Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Nuno MK1 em 29 de Julho de 2013, 15:47 pm
-
:assobio:
:gun:
Boa tarde,
.5a feira o meu Clio começou a trabalhar em 3 cilindros e a pressão do motor era quase 0%.
.a água já se evaporava e já andava a fazer a passagem de gasolina para a água.
. o consumo já era elevado por estar nestas circunstancias.
6a feira a noite começou a festa..
Meti o carro na garagem e comecei a desmontar tudo, com o fim de trocar a junta da colaça.
Após de muitas horas de volta do bicho, reparei que os tubos de água estavam quase entupido devido ha ferrugem, então limpei-os, FICARAM NOVOS, o reservatório de castanho virou branco.. a junta realmente estava danificada, os cilindros muito sujos ( carvão), as válvulas quase não se viam..
LIMPEZA TOTAL
Sábado de manha levei para retificar a colaça (10.30h) as (12.20h) tava pronta e testada os níveis de compressão.
as 14h voltei ao ataque, tirar óleo do motor e filtro de óleo, fazer a instalação elétrica para o quadrante do rti ( rpm, temperatura, pressão de óleo, gasolina, velocidade), após esse trabalho vi os fusíveis e Contactos elétricos.
Troquei as velas NGK BPC5ES + CABO DE VELAS.
Já que tinha o carro parado substitui o deposito de gasolina por estar rasgado.
O filtro de gasolina encontra-se junto ao deposito de gasolina, e por ser de difícil acesso, eliminei-o e coloque na partição do motor.
Domingo de manha comecei tratar da colaça, o que deu muito trabalho.
Após esse trabalho estressante, afinei as válvulas, e montei o sistema de refrigeração
No sistema de refrigeração enchi com anti-congelante, meti óleo ELF 10W40 , e filtro de óleo.
Domingo as 19h hora de ligar o bicho.
.
..
...
....
.....
......
.......
IMPECÁVEL...
-
Boa descrição. .so faltou as fotos ;)
Parabéns
-
Fixe!!! Mas isto ficava bem era num Diário de Bordo ;)
-
Assumo publicamente aqui no fórum: não me atrevia a tanto. Limpar a egr ainda é fácil (tirando as bolhas que ficam para contar a história). Desmanchar cabeças, tirar filtros de gasolina de um lado para pôr no outro e coisas assim ainda não me sinto preparado para tanto.
-
É pena Alex
-
PEDROB, as fotos veem em breve, mas como deves saber, com a fulia do trabalho tirei poucas fotos..
Só não publiquei no DB, porque me dava erro..
Assumo publicamente aqui no fórum: não me atrevia a tanto. Limpar a egr ainda é fácil (tirando as bolhas que ficam para contar a história). Desmanchar cabeças, tirar filtros de gasolina de um lado para pôr no outro e coisas assim ainda não me sinto preparado para tanto.
Pois, mas se pensares no que ias gastar no mecânico.. + do valor do carro..
O importante é que correu bem.
cump