Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Rathamantys em 26 de Setembro de 2013, 12:21 pm
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Boas pessoal
Comprei um Clio usado passado algum tempo deparei-me que quando o carro está frio normalmente em 1ª ou na segunda mudança faz um barulho no motor (tipo a bater) o que acham que poderá ser?? Quando aquece ja não se nota quase nada!!
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Apoios de motor..algum plastico solto
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Não sei se ajuda mas o barulho é tipo metalico?
A um primo meu que comprou um modelo igual com o mesmo motor e potencia usado aconteceu a mesma coisa.
Até fui eu que reparei e ele levou o carro á Renault e disseram-lhe que era das válvulas.
Ele trocou e deixou de fazer.
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Trocou as valvulas????????
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Já não me recordo bem mas uma ou duas já estavam f****as não eram todas mas posso tentar saber ao certo.
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Investiga lá isso melhor que cheira a esturro.
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Flavito..... isso do barulho metálico que faz por vezes ao relantim que parece valvulas a bater é comum a todos os dci 85
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Há quem diga que é uma cena no escape. Verdade ou mentira não faço ideia
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Escape?? Esse barulho que falei é injecção! Se derem um toque no acelerador desaparece logo.
Acerca da duvida do topico nao e facil, so vendo ou ouvindo.
O meu fazia um barulho de plasticos soltos e era no para choques.. ta no meu db
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Sim mas no caso dele era em exagero e não era só em relanti, dava para notar que o funcionamento do motor não era o correcto.
Eu cheguei a andar com o carro e ao puxar notava-se esse bater ainda mais forte
Vou averiguar e logo que saiba alguma coisa digo.
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Boas a todos obrigado pela ajuda... Levai o carro ao mecânico e acusou lixo nos injectores eles disseram que puseram aditivo no gasoleo para o limpar e que ficou bem... Pois bem fui bsuca-lo e realmente já não fazia barulho mas passado um dia ou dois voltou ao mesmo... Não sei o k se passa o barulho nota-se mais entre as 1500 e 2000 rotações não sei o que poderá ser...
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Se ainda não estiverem lixados, convém perceber a causa disso acontecer. Se a limpeza, resolveu momentaneamente talvez o filtro de gasóleo precise de ser substituído.
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Bem estive aqui a ver no forum um post sobre um clio que fazia também barulhos metalicos e dizem que será a biela partida ou coisa parecida... Bem o meu tb faz barulhos metalicos mas são mais notórios a frio e entre as 1500 e 2000 rotações embora ultimamente ja se nota mais a quente tb. Ontem deparei-me com mais um sintoma que é o relantim instavél nota-se que o carro acelera sozinho mas o conta rotações quase nem se mexe ou nem se mexe... Já ando a ficar passado com isto ainda não tive oportunidade de o levar ao mecânico uma vez que trabalho e não tenho muito tempo... Sinceramente não sei o que poderá ser...
PS Istpo é mais um desabafo do que uma pergunta mas ando a ficar triste com o carro, eu até gosto dele porque tirando o barulho k faz não responde muito bem... Não sei o que pensar
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O meu quando tinha problemas de injectores e quando estava mais frio fazia um barulho metalico que ate doia so de ouvir..o facto de nao andar bem também pode ser disso.
Tens que testar as varias possibilidades
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Boas Pedro e lembras te em que rotações notava-se mais esse bater?? Tiveste de trocar os injectores??
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O mais aconselhável será levar o mais rápido possível a um mecânico.
Se notas que o bater metálico esta a piorar então ontem já era tarde.
Bem estive aqui a ver no forum um post sobre um clio que fazia também barulhos metalicos e dizem que será a biela partida ou coisa parecida... Bem o meu tb faz barulhos metalicos mas são mais notórios a frio e entre as 1500 e 2000 rotações embora ultimamente ja se nota mais a quente tb. Ontem deparei-me com mais um sintoma que é o relantim instavél nota-se que o carro acelera sozinho mas o conta rotações quase nem se mexe ou nem se mexe... Já ando a ficar passado com isto ainda não tive oportunidade de o levar ao mecânico uma vez que trabalho e não tenho muito tempo... Sinceramente não sei o que poderá ser...
PS Istpo é mais um desabafo do que uma pergunta mas ando a ficar triste com o carro, eu até gosto dele porque tirando o barulho k faz não responde muito bem... Não sei o que pensar
Quanto a ficares triste, ehpah isto dos carros é mesmo assim, se temos um carro e ainda mais estes turbo diesel são muito sensíveis é preciso leva-los ao médico, é quase como nós :smiley:
O meu sogro tem um Opel Vectra de 2008 1.9 cdti comprado novo , quase 250000 KM já no pelo e o carro está um ferrinho.
Mas já gastou nele entre 3000 e 4000€.
Bomba de agua, colector de escape, sistema de regeneração do filtro de particulas foram as peças que tiveram avarias.
é mesmo assim se se tem gosto nas coisas é preciso desembolsar...
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Boas Pedro e lembras te em que rotações notava-se mais esse bater?? Tiveste de trocar os injectores??
Fazia em rotacao baixa.. que ate ele aquecer andava mesmo devagar. Fui testa los e tinham bastante retorno. Sim tive de trocar... os 4.
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Boas pessoal não tenho maquina com qualidade suficiente para gravar o barulho do carro mas encontrei na net um com o mesmo barulho.. Ele nos coments diz que era folga no pistão se a minha tradução do espanhol estiver correcta... Embora o meu tenha o barulho semelhante espero não ter esse problema...
Ruido cla-cla-cla ó ta-ta-ta motor 1.5 dci 85 cv (http://www.youtube.com/watch?v=-GpkLqPVSII#)
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Boas Pessoal o problema do meu clio está resolvido era num dos injectores... Foi retificado e levou um bico novo agora já parece um relogio e silencioso :D
Cmps e obrigado pela ajuda
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Levou um bico novo? :huh:
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foi o que me disseram mas como não percebo muito disso, não sei
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Um bico novo? Bom.... se tá resolvido é o que interessa