Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: piranha em 28 de Abril de 2010, 10:49 am
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boas
tenho um amigo que tem uma laguna 1.9 de 2003, agora no passado fds ia de viagem e aconteceu o seguinte; começou a notar falta de potencia ou seja acelarava e pura e simplesmente o carro nao respondia, encostou na berma e assim que parou o motor começou a acelarar sozinho e como ele nao conseguiu parar deve ter sido até rebentar, ele disse-me que um gajo que ia a passar lá engatou em 6ª e o parou, agora pergunto eu o que terá acontecido??? será que alguem me pode dar alguma dica???? a carrinha entretanto tá no "medico" :azn:
abraço
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Turbo partido, oleo para admição se conseguiram desligar o carro pode ser que com um turbo novo va la, se foi ate consomir o oleo todo é para esquecer so com motor novo.
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se for só o turbo nao é mau, mas isso é muito frequente acontecer?? eu tambem tenho uma de 2005 :azn: sempre ouvi dizer que ja nao tinham os problemas das anteriores......
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Qualquer carro turbo tem um tratamento diferente de um atmosferico, se o trubo n levar um tratamento adequado é perfeitamente normal que ele parta.
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Qualquer carro turbo tem um tratamento diferente de um atmosferico, se o trubo n levar um tratamento adequado é perfeitamente normal que ele parta.
E qual é o tratamento adequado para um turbo?
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Mudanças de óleo sempre dentro do tempo previsto pela marca;
Óleo aconselhado pela marca;
Nível de óleo sempre correcto;
Nunca começar a "abrir" quando o carro está frio;
Nunca desligar o carro imediatamente a uma viagem em que se veio a "abrir"
Pelo menos se se seguirem estes simples passos, de certeza que o turbo dura mais uns tempos.
Abraço!
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Mudanças de óleo sempre dentro do tempo previsto pela marca;
Óleo aconselhado pela marca;
Nível de óleo sempre correcto;
Nunca começar a "abrir" quando o carro está frio;
Nunca desligar o carro imediatamente a uma viagem em que se veio a "abrir"
Pelo menos se se seguirem estes simples passos, de certeza que o turbo dura mais uns tempos.
Abraço!
Mai nada :wink:
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se for só o turbo nao é mau, mas isso é muito frequente acontecer?? eu tambem tenho uma de 2005 :azn: sempre ouvi dizer que ja nao tinham os problemas das anteriores......
Sim, a Laguna de 2003 que referiste será mais propicia a esta situação que a tua de 2005.
De qualquer forma, os conselhos dados nesta thread aplicam-se a qualquer motor turbinado...
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ok obrigado pelos conselhos vou tentar segui-los.... :azn: assim que souber novidades digo...
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boas
afinal parece que foi mesmo só o turbo pelo que eu sei o carro ja esteve a trabalhar sem o turbo é um bom sinal...
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Vá lá.... do mal o menos.
Abraço!
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Não quero agoirar e espero sinceramente que não existam outros danos, mas quando me aconteceu a mim o mesmo, depois de montado o turbo novo o motor esteve 1 hora ao ralenti e aparentemente estava tudo bem; depois seguiu-se o teste de estrada, e voltou de lá com uma "batida" no interior do motor...
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pois eu tambem acho que pode acontecer algo assim porque segundo ele o carro ainda teve em aceleração uns bons minutos...
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Esses motores sempre tiveram esses sintomas.....
No entanto uma manutenção mais cuidada tal como já referido reduzirá as probabilidades de tais situações.
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Creio que até há uma recomendação para redução drástica dos intervalos de muda de óleo e até uma outra especificação de óleo para ajudar a evitar... mas o melhor é mesmo evitar estes motores.