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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: pedro19x em 08 de Agosto de 2013, 15:13 pm
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Já identifiquei esta como sendo a única fuga do carro. Ainda é significativa. É capaz de verter 2 ou 3 litros em 10.000 km.
A junta do decantador foi mudada e continua a escorrer.
O bloco foi lavado o que permite identificar esta como a única fuga.
Na Renault, um decantador novo anda nos 30€ mais IVA, sem mão de obra. Se eu soubesse que resolvia, pagava sem problemas. O problema é se não resolve...
Alguém que conhece o sistema/O carro que dê uma ajudinha, por favor.
(http://i.imgur.com/jDgGBRQ.jpg)
(http://i.imgur.com/obWR21u.jpg)
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Substituí o oring que está no bocal do bloco de seguida limpa tudo e volta a colocar no sitio o decantador com a braçadeira
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Pois, quando eu disse "junta" queria dizer o-ring... :cry:
Foi mudada já.
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Então o decantador já têm as palhetas muito partidas e não veda. Troca por outro novo
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Olá, daqui é o criador deste tópico.
Não sei o que tenho feito mas não consigo recuperar a password desta conta, agora...
Bem, de qualquer forma, queria perguntar-te caçoilauto, se isso das palhetas é comum? Deve resolver o problema?
Não me importo de pagar para resolver isto... não queria mesmo era pagar e ficar na mesma...
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Isso não têm segredo algum ou é o vedante ou as pahetas partidas do decantador e como tal é comprar novo ou a braçadeira que está mal apertada.
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Olá, daqui é o criador deste tópico.
Não sei o que tenho feito mas não consigo recuperar a password desta conta, agora...
Bem, de qualquer forma, queria perguntar-te caçoilauto, se isso das palhetas é comum? Deve resolver o problema?
Não me importo de pagar para resolver isto... não queria mesmo era pagar e ficar na mesma...
se não consegues, envias uma mensagem atraves do formulário de contato, é para isso que o mesmo serve senão irei apagar as 2 contas
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O caçoila disse-te o mesmo que eu te tinha dito... A partida o o'ring deveria resolver mas verifica as palhetas como ele te disse.
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Boas,
Já algum tempo que a parte da frente do motor aquela junta ao filtro do óleo andava babada de óleo, hoje com calma vi o que poderia estar a originar isto, então é assim o bloco do motor tem um orifício em que se encaixa o tal Respirador/Separador do óleo, o que eu vi é que quilo parecia meio solto, tanto rodava para um lado e para o outro e se puxasse para cima saia com alguma facilidade, estou a falar disto:
(http://i.imgur.com/j9jcwF8.jpg)
Ele é preso ao orifício do bloco do motor naquela zona assinalado com um circulo, só que não devia ter um O ring ou algo do género é que como fica ferro com ferro e frouxo daquela maneira não me admira que com os gazes venha a sair óleo pois certamente fica tudo menos selado aonde encaixa no bloco do motor...
Eu limpei bem o orifício do bloco do motor e aquela zona do respirador/separador do óleo e coloquei aquele tipo de silicone usado para juntas de cárter de da tampa de válvulas resistente a altas temperaturas (+/-300ºC) na esperança de vedar aquela fuga agora está a secar só amanha é que vou ver se resultou...
Mas neste momento a minha duvida é, não era suposto haver algum tipo de selante do género de um O ring por lá?
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angelocampia isso tem um oring, que pelos vistos já desapareceu do teu ;)
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Pois parece que sim, falta e saber como e pra onde foi o dito :P
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Segundo os esquemas que vi, o oring fica entre o decantador e a anilha de suporte, ou seja, enfias o oring na ponta do decantador e depois encaixas lá no motor.
Com o tempo o oring pode ter-se cortado e das duas uma, ou caiu para o lado de fora, ou para o lado de dentro do motor.
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Falas-te em anilha, mas o decantador simplesmente encaixa num buraco no motor, acho estanho não haver nada que o fixe ao motor, tipo um parafuso ou isso...
Estou a ver que com muita sorte ainda caiu para dentro do motor, mas como é borracha não hade fazer muitos estragos o mais certo e estar preso na tromba da bomba de óleo, mas qualquer dia vou tirar o cárter para mudar a junta que também verte óleo por ai, e depois já vejo se dou com ele, não sei com tanta fuga de óleo o nível do óleo não se altera :P
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No esquema tem lá uma peça com esse nome "anilha de suporte" que fica entre o decantador e o motor, isto se estive a ver o esquema certo, é claro.
Mas que isso tem que levar um oring para vedar, lá isso tem. (Vê o tópico desde o inicio, que pode ter mais informação que te ajude).
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O que está neste tópico no inicio não é o mesmo, pois os motores não são iguais ;)
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Falei com a renault e eles mandaram este desenho:
(http://i.imgur.com/uBxYKEt.jpg)
Pelo que vejo o único "o" ring é por dentro da peça metálica que se liga depois ao motor, ou estou a ver mal?
Para além de ter lá peças que o meu não tem, tipo uma espécie de funil
8assinalado com o n 13) ou que é aquilo...
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Podes ter o "funil" com a tampa do óleo, ou a vareta, no desenho se reparares tem lá as 2 opções.
Como tinha dito anteriormente o orring fica entre o decantador e a anilha de suporte (nº 2) que está entre o decantador e o motor.
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O problema já está resolvido.
Na Renault mudaram o o-ring e encheram a ligação de silicone.
Já passou um mês e está sequinho. Agora só queima óleo, já não há fuga! :dance:
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O meu mesmo com a intervenção que fiz de meter silicone na ligação ao bloco passou a cagar o motor ainda mais, nem sei como o nível de óleo se mantém...
Entretanto hoje chegaram estas peças e ver se com o tempo mudo isto, pois não gosto de ver assim aquilo tão sujo de óleo...
(http://i.imgur.com/fgYhkfM.jpg)
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Só para dizer que com 1.50€ resolvi a fuga que o meu teve no decantados. Lavei bem o dito, fui ao Leroy e comprei um oring. Montei tudo e ficou perfeito!
Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk
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O meu também está impecável agora, mas o problema não era do o-ring mas sim estar mal encaixado no bloco do motor ;)
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O meu mesmo com a intervenção que fiz de meter silicone na ligação ao bloco passou a cagar o motor ainda mais, nem sei como o nível de óleo se mantém...
Entretanto hoje chegaram estas peças e ver se com o tempo mudo isto, pois não gosto de ver assim aquilo tão sujo de óleo...
([url]http://i.imgur.com/fgYhkfM.jpg[/url])
Boa noite,
Também estou com o mesmo problema. A minha laguna também está a perder muito óleo por aí. Onde posso comprar essas peças?
Obrigado.
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Ola
Tenho o mesmo problema no meu Laguna 2 1.9 dci.
Quando tentei limpar o decantador o suporte metálico veio junto, descobri depois que alguem tinha usado "cola e veda" para na ligação do decantador ao suporte metalico, esse dito suporte como ja referido num dos comentarios anteriores não tem parafusos para o segurar ao motor e no meu caso tambem nao tem nenhum o´ring nem junta.
Sera que me podem ajudar? Como é fixada essa base metalica ao motor? Deve levar um o´ring/junta?.
Acham que é só aplicar peça com pressão? Quaria evitar de ter que levar o carro á oficina e pagar para me resolverem isto pois, mas o barato sai caro e aquilo que eu achava simples virou um pesadelo.
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Sem conhecer o material é dificil ajudar, mas verifica se o sitio onde esse tubo enfia, se tem algum oring ou espaço para levar um.
Alguns tubos entram à pressão no bloco do motor e ficam justos ao ponto de não haver fugas, e pode ser o caso.
No entanto, não há nada que o silicone de juntas, não resolva :laugh:
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Sim sim ainda no início do mês andei as cabeçadas na minha laguna com uma fuga no decantador mas o meu tinha fuga pelo oring que leva na peça de plástico e só a 4a tentativa é que resolvi totalmente mudei o oring e reforcei com silicone deixei secar uma noite e já lá vão 3 semanas sem ponta de fuga...no meu caso o óleo espirrava pela junção da peça de plástico com a de metal escorrendo uma parte pelo bloco e outra pelo tubo de retorno ao Carter deixando o fundo do bloco todo sujo com silicone auto para temperatura alta reforcei o oring tens de desapertar a peça de plástico e vê se nao tens óleo nas bordas da peça de metal se houver óleo aí o mais certo é ser esse oring que não veda e espirra para fora
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Olá a todos,
Obrigado pelas dicas.
Na verdade ja vem a caminho um decantador e o suporte/flange metalico para aplicar com o´rings novos.
Depois de colocado no sitio informo o resultado.
Um abraço a todos. :happy: