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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: andre Coutinho em 23 de Agosto de 2013, 00:40 am
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Boas pessoal, tou indeciso aqui numa coisinha e gostava da vossa opiniao..tenho um clio sport edition mas o carro vem um pouco alto lol e tou indeciso..nao sei exatamente as medidas que ha de molas de rebaixamento..sei de 3,5cm e 6cm mas tenho receio que ponha 3,5 e o carro continua na mesma alto..lool queria saber se alguem ja rebaixou o clio 3 e como ficou?
Obrigado malta
Anraco
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Pesquisa os seguintes DB's:
3cm de rebaixamento:
DB do Gonçalo e Pedrob
Mais do que 3cm:
Z1gZa
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Eu tenho pro kit no meu e comparando com o dci 85 de origem baixou menos de 3 cms. Depois tens o projecto do zigza com as HR -4, 5 e ai sim ja se nota bem a diferença
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Qual é a motorização? H&R baixam porreiro mas ainda ficas com espaço na cava com as Canasta. O ideal penso ser as FK 60mm. Se queres baixar apenas um pouco para melhor o comportamento, que de si já é bom, as Eibach Pro Kit chegam.
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ok pessoal vou ver essas situacoes que me referenciaram..tenho de ver bem..nao queria que me a poilicia me chateasse muito lool mas penso que 3,5cm fica bem mas acho que nao e aquilo que eu estou a espera em termos de rebaixamento. ou seja nao sei se se nota alguma coisa..como e muito alto de origem o carro.. A motorizacao do meu e 1.5dci 90 cv sport editon. logo que possa coloco fotos.
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Então 3cm é pouco. Mete H&R 45mm que fica fixe para quem conhece o carro e discreto para as autoridades. Ficas com 2 dedos de cava atrás e 3 à frente, isto com jante 16.
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Eu com o meu nao posso ir alem dos 3cm, e mesmo assim passa á conta nas rampas das garagens...
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Boas pessoal..
ja tive a ver o projecto do Z1gZa e esta muito bom mesmo.. parabens amigo..quanto ao rebaixamento tambem vi e ficou bastante bem..mas mesmo assim o meu clio parece ser ligeiramente mais alto que o dele. o rebaixamento dele esta bom e o que eu pretendia..e obvio quanto mais no chao melhor o aspecto :P so que tbm nao tenho vida para isso. lombas, buracos e tal estradas tbm nao ajudam para isso. mas vou tirar umas fotos e voces dao me uma opiniao mais em pormenor de quanto a medida que ficaria melhor de molas.
Abraco
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Obrigado :) Com jantes 16 deverá ter a mesma altura e acredita que era mesmo muito alto. Cabia lá um punho à vontade.
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pois e como o meu...punho fechado a vontadinha loool mas fica registado acerca de molas de rebaixamento. espero que fique baixinho :P
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Com H&R vai continuar alto. 2 dedos atrás e 3 à frente. Em molas penso que o ideal são as FK -60mm. Depois tens os coils.
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60 já vai a limpar o chao :P como o teu está fixe. Como o meu é pra quem quer baixar a jipose de origem e manter se discreto
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Not really xD O choques da frente ainda fica alto com as H&R como um outro carro qualquer de origem.
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E a protecção do carter? :)
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Isso é plástico xD
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se ficar 2 dedos atras e 3 a frente nao e muito mau..se calhar vou por essas..se levar 5 pessoas la tbm nao quero que me roçe nas cavas..
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ja tenho a foto de perfil :) vou colocar aqui umas para verem se e como o vosso de origem ou nao em termos d altura para as molas de rebaixamento..
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(http://img189.imageshack.us/img189/2131/g1s8.jpg)
(http://img534.imageshack.us/img534/595/6fg0.jpg)
(http://img832.imageshack.us/img832/4603/a2k7.jpg)
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É mesmo assim, sim :)
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Um jipe :)
O teu carro esta muito giro com essas jantes
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Jante 16 cor antracite..Atencao nao esta rebaixado lool mas ta alto pa caracas nao ta lol
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Desculpem lá a intromissão... alguém me sabe dizer qual o nome destas jantes?
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Solonia
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Obrigado Zigza.
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Luis vais comprar? :)
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Por acaso são bem bonitas... e em antracite acho que ficavam mesmo bem no meu Meg II :assobio:
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Com alguma sorte, arranjas umas :P
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Pois, não me parece que sejam faceis de arranjar sem ser com sorte(ou dinheiro para comprar novas). Pode ser que apareça alguma oportunidade.
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sim estas jantes sao muito bonitas, uma das razao de ter comprado este carro..Mas da uma trabalhao para as lavar..fggg :P :P
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Imagina se tivesses as Canasta lool
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Se alguém quiser umas mais fáceis de lavar eu posso trocar as minhas :assobio:
São as tuxedo que vinham nos Megane extreme. lolol. Interessados? :laugh:
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ahahahah deita esta amigo eu fico com as minhas :P
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Vou aproveitar para tirar algumas duvidas e solicitar algumas fotos ...
Alguém tem colocado as molas fk 60mm ? Se sim podem arranjar fotos? andei pela net e não encontrei nada ... Não existe nenhuma medida intermédia, tipo 50mm ?
Que amortecedores de gama média aconselham para rebaixamento ?
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Boas Pedro, perguntar não significa que vou colocar no imediato. Varias coisas que leio aqui no forum e me ajudam não significa que as vou colocar em prática já ... o meu carro é um projecto a médio/longo prazo. Mas amanhã pedro eu tiro fotos e envio-te sem qualquer problema para não desconfiares da minha palavra. Contudo, não vejo em que ponto a tua intervenção foi necessária, eu nem precisava de explicar-me perante a compra da manete mas pelas boas maneiras senti-me na 'obrigação' de te informar o porquê da minha decisão. Já ando em foruns há muito tempo (desde supermoto, etc) e nunca ninguém me fez algo do genero. Mesmo assim se me puderes ajudar na minha questão, agradeço toda a tua ajuda e dos restantes membros na resolução das minhas duvidas. Abraço.
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Tens o projecto do Oldmax aqui no fórum com FK 60mm. Se queres 50mm, tens umas V-max mas não sei a qualidade em comparação com outras marcas.
Para um rebaixamento desses valores, o ideal seria Bilstein B8/Koni Sport mas os preços são altos. Os Koni STR.T suportam 40mm pelo que não durariam o mesmo mas em vantagem, são metade do preço.
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Eu o projecto do oldmaxx já vi mas parece um pouco puxado demais. O problema é que não encontro imagens de rebaixamentos de 50mm :shocked:
Uns coilovers são uma boa aposta ? Vi uns weitec que rondavam os 350 euros mas também não sei se será uma boa aposta. Eu faço muita autoestrada ...
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Vê o meu que está com 45mm. Onde raio viste uns Weitec a 350€? Eles custam o dobro. Weitec já são bons coils
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Como acho que é proibio pôr links vou enviar já por PM :wink:
Mas uns weitec seriam uma boa aposta ?
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Sim, os Weitec Hicon GT já são coils bons para o Clio III.
Edit: Cuidado. O preço é 350€ mas não diz que é especifico para Clio III. Indica para que carros tem, ou seja, aquele preço é para outro carro. Se mandares PM ao vendedor, ele vai-te responder com o preço certo, cerca de 750€.
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Não há coils mais em conta mas sem comprometer a segurança e fiabilidade ?
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Abaixo dos 400€ tens os Maxtrac mas não são grande espingarda. Depois a partir dos 500€ tens AP, Vogtland, etc.
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Mas esses Maxtrac compensa em relação à suspensão de origem ?
É que outra duvida que me surge é molas+amortecedores de rebaixamento ou coilovers. Aqui também teria de ter comparações de preços ...
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Os Maxtrac só servem para baixar o carro. Acho que está tudo dito. AP no mínimo. As molas e amortecedores só tens o senão de o carro ter sempre aquela altura. O preço ficar-te-á perto do preço de uns Maxtrac.
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Os AP consegue-se por 500 euros ?
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Por volta disso, sim.
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dentro de 6 meses devo começar a ver realmente suspensões e preparar para abrir o bolso ...
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Qual é o ET das Canasta ? Será que aluém me pode informar?
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O Dom deve saber.
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Boa resposta ó Silvestre LOL
é ET42
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Obrigado pedro! :wink:
Estava a ver a questão de rebaixamento + alragadores e assim dá para ter uma ideia de quantos mm preciso visto que tenho as Salonia e elas têm ET43
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Ia jurar que eram 43. Mais 1 menos 1 não é grave
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Boa resposta porque?
Referi uma pessoa que deve saber, pois mudou as jantes à pouco tempo.
Foi a melhor ajuda que pude dar.
Se tu sabias ainda bem. LOL
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43 ou 42 agora fiquei na duvida
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Obrigado a todos pela ajuda :wink: Só é pena haverem poucos exemplos com rebaixamento mais alargadores com guarda lamas de 15'. Não sei se á frete dará para 20mm
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ET 43
Ou compras uns bons amortecedores ou então com um rebaixamento de 50mm vão todos ao ar num instantinho :assobio:
Na minha opinião convém colocar uma jantes com ET mais baixo do que meter espaçadores, mas isto sou eu que sou esquesito... :assobio:
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Um III com guarda-lamas de 185 e as Canasta não precisa de espaçadores
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sim ;)
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Melhor sendo assim, menos gasto. Mas só depois das jantes no sitio vejo como fica ...
A suspensão já está definida (desde que não aconteça nenhum imprevisto), coilovers AP ! :tongue:
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Vós e os coilovers. :poke:
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Silvestre há algo de mal em colocar os coilovers a teu ver? Que desvantegens achas que me pode trazer ? Ainda vai demorar algum tempo a vir a suspensão, por isso estou aberto a sugestões.
Em relação ao guarda lamas de 15' com Canasta (no meu caso Salonia) acho que precisa de alargadores ...
Exemplo do forum:. (http://img341.imageshack.us/img341/6898/p1050009qw.jpg)
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Atrás. Mas é perigoso alargar a traseira e deixar a frente como está.
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Já me disseram realmente que nao devia colocar alargadores num só eixo, tenho de ver como fica mesmo com a jane no sitio. Pode ser que dê para colocar também á frente. Eu quero as rodas mesmo á face da cava "
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Não caias no mesmo erro que eu. As minhas estão à face mas depois na zona inferior do para-choques, tenho muito pneu à vista. Isto só traz desvantagens.
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Dei um salto ao teu projecto e vi o teu carro (ver especialmente essa situação), já tinha pensado também nessa mesma possibilidade de o pneu ficar muito á vista. Acho que também se o rebaixamento for mais 'puxado' não ficará tanto pneu á vista mas sem duvida que é algo que vou tomar especial cuidado na altura ...
Eu no teu carro aé não desgostei do facto do pneu ficar um á vista, basei a minha opinião especialmente nestas duas fotos :
(espero que não te importes de usar fotos tuas)
(http://img560.imageshack.us/img560/5971/d8uh.jpg)
(http://img707.imageshack.us/img707/3826/zu5d.jpg)
Não me importava que o meu ficasse assim :wink: :wink: :tongue:
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Não sei se percebeste que estava a falar da frente (só para entender se estamos a falar do mesmo). O meu tem guarda-lamas 195 e espaçadores de 16mm à frente e 20mm atrás com jantes de ET38
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Ah ... Por exemplo, se estiveres a olhar por cima vê-se que o pneu sai fora da cava. É isso a que te referes ?
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Não, pelo que percebi quando olhas para a parte inferior do mesmo onde faz a curvatura!
Acho que seja isto:
(http://i59.tinypic.com/2h8cz0y.jpg)
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Exactamente Bruno. Fica aqui uma imagem esclarecedora
(http://i.imgur.com/UpJDhVd.jpg)
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Eu a colocar a foto e tu também... lol
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Então o meu pensamento inicial estava correcto. Eu já tinha noção que iria ficar assim e tenho noção que o consumo vai subir ...
Mas existem mais algumas desvantagens sem contar com a que referi?
Ps:. desde já obrigado por toda a ajuda :wink:
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Menos andamento e não sei até que ponto não influência nas vibrações do volante em velocidades de AE.
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O volante já vibra em velocidade superiores a 140/150, ainda mais vibração nele isso é que não posso ter. Ainda por cima o carro é usado (muito!) mariotariamente em auto-estrada :sad:
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Então já tens alguma coisa mal. Jante empenada, por calibrar, pneu em mau estado, etc
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ou alguma folga na barra estabilizadora.
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ou diferencial/cardan...
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Tchii ainda bem que expus aqui a minha situação ! :shocked:
Os pneus estão excluidos, assim como a calibração. Agora a jante empenada é possivel mas como em setembro ja devo ter o material todo reunido para as Salonia (pneus, pernos, pernos segurança) também descubro se era a jante empenada. É que o mecânico disse que era normal nestes carros isto acontecer. Quando travo mais forte também acontece essa vibração mas bem mais intensa. Agora estou preocupado ...
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se a travares ainda é mais intensa junta a isso discos ou cubo empanado ;)
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Ou triângulos com folga.
Acho que primeiro que tudo, fazer uma revisão à suspensão, direcção e travões devia ser a prioridade ;)
Essa vibração ao travar, também pode ser causada por teres as guias das pinças dos travões meio coladas.
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ou alguma folga na barra estabilizadora.
ou diferencial/cardan...
ahh?
Vibração ao travar, discos empenados
Vibração ao rolar a velocidades mais elevadas, jante empenada / mal calibrada ou pneu ovalizado
Ou então ainda o ar do pneu suplente mal afinado
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PK o Ahh? se ao puxar pelo carro o "Veio de transmissão" tiver problemas normalmente é naquela trizeta que têm pode originar vibração...
Dr CARRO Semi Eixo Corolla Vibração e pepino na trizeta + tulipa (http://www.youtube.com/watch?v=BTecEQ2fm_8#ws)
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Aqui está outra explicação:
Dr CARRO Vibração Roda 80 kh Resposta p/ Welington (http://www.youtube.com/watch?v=iIThYcX1uI8#)
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Levou discos novos e pastilhas á cerca de 30 mil km, o ar do pneu suplente mal afinado? :huh:
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:laugh: :laugh: tava a brincar
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Vai na volta também vibra devido ao captor PMS :laugh:
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LOOL nem me lembrei dessa ò X :laugh:
Levou discos novos e pastilhas á cerca de 30 mil km, o ar do pneu suplente mal afinado? :huh:
Isso não implica que não possam estar empenados.
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o que pode causar o 'empenamento' dos discos ? :huh:
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Por exemplo, uma travagem muito forte a velocidades mais altas
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Aquecimentos excessivos....má qualidade dos mesmos....etc
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Se eu for ver é fácil ver se estão empenados ?
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o que pode causar o 'empenamento' dos discos ? :huh:
Para além do que foi dito... cubos empanados...
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Para veres é fácil usas uma coisa destas:
(http://gaspoint.com.br/imagens/relogio_medindo_disco.jpg)
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Tenho desses aparelhos cá por casa ás rumas ! :laugh:
Vou ter que ir por exclusão de partes, jantes e pneus será o primeiro alvo a abater. Depois disso testo o carro em AE ou em algo parecido e se o problema persistir passo para as mãos do mecânico.
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Eu por acaso tenho, é uma coisa bem barata, mas se tiveres um amigo mecânico devia ter uma coisa dessas e via isso
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Boas noites pessoal.
Tive a ler e eu estava a pensar rebaixar o meu carro. Clio 3 modelo jipose
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Dá-lhe. Baixa o gajo!
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Só falta fazer ;)
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Boas pessoal,
O meu comentario anterior não ficou completo vou la entender porque :huh:
Como tinha dito e bem tou a pensar baixar o meu Clio III fase II que como sabem sofrem de jipose.
Ao ler aqui o topico fiquei com umas duvidas, nomeadamente saber quando é que o vou baixar e que molas vou usar.
As Eibach pro-kit baixam 30mm será que irá fazer a diferença ? Alguém que tenhas estas molas que possa colocar uma foto do carro na lateral para ver como ficou ?
As HR baixam 50mm logo quase de certeza ao colocar estas vou precisar de uma suspensão nova passado uns tempinhos.
O que aconselham ???
Não queria abusar muito no rebaixamento para nao chamar atenção :police: não ter problemas na inspeção e porque ás vezes temos a "patroa" a conduzir o carro
Abraço
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Atenção que as molas nunca baixam o que elas anunciam: com sorte, as Pro-Kit baixam-te 20 a 25mm, máximo...
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Vai ao meu projecto que eu tinha H&R -45mm com Bilstein B8. Fica bastante bom já e passa despercebido. A nível de roçar, ainda fica muito alto pelo que não são necessárias grandes preocupações.
Eibach não aconselho pelo simples facto de o carro ficar alto à mesma
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Eibach vais notar diferença mas vai continuar alto. Iria para as HR.
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Z1gZa la esta basicamente era assim que queria por o meu , ficou bacano :wink:
Diz me uma coisa colocar as molas HR e deixar o amortecedor original ele não vai aguentar correcto ?
Em termos de preço quando é ronda o rebaixamento, produtos + mão obra (estimativa apenas)
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Eu só tive com os amortecedores de origem um mês mais coisa menos coisa. O que te posso adiantar é que quando meti os B8 o carro ficou mais confortável.
H&R 140€ novas
Bilstein B8 +500€ depende do local onde comprares.
Mão de obra entre 50€ e 80€
Atenção aos topos de amortecedores. Costumam lixar-se após meter os B8.
Também tens os Koni STR.T que supostamente são para rebaixamentos até 40mm. Não sei se os 5mm fazem diferença. Mas desses já não tenho feedback para este carro com estas molas. Estes rondam os 250€.
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Mas por estes valores fica mais em conta comprar coilover, não é ?
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Não. A meu ver, os coilovers para Clio III de qualidade começam nos 700€. Há quem discorde disto referindo marcas como AP(500€) mas eu tenho direito à minha opinião. Se fores para o conjunto Koni+H&R fica-te mais em conta.
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Em termos monetários e poderes baixar mais, aí sim compensa.
Para mim coilovers só mesmo os mais caros, porque esses baratos que andam aí para mim não prestam. Andar com o carro mais baixo mas para depois andar extremamente desconfortável e por vezes nem para ter mais estabilidade servem mais vale deixar de origem.
Basicamente: Molas + amortecedores ou coilovers de qualidade com regulação em altura e dureza.
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Sim claro quando estava a falar em coilovers não estou a falar dos mais em conta mas sim do melhores.
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Dos melhores? Então prepara uns 1200€ :P A suspensão do Clio III é cara relativamente ao modelo anterior.
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Querer mexer na suspensão a pensar em gastar pouco € normalmente dá m*** ;)
Sent from my french rubbish car with my german rubish car.
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A combinação Koni +hr para mim é o melhor que podes fazer.
No meu clio até agora não tenho razão de queixa.
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Eu só tive com os amortecedores de origem um mês mais coisa menos coisa. O que te posso adiantar é que quando meti os B8 o carro ficou mais confortável.
H&R 140€ novas
Bilstein B8 +500€ depende do local onde comprares.
Mão de obra entre 50€ e 80€
Atenção aos topos de amortecedores. Costumam lixar-se após meter os B8.
Também tens os Koni STR.T que supostamente são para rebaixamentos até 40mm. Não sei se os 5mm fazem diferença. Mas desses já não tenho feedback para este carro com estas molas. Estes rondam os 250€.
Z1gZa tiveste os amortecedores de origem durante 1 mês porque razão, acabaram por se estragar ?
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Nope, quando os tirei ainda estavam bons mas não acredito que durassem muito. Eu comprei primeiros as molas e passado um mês decidi comprar os amortecedores. Faz tudo junto para poupares na mão-de-obra.
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Eu tive no meu clio III as eibach pro kit, baixaram 30mm e chegou perfeitamente. Fica alto mas sem a jipose que lhe é caracteristica, e alem disso nao andas a lamber tampas de esgoto e continuas a poder entrar nas garagens sem stresses de maior, que acho que também é importante pensar antes de se rebaixar um carro. Aparte disso, fica a fazer curvas muitissimo melhor.
Para as pro kit, chega e sobra os amortecedores de origem.
Mais que isso, recomendo troca do conjunto mola-amortecedor. Eu não sou fã de coilovers, prefiro um bom conjunto de amortecedores e um bom conjunto de molas, contudo isso vai do gosto de cada um. Ah, e para meteres coilovers aventura, em que cada curva é uma aventura, mais vale estares sossegado e ires jantar fora, é dinheiro mais bem empregue ;)
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Acho que fui eu que abri este topico por esta mesma duvida de rebaixar o clio III ph II e ainda mantenho a duvida quanto as molas e diferencas de medida de rebaixamento..
A questao e que a diferenca de altura do clio III ph I para o clio ÎII ph II e significativa e nota se a olho nu..
Outra questao e que clio III ph II rebaixados que eu visse ainda nao consegui ver nenhum para tirar as minhas duvidas..
Acho que irei estar a espera por ver um antess de comprar seja o que for.
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Pois o pessoal que tem o carro rebaixado podia por uma foto e as molas que tem :assobio: :wink:
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A altura de ambas as fases é igual, não tens diferenças. Guia-te sempre pelo chassi do carro e não pelos plasticos ;)
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Devem parecer mais baixos devido à maioria trazer jante 15 lool
Vocês têm vários projectos aqui no forum com fotos e info. Basta perder um bocadinho a ler.
Assim de repente que me venha à cabeça, têm:
Gonçalo Eibach 30mm
Pedro1987 coilovers Weitec
Oldmax H&R 45mm e depois FK 60/40mm
Pedrob Eibach 30mm
O meu H&R 45mm
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sim tbm e devido ao ph I trazer jante 15..mas mesmo assim parece me mais alto ..mas a jante influencia..
quanto aos projectos daqui do forum ja vi praticamente todos..acho eu e nao encontrei nunhum phII rebaixado..pelo menos que visse.
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Não foi isso que disse. A meu ver, vejo mais Fase 2 com jante 15 que o contrário. Houve aí muitos Fase 1 com as Canasta.
Se comparares os carros com jantes diferentes, é muito provável que tenham alturas diferentes.
Porque necessitas de ver um Fase 2 rebaixado?
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phase II e phase I são iguais, muda os farois e os espelhos apenas. de resto é tudo farinha do mesmo saco
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gostaria de ver para tirar ideias das medidas de cada mola..eibach e para esquecer nem se nota..o meu tem jante 16 e obvio que estara mais alto que um de jante 15 ..dai querer ver para ver como fica
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Mas ver um Fase 1 ou 2 é igual! Só mudam os plásticos exteriores. A altura dos dois é igual.
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sim isso eu sei,..lol mas pode ser das jantes 16 que confunde o gije XD
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Continuo sem perceber. Disseste que o teu tem jante 16. Os que te referi também têm/tinham.
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ah pronto entao fui eu que percebi mal..sorry amigo..ja vi o projecto do oldmax e ja tirei umas ideias XD
thanks