Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: dfsramos em 14 de Agosto de 2013, 14:16 pm
-
Boas malta
Tenho uma carrinha Megane II 1.5 DCi.
Ocasionalmente tem acontecido algo estranho e tenho medo que possa ser algo realmente sério.
Vou a andar normalmente sem puxar pelo carro nem nada do genero. De repente, parece que o acelerador deixa de responder e, passados alguns momentos volta ao normal.
Aconteceu-me umas 4 ou 5 vezes, mas com o barulho do carro, barulho do exterior ou do a/c nunca me apercebi realmente se o motor "parava" de fazer barulho ou se o carro simplesmente teria caido numa rotação baixa ou inclusive se seria apenas uma falsa percepção da minha parte.
Hoje, voltou a acontecer mas desta vez reagi e de imediato experimentei acelerar a fundo. E, como previa, não era apenas minha precepção. Efectivamente o motor é como se deixasse de "responder" ao acelerador. Com pé a fundo, esteve assim entre 1 a 2 segundos, e depois la voltou a acelerar.
Como estou prestes a entrar de férias (Sexta-feira) o trabalho tá apertado e não tenho disponibilidade para ir ao mecânico até lá, por isso queria que me pudessem dar uma ideia do que possa ser?
Agradeço desde já!
Cumprimentos!
-
Não se acendem luzes de aviso certo? Experimenta verificar o bom contacto das fichas junto aos pedais.
-
Certo, não se acende qualquer luz.
Onde encontro estas fichas? No interior do carro?
-
Sim, junto aos pedais. Já agora verifica se no tubo do combustivel depois do filtro se aparecem bolhas de ar, podem ser essas bolhas de ar que podem dar essa sensação de falta de aceleração.
-
Ok. Agora tou na empresa mas logo assim que chegar a casa já vou ver disso. Algumas questões (desculpa pelo quão básica, simples e irritantes possam ser):
1) Onde posso encontrar esse tubo do combustivel?
2) Essas bolhas, são visiveis assim?
3) Caso sejam essas tais bolhas o que posso fazer?
Cumps.
-
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=13707.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=13707.0)
Os tubos são transparentes, e estão logo a seguir à bomba manual, pode ser é necessario retirar a tampa embelezadora do motor.