Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: fabio8800 em 24 de Agosto de 2013, 11:05 am
-
Bom dia.
Tenho uma situação de um clio 2 que não pega por vezes.
-Situação em que parei para falar com um coelga abri a porta deixei me estar dentro do carro com a chave.
Quando fui para arranjar tive de dar umas 3x à chave e mesmo assim pegava e ia abaixo
Tive de trancar e destrancar para poder funcionar
-Situaçãm em que o meu pai tem a mala aberta algum tempo
Vai para pegar no carro faz o mesmo que em cima pega e vai abaixo
Será que é normal?
Será que se trata de algum problema do imobilizador da chave ou do quaddrante e que não reconhece?
Obrigado
-
A bolinha vermelha no quadrante com está quando ele não pega?? Pode ser também do captor PMS
-
A bolinha vermelha apaga.
A situação apanha completamente desprevenido. Parece que não é reconhecido o imobilizador ou chave e o carro pega e vai abaixo. O que é o captor PMS?
Obrigado
-
coloca captor PMS na pesquisa e ves um exemplo ;)
-
O carro em alarme? Alguns alarmes, evitam que carro pegue se desligares o carro e não o trancares/destrancares.
-
O carro não tem alarme.
Agora não pega sempre, tenho de voltar a rodar a chave para traz e voltar e tentar e lá pega.
E se tiver aberto a mala para colocar as compras pior ainda...
Erro chato de eletrónica.
-
Boas pessoal.
Ando aqui com uns problemas com o carro do meu pai mais uma vez.
A bateria está boa é nova.
Ele vai para dar ao arranque acendem todas as luzes e o carro não dá sinal de arranque.
Depois de outras tentativas ele dá à chave o carro dá sinal mas corta e vai abaixo.
E depois lá consegue pegar.
Será do captor PMS ou algo assim estranho?
Obrigado
-
Como é que se comporta a luz do imobilizador?
Experimenta com a chaves suplente.
-
A luz do imobilizador apaga.
O carro quando pega por vezes pega aos soluços mas lá pega.
Ultimamente pelo que o meu pai tem falado às vezes roda a chave e nem sinal dá. Mas as luzes apagam.
A bateria está boa
Não temos fugas de combustivel
Resta me pensar que é o sensor PMS sujo ou algum relé.
Andei com o cabo ELM 127 mas o programa que usei não encontrou erros nenhuns.
Fiz um teste com a chave suplente sem o imobilizador e a luz fica acesa, ao rodar a chave ouve-se um estalinho mas o carro não pega.
Fiz outro teste desliguei o sensor PMS o carro acendeu a luz de motor e não pegou claro. Depois de o ligar pegou aos soluços.
COm o programa consegui ver o relanti incerto ou seja varia um pouco entre as 825 845 algures mais ou menos.
-
Isso da chave sem imobilizador nunca iria dar... O meu pai no seu teve um problema assim.. O eletricista é que resolver mas não sei o que fez... Salvo erro tinha a ver com um relé que fica na caixa de fusiveis ao lado da bateria.. Mas sinceramente não acompanhei o problema...
-
Explica lá como é que experimentaste a chaves suplente sem imobilizador? Desmontaste a chaves?
Se houver um erro com a leitura da chaves, pode fazer com que o carro não pegue. Ao usar a chaves suplente faz-se o despiste do problema entre o leitor da chaves e a chaves. Se a chaves suplente não apresentar problemas ao ligar o carro, o problema pode estar na chaves do dia a dia.
-
Boa Noite,
O meu Clio 2 padeceu desse problema.
Foi resolvido na garantia felizmente e posso-te dizer que se não for do anel descodificador que é caro como tudo é de um simples relé que está situado debaixo do capo, qual deles é que não te sei especificar :(
Mas começa com o relé que é mais barato e vais ver se o problema não fica resolvido :)
Cumps,
CM.
-
O do meu pai foi isso mas qual o relé é que não faço a minima
-
(http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/caixareles_zps1d6cc3ef.png) (http://s1279.photobucket.com/user/sls78/media/caixareles_zps1d6cc3ef.png.html)
(http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/legendareles_zps5b149fcd.png) (http://s1279.photobucket.com/user/sls78/media/legendareles_zps5b149fcd.png.html)
-
Rodinhas lembro-me que foi um dos grandes...
-
Não me parece... não tenho os dados aqui comigo, mas logo já digo. É que dos grandes não me pareceu que tivecem alguma coisa a ver com o motor, mas mais logo confirmo.
-
acredito em ti mas era o que tinha na memória.. Um desses grandes é vermelho e acho que era esse...
-
É provável, é que eu dei a informação de um clio 2 fase 2, e há diferenças entre a caixa de relés do clio 2 fase 1, apesar da identificação ser igual ou quase igual
A imagem anterior já lá tem a respectiva legenda.
Esta é a do Clio2 fase 1. è ligeiramente diferente no que toca a disposição dos relés mas é basicamente igual À do fase 2
(http://i1279.photobucket.com/albums/y529/sls78/relefase1_zpsb5ac73bc.png) (http://s1279.photobucket.com/user/sls78/media/relefase1_zpsb5ac73bc.png.html)
Provavelmente o problema era no relé da bomba de combustível ;)