Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: VMJ75 em 03 de Outubro de 2013, 11:54 am

Título: Grand Scénic III - consumo de pneus
Enviado por: VMJ75 em 03 de Outubro de 2013, 11:54 am
Boas,

Este é o meu primeiro post pós-apresentação. Encontrei o Fórum no Google e depois de dar uma vista de olhos achei-o extremamente interessante.

Tenho uma Grande Scénic III (fase I - Dezembro 2011) 1.6DCi 130CV e estou muito satisfeito a praticamente todos os níveis, mas uma das coisas que me tem deixado algo preocupado é o consumo de pneus que parece algo excessivo. Ainda tenho os Continental 205/55 R17 de origem, mas com 55000 Km estão com um desgaste bastante grande. Tenho lido que este pneu é bastante macio o que causa um maior desgaste, mas gostava de ouvir a experiência de outros utilizadores da GSIII. Se tiveram/têm o mesmo problema. Se optaram por outro tipo de pneus.

Resta dizer que não faço de maneira nenhuma uma condição agressiva e que é repartida a 50% por cidade/auto-estrada. Também mantenho a pressão tipicamente nos recomendados 2.6, embora note que ultimamente a pressão tem tendência a cair mais rapidamente que o habitual (2.6 > 2.4 em cerca de 1 mês).
Título: Re: Grand Scénic III - consumo de pneus
Enviado por: carlosjcm em 03 de Outubro de 2013, 12:00 pm
55000km e ainda te queixas do desgaste?? Bem bom!!!!! Ou será que querias dizer 5500km???
Título: Re: Grand Scénic III - consumo de pneus
Enviado por: VMJ75 em 03 de Outubro de 2013, 12:02 pm
Não. Queria mesmo dizer 55K. Esperava que aguentassem mais. Qual é o valor típico de duração?
Título: Re: Grand Scénic III - consumo de pneus
Enviado por: angelocampia em 03 de Outubro de 2013, 12:16 pm
Metes um de ferro e mesmo assim não sei se duram tanto... eu acho que se tens 55 mil KM com eles acho que já passaram da quilometragem esperada para a duração dos mesmos... deves pensar que duram no mínimo 100 mil KM, não?
Eu acho que se durarem em torno dos 40 mil Km é o normal...
Título: Re: Grand Scénic III - consumo de pneus
Enviado por: VMJ75 em 03 de Outubro de 2013, 12:23 pm
OK. Obrigado pelo esclarecimento. Sempre pensei que a duração apontava para os 75K. Era mais ou menos a referência que tinha lido por aí. Sendo assim, já estou mais satisfeito.
Título: Re: Grand Scénic III - consumo de pneus
Enviado por: carlosjcm em 03 de Outubro de 2013, 12:24 pm
50mil é o que costumam falar os construtores, por isso os teus estão muito bons, existe pessoal exemplo megane III a mudar aos 15mil por isso estão com uma excelente duração os teus.
Título: Re: Grand Scénic III - consumo de pneus
Enviado por: VMJ75 em 03 de Outubro de 2013, 12:32 pm
Wow! 15K!!! Com o pneu de origem?!
Título: Re: Grand Scénic III - consumo de pneus
Enviado por: carlosjcm em 03 de Outubro de 2013, 12:37 pm
Sim! Por isso acho que não tens que te preocupar ;)
Título: Re: Grand Scénic III - consumo de pneus
Enviado por: Pedrob em 03 de Outubro de 2013, 22:42 pm
Quem me dera os meus durarem tanto em boas condições.
Boa maquina essa nao é?  :)
Título: Re: Grand Scénic III - consumo de pneus
Enviado por: Xmarine em 03 de Outubro de 2013, 22:52 pm
Um carro grande e pesado como a scenic é normal que os pneus durem menos que um carro pequeno. No meu clio, uns pneus duraram 90mil km... é diferente, são carros diferentes.

Se tivesses um BMW série 5 dos novos ias ver o que é gastar 1000 e tal € em pneus a cada 30mil km ou até menos...
Título: Re: Grand Scénic III - consumo de pneus
Enviado por: VMJ75 em 04 de Outubro de 2013, 00:42 am
Pois. Obrigado a todos pelo feedback. É bom saber que a minha GS até cuida bem dos pneus e que a anormalidade que eu pensava existir até é no bom sentido :). Está na hora de comprar "sapatos" novos, apesar de os pneus traseiros até estarem num estado decente. Mas olhando a tudo o que escreveram hoje penso que é melhor não arriscar muito e jogar pelo seguro.
Título: Re: Grand Scénic III - consumo de pneus
Enviado por: carlosjcm em 04 de Outubro de 2013, 08:55 am
Desde que ainda tenhas a medida mínima podes continuar a andar.
Título: Re: Grand Scénic III - consumo de pneus
Enviado por: Dom em 04 de Outubro de 2013, 10:44 am
Para o "roubo" não ser tão grande, podes passar esses para a frente e comprar agora apenas 2 novos.