Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: Rui em 03 de Setembro de 2013, 14:00 pm
-
Depois do VW Golf VII este ano, aqui fica a lista com os candidatos à sucessão:
(http://i72.servimg.com/u/f72/14/46/27/72/car-of10.jpg)
- BMW i3
- BMW Série 4
- BMW X5
- Citroën C4 Picasso
- Ford EcoSport
- Ford Kuga
- Hyundai i10
- Jaguar F-Type
- Kia Carens
- Land Rover Range Rover Sport
- Lexus IS
- Maserati Ghibli
- Mazda3
- Mercedes Classe S
- Mitsubishi Space Star
- Nissan Note
- Opel Cascada
- Peugeot 2008
- Peugeot 308
- Porsche Cayman
- Renault Captur
- Renault Zoé
- Seat Leon
- Skoda Octavia
- Subaru Forester
- Suzuki SX4
- Tesla Model S
- Toyota Auris
- Toyota Corolla
- Toyota Rav4
-
Se fosse para mim, escolhia o Maserati. :w00t: Mas como é para vencer o troféu, duvido...
-
Eu apostaria no Captur ou no Auris...
-
Captur
-
Captur, tem tudo para ganhar!
o auris novo especialmente por dentro é muito antiquado, so lhe queria o rádio, a câmara de marcha atrás, e as jantes...
-
Maserati ou Serie 4... O resto são-me indiferentes.
-
Sem dúvida alguma o Range rover sport ou o Jaguar f-type.
Range rover sempre foram os reis do luxo fora de estrada e está na altura de serem reconhecidos como tal.
Jaguar. Por 2 motivos: porque é absolutamente lindissimo e porque tem um sistema que goteja gasolina no interior do escape só para que tenha uma sonoridade mais afinada.
Um carro que use os recursos do planeta só para provocar um enorme sorriso de satisfação ao condutor... tem obrigatoriamente de ser premiado!!
É a oportunidade que tem de escolher carros a sério e não caixotes enfadonhos como tem acontecido ultimamente...
O resto da lista, tirando o maserati, são carros vulgares. Não são carros a que se possam chamar especiais.
Sim, ha aí uns electricos... não são vulgares mas seria um ultraje para quem gosta de automóveis que não vencesse um carro movido pelos pilares da civilização: petróleo!
-
Por mim não ganhava nenhum.
-
A minha aposta vai para o Seat Leon.
-
Por mim não ganhava nenhum.
Por ti elegias a tua sucata como carro do século, não? :laugh:
-
De todos mostrados, estou como o Rui, não há nenhum que valha a pena...
-
Nada disso Luis. Eu sei perfeitamente o carro que tenho e tenho plena consciência das suas virtudes e dos seus defeitos. :laugh: :laugh:
Agora mais a sério, dessa lista não há nada de especial que se destaque.
Já houve malta a mencionar o Captur, o Leon e o Auris. A minha pergunta é o que estes 3 modelos trazem de novo ou inovador para o mercado? Nada. O Captur é um Clio IV com esteróides, apesar de giro. O Leon é um Golf VII convertido a espanhol da treta. O Auris continua na senda dos Toyotas sem "sal".
Outros mencionados, apesar de boas máquinas (Range Rover, Jaguar F-Type e Maserati), duvido que venham a ser eleitos.
-
É certo que nenhum desses será um verdadeiro carro do ano. Mas vejamos, algum vai ter de ser eleito, e normalmente passa por ser um carro que seja equilibrado... ou seja, carro relativamente acessível ao comum dos mortais, com algum tipo de inovação estética e tecnológica, muitas vezes soluções praticas a nivel de interiores, etc.
Agora vejamos... O Jaguar é sem dúvida muito bom, muito giro e tal... mas não é propriamente um carro muito vendável. E normalmente isto do carro do ano é atribuído a um carro que tenha alguma rotação no mercado, muitas vezes é uma questão de marketing!!! Daí que normalmente seja um titulo atribuido a um carro "vulgar", mas que ao mesmo tempo seja fora do comum. Daí eu ter apontado o Captur ou o Auris, porque está dentro do que costuma ser premiado, ainda que não fosse a minha preferência, porque foram digamos assim os menos maus que encontrei de toda a lista. Porque se olharmos ao do ano passado... o que trouxe o Golf VII de novo ao mercado!!?
Acredito que eventualmente possa ser atribuido ao Serie 4 da Bmw
-
Vai ganhar a marca que fizer o melhor trabalho de bastidores.
-
Ora agora nesta ultima entrada é que disseste tudo Rui. É um jogo de interesses, sempre foi assim.
O Golf 7 trouxe até um atraso, eixo atrás em quase todas as versões ao passo que a geração anterior trazia independente em toda a gama. Ridiculo um modelo ganhar o troféu nestas condições.
-
Eixo semi-rigido atrás para diminuir os custos de produção, porque no preço final continuou tudo na mesma.
-
Exactamente... Faz-me lembrar o Golf 3, trampa de carro, materiais especialmente interiores de fraca qualidade, preço sempre a acima da concorrencia directa. Há quem diga que a VW usufruiu do lucro elevado deste Golf para anos depois investir forte em Phaetons, W12s e W16s!
-
Atenção que as variante com mais de 150cv têm direito a suspensão independente atrás. Mas como o Rui diz, diminui-se os custos de produção, mas a nível de preço as coisas mantêm-se. Ou seja já se consegue uma margem de lucro maior também. Mas existe outra que entra na equação,que é o trabalho extra sábados e domingo, grátis, ou seja não existe pagamento desse trabalho, quando existe muito trabalho extra para fazer. Que é o caso que acontece agora.
Como podem ver aqui -> http://www.waz-online.de/Wolfsburg/Wolfsburg/Volkswagen/Sonderschichten-jedes-Wochenende (http://www.waz-online.de/Wolfsburg/Wolfsburg/Volkswagen/Sonderschichten-jedes-Wochenende)
No fim, tudo vale para aumentar as margens de lucro.
Vamos ver se consigo ir ao Salão de Frankfurt.
-
No ano 2013 ganhou o golf mas o que devia ter ganho era o Toyota GT86 porque foi o único carro realmente inovador dos apresentados....
-
Vamos ver se consigo ir ao Salão de Frankfurt.
Isso é era à maneira.
Se conseguires ir, não te esqueças de um foto report para postar aqui neste nosso tasco. :wink:
-
Deixa lá ver se a malta se organiza. Porque uns querem ir um dia, outros querem lá ficar 2 dias.
-
Já há finalistas:
-BMW i3
-Citroën C4 Picasso
-Mazda 3
-Mercedes-Benz Classe S
-Peugeot 308
-Skoda Octavia
-Tesla Model S
-
Esqueceram-se dos renault?
-
passou na tv hje de madrugada essa info :laugh:
parece que a Renault não tem nenhum altura desses, para já
-
Esqueceram-se dos renault?
Fiquei desiludido :huh:
-
Desiludido por nos 7 finalistas não estar o Captur ou o ZOE?
Desiludido vou eu ficar por o vencedor ser o BMW i3.
Vai uma aposta?
-
Não me digas uma coisa dessas.
Vou ali cortar a cabeça e já volto.
Eu falo por mim, não acho nada de mais a esse carro. Bem melhor o Zoe.
-
Então vai preparando a guilhotina. :laugh:
-
Isto é como a atribuição da bola de ouro, desculpem o off topic.
ESTÁ TUDO MANIPULADO.
-
Vai ganhar a marca que fizer o melhor trabalho de bastidores.
Sempre foi assim, mesmo quando foram modelos da Renault a vencer. Achas que agora é diferente?
-
Não. Nem duvido. Infelizmente é assim. :lipsrsealed:
-
Eu esperava ver um clio ou um megane lol
-
Explica lá essa. :laugh:
-
POR MIM ERA UM RENAULT O JUSTO VENCEDOR. :laugh:
-
Eu nunca percebi o que é o "carro do ano", nunca percebi lá muito bem quais são os critérios que levam a um carro ser o carro do ano.
Por isso visto o clio IV teve uma alteração muito grande em relação ao sucessor, o nível de vendas que tem tido e tecnologia inovadora, era um bom candidato, quem diz o clio, diz o irmão mais alto, o captur.
Mas pelos vistos os critérios são outros :laugh:
-
Pá, andas a leste... :laugh:
O Clio IV participou no trofeu carro do ano 2013.
O Captur foi um dos modelos a concurso para 2014, não chegou no entanto ao grupo de 7 finalistas.
-
looool é para veres o que eu ligo a estas tretas dos carros :laugh: :laugh:
É pena, o captur até é engraçado. Em relação a alguns que não passam de mais do mesmo. No entanto até não desgosto do BMW i3.
-
Ora bem, o vencedor do carro do ano 2014 é o Peugeot 308 II. A noticia já tem algumas semanas, mas que se lixe.
Apenas pretendo um comentário do Xmarine.
-
Eu gosto das linhas do carro. Quando vejo o Mégane com a nova frente fico logo a pensar que a Peugeot conseguiu fazer um carro muito mais bonito.
Quanto à qualidade do resto, confesso que desconheço.
-
A Peugeot melhorou muito a nível do design dos carros :smiley:
O 308 II está muito bonito mesmo
-
Verdade. Muito mais bonitos que os Citroen. O 208 está qualquer coisa também.
-
Para mim as jantes do 308 está algo brutal mesmo, das mais bonitas do mercado para mim claro!
-
Tudo a falar bem desse chasso franciú, esperem até chegar o Xmarine. :laugh:
-
Verdade. Muito mais bonitos que os Citroen. O 208 está qualquer coisa também.
Os Citroen também acho que estão engraçados, pelo menos o C3 e o DS3.
Já o C4 Cactus é feito todos os dias dass :shocked:
Se tivesse que escolher entre o Clio IV e o 208, ia ficar na dúvida :smiley:
-
Ya, eu adoro a Renault, mas realmente a Peugeot tem lançado uns carros bem giros.
-
Podem ser muito giros mas não me dizem nada.... Cá em casa só moram renault desde fins dos anos 80, vou enumerar:
-5 GTL 1983
-Clio 1.1 RL 1991
-Clio 2 fase 2 1.2 16v 2001 (comprado novo)
-Clio 1.2 RN 1991 (meu)
-Clio 2 dci 80 2003 (meu)
-Clio 3 dci 85 2006
-Clio 3 dci 85 2006 (meu)
Não estou a ver mudar de marca .... ahah
-
Pedro sim nisso concordo contigo. Também tenciono manter-me fiel à marca, cá em casa só moraram:
-R18 Turbo;
-R18 GTL;
-Clio III dci.
Sendo que nenhum deles deram problemas até aos dias de hoje.
Apenas estava a dizer que a Peugeot tem lançado uns carros realmente bonitos.
-
Exacto pah. Podem ser muito bonitos mas falta aquele factor. ..que te faz gostar mesmo do carro.