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Àrea Tecnica => Estética => Tópico iniciado por: Tiaguinho em 29 de Novembro de 2013, 14:53 pm
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Carissimos.
Tenho um clio 3 de 2008 com opticas normais de halogeneo. È possivel troca-las por umas otpicas do modelo acima? (não sei se são de xenon ou não).
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Se te referes a colocar as ópticas de olho de boi sim é possível.
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As olho de boi também são de halogéneo. A não seu que lhe metas xenon
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Pessoal desculpem lá nao ter posto fotos, nem ter descrito grandes promenores sobre o assunto.
A intenção era trocar as opticas, por umas de "olho de boi". tinha ideia que era de halogeneo tambem. Em relação as ligações, será que são as mesmas?
Estas ja tem mais uma lampada que as normais, viramos o volante para a esquerda ou para a direita e lida se uma luz da respectiva optica... Será que se ficam a funcionar corretamente???
Obrigado pelas dicas :)
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Só ficam a funcionar se tiveres a pré instalação de auxilio à viragem, o que eu duvido.
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Exacto!!
Quanto as ligações, sao as mesmas sim!
Ja agora qual a motorizaçao do teu carro?
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È um clio 3 rip curl de 2008, 1.5Dci 68 Cv.
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Não sei até que ponto vais conseguir ter as luzes auxiliares a funcionar. Só se tiveres sorte e o teu trazer a pré-instalação. Mas não deixa de ser umas ópticas que assentam bem melhor do que as ópticas abertas! :grin:
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Tudo é possível de colocar, pode dar mais ou menos trabalho.
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Se não tiver pode sempre fazer a adaptação. Tem é que por já não sei bem o que no volante e assim
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A fita do cc?
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Não sei como funciona a parte do volante porque só acendem a partir de um certo ângulo e até aos 70KM/h. Sei que precisas de uma centralina de faróis diferente.
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Yap, apartir dos 70 km/h não acendem. :D
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Boas. Fiquei curioso em relação a este post. Tiaguinho, já fizeste a alteração no teu carro?
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Ainda não.
Ninguem me sabe dizer se na fazer na versão rip curl para activar a função cornering. ????
As ligações / encaixes deverão ser iguais aos do dynamic, apenas as luzes que fazem a função de ligar quando viramos o volante, é que não deverão ficar activas.
Se alguem puder ajudar neste aspecto, agradecia :)
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Essa função acho que só dá para os que tem os faróis direccionais mas não garanto a 100%
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a ficha principal é igual depois tem mais uma que é a das lâmpadas de curva. sem centralina de faróis não dá para pôr isso a funcionar, além de que é preciso ir buscar a informação da posição de volante ;)
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Obrigado pela ajuda. :)
Por mera curiosidade: Se fosse para ficar a funcionar as luzes direcionais, isto é, alterando a centralina dos farois e alguma coisa no volante estariamos na ordem de que valores ???
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Centralina diria que consegues usada por cerca de 60€. No volante não faço a mínima ideia do que é necessário.
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Alguém já testou as Osram Night Breaker Plus e as Osram Night Breaker Unlimited? Qual aconselham entre ambas? Será ideal usar alguma dessas lâmpadas com os mínimos Osram Cool Blue ou devido a estas serem azuis não convêm usar?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)
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Das Plus tenho feedback e se for para H7 até aconselho As Limited Edition. As Unlimited só conheço uma pessoa que tem e meteu à pouco tempo. É para médios? Mete Philips X-treme Vision.
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Tens o tópico das lâmpadas onde encontras tudo quanto é opinião sobre a utilização das mesmas - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4906.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4906.0)
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Das Plus tenho feedback e se for para H7 até aconselho As Limited Edition. As Unlimited só conheço uma pessoa que tem e meteu à pouco tempo. É para médios? Mete Philips X-treme Vision.
Z1gZa, qual o teu feedback relativamente às Plus? E qual a razão para me aconselhares a colocar as X-treme Vision da Philips?
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As Plus são menos amarelas apesar de ainda o serem e dão boa luz. Estão no carro da minha namorada praí à uns 2 anos.
As X-treme dão muito boa luz, +35 metros segundo eles para as de origem.
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Tens o tópico das lâmpadas onde encontras tudo quanto é opinião sobre a utilização das mesmas - [url]http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4906.0[/url] ([url]http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4906.0[/url])
Obrigado. Não tinha reparado nesse tópico. Vou dar uma vista de olhos.
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As Plus são menos amarelas apesar de ainda o serem e dão boa luz. Estão no carro da minha namorada praí à uns 2 anos.
As X-treme dão muito boa luz, +35 metros segundo eles para as de origem.
Gosto de um tom mais branco, embora isso não seja crucial. Quero sim uma boa iluminação, incluindo lateral, e bom alcance. Pelo que vi a diferença de preço entre ambas é pouca
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Se queres lâmpadas com luz branca e bom alcance em halogéneo, apenas com bastantes watts em cima e considero isso prejudicial para a cablagem do carro. Tens aquelas que trazem um filtro azul mas por norma dão a mesma luz que as de origem, senão menos, e a óptica fica azul quando estão desligadas.
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Já tive alguma inclinação para as NB Plus porque um amigo tem umas e gosto da iluminação. Mas entretanto falaste nas Unlimited e nas X-Treme Vision. Só me falta descobrir se as lâmpadas são H1 ou H7 para ajudar numa melhor decisão.
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Eu falei nas Limited Edition. Tu é que falaste nas Unlimited e essas nunca testei :P
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Exacto eheh já são muitas horas a olhar para o monitor. Estou realmente sem saber ainda o que fazer. Se bem fiz a pesquisa, as LE têm um preço bem acima das restantes
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As LE custam 30€ no eBay. Eu tenho umas nas de viragem apenas porque não existem em H1. Passa no meu DB e vê.
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Acho que vou fazer outro desenterro ! :laugh:
Infelizmente o meu Clio tem as oopticas 'brancas'. Pelo que li o meu carro não tem as luzes direcionais, qual é a solução para essa luz ? pode-se colocar a funcionar como minimo ou médio também ? O unico modelo que vi sem as luzes direcionais foi com angel eyes e aquilo é feio que farta ! :angry:
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Já vi um com essas luzes como day lights. Podes pô-las a funcionar mas vai-te custar uns trocos
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O 'olho de boi' funciona como médio correcto ? A minha questão é se a luz direccional não pode funcionar como uma espécie de 2° médio ...
Eu não estou muito dentro da estrutura e função de cada luz destas ópticas ...
Dom o quer seria necessário para funcionar como day ligt ? Não pode estragar o vidro da óptica ?
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Funciona como médio mas só manda luz prós lados ;)
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Pedro estás a flar da luz direcional ? desculpa mas não percebo a que luz te estás a referir, se á luz direcional ou ao olho de boi ... :huh:
A minha ideia no futuro seria mesmo trocas as opticas com fundo preto, mas as unicas que até agora vi á venda sem luz direcional tem angel eyes e isso não me agrada mesmo nada. Ou seja, a opçao viável que vejo de momento seria colocar as opticas do Dynamique S mas alterando a as luzes direcionais para funcionarem como médio convencinal ... não sei se me estou a fazer entender
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Não sei se a optica estará preparada para andar sempre acesa, por algum motivo que a luz direccional se tiver acesa mais de uns x minutos a mesma apaga-se.
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O 'olho de boi' funciona como médio correcto ? A minha questão é se a luz direccional não pode funcionar como uma espécie de 2° médio ...
Eu não estou muito dentro da estrutura e função de cada luz destas ópticas ...
Dom o quer seria necessário para funcionar como day ligt ? Não pode estragar o vidro da óptica ?
2o médio nunca senão ficas com quatro. Podes sempre informar-te do necessário para por as luzes direccionais a funcionar
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O meu medo parte da mesmo argumento, a optica não estar preparada para ter uma luz sempre ligada ...
Só as opticas ficam por 180/190 euros novas (site espanhol), se juntar mais material é uma despesa enorme. Podem-me explicar a função de cada luz ? tomando como exemplo que o carro está á nossa frente e estamos a olhar para a optica esquerda
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A função de cada luz? Luz de viragem, médio em olho de boi, máximo e mínimo e em cima pisca. É isto?
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Era isso mesmo Dom, obrigado !
A minha duvida era mesmo se não podia colocar a luz de viragem, função de média, como o 'olho de boi'. Eu sei que ficava sendo assim com dois médios em cada optica mas será que tinha mal, como por exemplo encadeamento para os outros condutores ? (esquecendo as IPO)
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Provavelmente sim. A luz é direccionada mais para os lados
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Parece cada vez mai dificil a colocação uma dia das opticas ... não estou a ver solução :huh:
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Podes sempre meter as ópticas mas sem as luzes de direccao
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As minhas ficaram como o Dom acabou de dizer...sem luz direcional...está la só para enfeitar
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Ou seja, tens a lâmpada no sitio mas sempre apagada. É isso ?
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Eu tirava-as para não implicarem de as ter fundidas. Nunca se sabe
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Mas não as tendo no sitio não vai andar ali sempre um 'buraco' vazio ?
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Sim e não tem problema
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Ou mete umas h7 led nao muito fortes, a servir de day light
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O meu medo nas day light's é mesmo o vidro não estar preparado apara esse uso e acabar por partir/rachar. A minha ideia era pôr essa lâmpada com algum uso, ou minimo ou médio (com uma luz bm fraquinha para não encandear).
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Com led não deve aquecer assim muito...
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Ou seja, tens a lâmpada no sitio mas sempre apagada. É isso ?
Sim no meu está assim.
Eu tirava-as para não implicarem de as ter fundidas. Nunca se sabe
Tendo em conta que o carro nunca teve acho que não tinha sentido implicarem com isso...pessoalmente prefiro ter la a lampada do que ficar la um buraco, principalmente ali naquele sitio mais "exposto" do farol :cool:
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É algo que tem de ser bem pensado na altura que as comprar e tem de antes de as colocar no sitio.
Outra hipotesse é ficar talvez com 4 minimos, colocava em amarelo ! :tongue:
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hum...estas a supor colocar os minimos no lugar das luzes direcionais? se for o caso é complicado visto o encaixe nao ser ser o mesmo
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Não, estava a pensar em ficar com 2 minimos em cada optica. Parece-me a melhor solução ...
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O vidro é plástico xD por isso não deve ter problema de estar a luz sempre acesa. Eu metia umas luzes tipo day light
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Isso talvez ajudaria até nas IPO e evitava-me probelmas ... talvez seja até a melhor solução :smiley:
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Na IPO é capaz de não ajudar em nada. Existem medidas específicas para day lights metidas à posteriori
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Há sempre maneiras de contornar a IPO, a policia penso que não implique