Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: JoaoP em 08 de Setembro de 2013, 01:31 am
-
Boas
Tenho em vista a compra de um Renault Clio 1.8 16v 137cv de 1992. Já andei no carro e adorei, o motor está forte embora precise de vedantes de válvulas porque o carro esteve parado cerca de 1 ano e provavelmente os vedantes foram à vida pois o carro quando está frio e se liga sai um pouco de fumo azul mas depois fica bom, acredito que não seja mesmo nada mais grave pois o carro esta com um trabalhar muito bom. De resto o carro está em bom estado, muito bom nas curvas, muito melhor aliás, do que o meu Peugeot 106 xsi 1.3 com suspensão Bilstein B8 à frente. O que eu gostaria de saber é se a troca dos vedantes de válvulas é muito dispendiosa, quais os pontos a ter mais em atenção, como por exemplo, problemas críticos ou manias destes carros pois não conheço muito bem estas mecânicas.
Desde já, muito obrigado a todos :afro:
-
Depende de vários factores:
Se vais reparar ou mandar para um mecânico
Peças de origem ou concorrencia
Depois ter em conta se é negócio que compense, ou seja, o valor que o dono quer pelo carro.
Mas sim, mesmo excluindo valores de mão de obra é trabalho para bons trocos. Mudar/rodar válvulas, mudar tuches, guias(em caso de folga excessiva), junta de cabeça, faceamento da cabeça, pernos de cabeça, kit distribuição + bomba de água, junta da tampa das válvulas, liquido refrigeração, etc
-
Quem vai arranjar é um amigo meu mecânico, por isso os valores de mão de obra são sempre mais amigaveis :grin:. As peças serão de origem, de resto só levará kit de distribuição, o problema reside mesmo nos vedantes de válvulas, porque o resto do motor está em bom estado, com um trabalhar muito certinho sem barulhos estranhos, percas de potência e falhas.
O material para estes carros na Renault são muito caros e encontra-se com facilidade, ou é complicado?
Cumprimentos :wink:
-
MRC esse motor é de tuches???