Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Comprar um Renault => D: Laguna, Talisman & Espace => Tópico iniciado por: urui em 30 de Abril de 2010, 12:10 pm
-
Olá a todos.
Eu tenho uma laguna Break 1.9dci de 2001, conta agora com 110.000Km, tendo em conta que a comprei á uns 7 ou 8 meses, conhecia todo o seu historial e o anterior dono achei um bom negocio. Até agora nada a apontar, vai aparecendo um ou outro "pintelho" mas nada que não se arranje sem gastar €, com excepção do fecho da porta traseira. A questão agora é a segunte, tenho possibilidade de a trocar por uma laguna Break 2.0 dci não gastando muito €, não tenho muitos mais dados para já do carro, pela motorização pelo menos tem que ser de 2006, e conta com 160 ou 170.000Km, as revisões foram sempre na marca.
O que devo fazer, avançar com o negocio se o carro estiver impecavel a nivel geral, ou manter a minha? O que me agrada é saber que o motor 2.0dci é bastante fiavel, mas deixa-me a pensar nos km que já tem, em contra-partida tenho a minha apenas com 110.000Km até ao momento em bom funcionamento, a nivel de estado geral está impecavel, sem risco sem amorgadelas e muito boa de interiores, mas, e á sempre um mas, tem o famoso 1.9 dci de 2001.
Agradeço a todos os que tem mais experiencia quer com os 1.9dci quer com os 2.0dci que deem a vossa opinião. e já agora se os consumos diferem muito (normalmente ando devagar, 110 120).
Abraço a todos.
-
Boas.
O unico senao q vais ter c o 2.0dci é q gasta mais 1 a 1.5 litro aos 100 que o 1.9.
A 130 c o cruise control, de Sintra á Covilha fiz 6.8.
Para cá, a cerca de 150 klm/h fiz 7.4.
Mas quando vou e venho na casa dos 160 gasta por volta dos 8.2-8.4, media q gasta tambem só em cidade se nao andarmos a poupar.
De resto é em tudo muuuuito melhor!
Basta pesquisar em todos os foruns q encontrares tanto portugueses, epanhois, franceses etc e é dificiçl encontrares alguem q tenha tido problemas c o conjunto motor/tu
rbo/caixa de velocidades.
Alem disso o fase II tem outras alteraçoes na taragem da suspensao e direçao e outras q agora nao me lembro, q o tornam mais fiavel e c mais prazer de conduçao.
Cumptos
-
Os consumos estão sempre dependentes de vários factores, o calor a estada a maneira como cada um faz uma aceleração e pelo que vejo a tua tem pozinhos magicos, eu consigo fazer bons consumos com a minhas, mas ás vezes é de meter as mãos á cabeça...a grande incerteza é trocar um 1.9 dci com 100.000Km por um 2.0 dci com 160 ou 170.000Km. Apesar do 1.9 ser um motor conhecido pelos problemas ninguém me garante que o 2.0 não os vá dar, o que é certo é que pelo menos as probabilidades sejam menore. Já agora quantos tem a tua.
-
A minha tem 93 000 Klm.
O unico problema q tive foi o elevador direito partido.
Eu fiz a comparaçao c os 1.9 nos consumos, porque já tive dois 1.9 antes.
Um 1.9 Dti e um 1.9 Dci.
Eram um Megane e uma Scenic e realmente gastavam menos cerca de 1 a 1 litro e meio a menos.Tambem eram muito mais leves.
A minha carrinha pesa 1530 Kg! Os outros por volta dos 1230 Kg...
Este 2.0 dci tem a vantagem de nao ter correia de distribuiçao, a cx. de velocidades Pk4 veio substituir a anterior Pk6 q deu muitos problemas assim como as embraiagens;
tenho seguido varios foruns espanois e franceses e nao há noticas de turbos danificados;
as rotulas ou triangulos de suspensao do FaseI davam problemas muito cedo e eles na faseII corrigiram o problema.
Agora c esses kilometros é de pensar melhor... e se estas bem servido c o 1.9, para quê mudar?...
Cumptos
-
a unica coisa que noto no meu que é mais ou menos recente é se tiver o carro parado e acelerar um pouco ouvece a aspiração do ar na zona do filtro e no tubo de entrada da caixa do filtro, não sei se é ou não normal, o turbo não está a fazer mais barulho, tem o normal assubiar de um turbo, já reparei colocando a mão na entrada de ar que ele tem uma aspiração muito forte.
Não sei se tem alguma coisa a ver mas noto que se for a andar o carro puxa bem, mas por vezes se mantiver uma velocidade parece que vai preso...
Vou criar um topico no sitio correcto sobre isto.