Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: men_on_fire em 19 de Abril de 2010, 15:11 pm
-
Ora boas,
Como sabido, o meu clio tem novo motor, este teve parado ano e meio, isto a titulo de informação.
O que se passa é que, noto que o carro só expõe toda a potencia a partir das 2 500rpm.
Exemplo que se passaram.
Ao arrancar, e pondo meio pedal de acelerador, o carro a partir das 2500rpm dá um estalo e acelera abruptamente, mas até essas rotações mostra-se pachorrento.
Outro exemplo, numa pequena subida dum parque de estacionamento, ao subir o carro aumentava a velocidade lentamente, claro está, a partir das RPM's ditas, la vai o bicho, o estranho é que com o outro motor, não se passava isto, nessa mesma subida, aumentava logo a velocidade.
Outro ponto, esporadicamente ao ligar o carro se não der um pontinho de aceleração ele vai a baixo, mas muito esporadicamente, e basta só dar um pouco de aceleração, depois ele fica estável.
Que se passa pessoal?
Cumprimentos
PS: O carro tem velas (recomendadas NGK), distribuidor e rotor novos, óleo 10w40 Galp (foi posto até 2 dedos a mais do limite máximo, do qual me foi indicado ser normal pois o motor devido a estar parado, contudo após 600km, retirei o excesso pois pensei ser disso o problema descrito, estado neste momento no limite máximo, mas continua na mesma após 100km feitos desde o retiro do óleo).
Tem filtros novos, excepto gasolina.
De resto o motor esta impecável, sinceramente noto mais força neste que o anterior, mas pronto não acho normal esta "perda" de potencia.
-
Isso pode ter a ver com o corpo de injecção "carburador" não tenho a certeza mas segundo vi no teu projecto substituíste o teu motor a injecção monoponto, por outro igual experimenta por o teu corpo de injecção antigo nesse motor, isso é uma coisa fácil e rápida de se fazer, normalmente o rotor provoca esses sintomas, posso e soluços, mas se esta novo esquece essa parte, e quase de certeza que é mesmo o corpo de injecção, isso tem uma mola que com o passar dos tempos vai perdendo a força e origina isso.
-
Grande Mendes...
Primeiro obrigadão por responderes....
O corpo de injecção é o que estava no anterior motor pois o que estava no actual motor que tenho tinah sido vendido pelo anterior dono....
O que acho estranho é ele passar a fazer desde que foi posto o motor...mas também pensei nisso da mola....
O que me aconselhas?
-
Não queria estar a entrar por aqui mas pode ter sido um erro de montagem, alguma entrada de ar para a admição, aqueles tubinhos que tem atras do coletor, aquilo tem que ser muito bem posto, basta um ficar meio trocido para acontecer o que te esta a acontecer.
Da primeiro uma vista de olhos a esses tubinhos
-
Amanha irei então ver isso e darei noticias....
Obrigado Mendes
-
Então chegas-te a encontrar alguma cena?
-
Boas,
De referir que o problema de soluços e poço e falta de potencia éra dum cabo de vela que nao estava em condições, o cabo central do distribuidor.
Quanto á instabilidade do relantim ao ligar, é uma pecita da DA que compensa, criando o vácuo e estabilizando o relantim.
Até ao momento, o clio esta impec.
Cumprimentos e grato pela atenção
-
Podes mostrar ou indicar por foto qual é a tal peça da DA que tinha problemas?
Abraços
-
Foi posto um filtro que cria vacuo. O filtro fica entre o tubo de vacuo que sai do corpo de injecção até o sensor map...depois posto a foto....
Contudo o problema so se resolver com a substituição do sensor de temperatura do relantim (sensor branco), apesar do filtro também ter ajudado de modo a aguentar a DA.
-
Hum... Então a ver se depois tiras uma pic para eu ver a ver se melhoro esta situação.
E já agora também uma pic do tal sensor branco pois não estou a ver qual é...
Também reparei que ontem a meia noite quando saí do trabalho o carro tinha mais genica porque estava frio mas depois de aquecer parece que demora mais a desenvolver..