actual em vigor) excepto bateria e com benefício fiscal de 5000 euros incluído.
O Kangoo Express Z.E. está disponível a partir de 20.000 euros (+IVA) excepto a bateria.
Ao valor de aquisição dos veículos acresce a subscrição do aluguer da bateria: 79 euros (IVA à taxa actual em vigor incluído) por mês, para o Fluence Z.E. e 72 euros (+IVA) por mês, para o Kangoo Express Z.E.
A oferta de veículos eléctricos da Renault será alargada a outras duas propostas no final de 2011 e meados de 2012, cujo desenho é antecipado pelo Renault Twizy e pelo Renault Zoe.
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E esses 79€/mês são durante quanto tempo?!? Indefinidamente?!?
É que além dos 79€ tem que se contar com o valor dos carregamentos... :assobio:
Continuo a dizer: são para os ambientalistas ferrenhos e frotas do Estado... para particulares, ainda está muito longe de ser exequível...
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E esses 79€/mês são durante quanto tempo?!? Indefinidamente?!?
É que além dos 79€ tem que se contar com o valor dos carregamentos... :assobio:
Continuo a dizer: são para os ambientalistas ferrenhos e frotas do Estado... para particulares, ainda está muito longe de ser exequível...
E vao eles trocar os BMW e Audis e afins por aspiradores electricos... YEAH, RIGHT.... :assobio:
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por acaso a CM cascais tem uma frota bem recente de toyota prius. Já é um começo. Lol
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Já se falou neste tópico ácerca dos eléctricos da GM (Chevrolet Volt / Opel Ampera). Pois bem, comparando com os produtos da Renault o preço é quase o dobro (ronda os 42.000€ já com o incêntivo fiscal médio dado na CE), a autonomia é de cerca de 50 km. Como tem um motor a gasolina para fazer rodar o gerador que carrega as baterias, após os 50 km iniciais cumpridos em modo puramente eléctrico, o consumo dispára para valores entre os 6 e 8 litros... e assim permite que se façam mais 500 km.
Ou muito me engano ou o futuro deste modelo não será tão auspicioso quanto os responsáveis da GM andaram a "vender" nos ultimos anos.
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Bem o fluence e o kangoo já andam por estradas de Lisboa em testes mas isso penso que já muita gente sabia.
Agora passa a estar disponivel a possibilidade de configurar o Fluence e a Kangoo no site da Renault tendo já os preços dos mesmos.
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PSD e CDS querem eliminar incentivo à aquisição de carros elétricos
Entre as muitas alterações propostas para o novo Orçamento do Estado para 2012 (OE2012) conta-se a eliminação dos incentivos financeiros para a aquisição de carros elétricos.
PSD e CDS apresentaram uma proposta de alteração ao Orçamento para o próximo ano, que prevê a revogação dos incentivos, que atualmente preveem um valor de 1500 euros para o abate de carros com mais de dez anos, caso o proprietário decida adquirir um carro elétrico.
Agora, a nova proposta subscrita pelos deputados da maioria de Direita prevê que seja revogado o capítulo V do decreto-lei nº39/2010, de 26 de Abril, que cria e regulamenta os incentivos financeiros na aquisição de veículos elétricos".
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(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/fluence.jpg)