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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: samuelc em 02 de Dezembro de 2013, 21:24 pm
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Boa noite pessoal,
O meu clio II 1.2 16v quando o ligo ele fica a tremer e para além de se sentir a manete da caixa de velocidades fica a tremer, o que acham que pode provocar isso?
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Duas coisas, se tens o relantim instável e o carro parece que não tem força, pode ser das velas ou das bobines.
Se estivercom o motor a funcionar bem, o mais certo é ser o apoio central do motor que precisa de reforma.
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E essas opções sao baratas?
A verdade é uma, ele nas subidas vai em segunda e por vezes morre
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Sim, é relativamente barata, mas convém que seja feita o mais rapidamente possível, e pelo que dizes, parece-me ser das velas e ou bobines. e não convém andares assim muito tempo se não o catalisador é que sofre.
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Amanhã ja vou levar ao mecánico. O apoio da panela de escape está a dar as ultimas. O homem do stand disse que mudou as velas.
E e for as opções que disses-te em cima andam a volta de que preço?
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Depende de onde compras ;) se for na marca é mais caro que na concorrência. Mas 100€ deve chegar para o material.
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Estas a falar das bobines e das velas juntas?
E eu ainda estou a pensar mudar o kit de distribuição :shocked:
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Se for da concorrência quase que dá para comprar bobines, velas e apoio central do motor ;) se for na marca.... vais precisar de mais alguns €€.
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Vou pela concorrÊncia. Obrigado pela ajuda
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Cuidado é com as marcas, convém escolher uma marca boa!
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Sim, nunca o mais barato :wink:
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Hoje fui ao mecánico e ele também disse acha que é da bobine e ficou lá para ele ver o que é. O carro tem uma perda de aceleração isso pode ser proveniente da bobine?
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Se o motor estiver a trabalhar a 3 cilindros, não vai ter o mesmo desempenho que tem quando estão os 4 a trabalhar.
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O mecánico disse que o carro no seu estado normal não seria necessário carregar tanto no acelerador para ele acelerar. Eu não sei a diferença quando veio para as minhas mãos ja vinha assim e é o emu primeiro carro
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Boa tarde,
O meu carro está no mecánico, pensavamos que era da bobine pois a caixa de velocidades tremia e havia uma falha no motor, ele disse que o levou á maquina e acusava a bobine, agora liga-me a dizer que o problema não é da bobine e que a correia rebentou. Acham isto normal? A correia tem alguma coisa a ver com a bobine?
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A correia rebentou?!!!
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Era o que tinha percebido na chamada porque estava muito barulho. Afinal o problema é no 3º cilindro que está o problema.
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Ou seja motor novo :s
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Não é por nada mas acho que deves levar o carro a outro mecânico.
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Vou levar a renault.
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Explica lá isso melhor, que é muito estranho, primeiro é a bobine, segundo o diagnostico da maquina, e agora tem que levar motor novo???
É assim um bocado estranho...
Por coincidência quando a bobine do meu deu o berro também foi do cilindro 3, e com a troca da bobine e das velas ficou como novo.
Alem disso deviam-te ter acendido as luzes de avaria no quadrante.
Se por acaso o cilindro 3 estivesse morto, deveria acender-de a luz da avaria por falha no sensor de detonação, como não referiste o aparecimento de luzes de avaria, deduzo que não tenham acendido.
Resumindo, acho que te querem enfiar um barrete.... Vai lá mas é ao mecânico, e pede-lhe para ele te explicar o que se passa como deve de ser.
As bobines irem À vida é muito natural, agora um cilindro morto.... já não tanto.
Edit:esqueci-me de referir, que se tivesses falta de compressão no cilindro 3 deveriam-te aparecer mais sintomas, como consumo de óleo, etc
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O que ele me disse foi o seguinte:
1º sem fazer qualquer teste em maquinas apenas a andar com ele disse "que o problema era a bobine"
2º disse que meteu na máquina e era a bobine, e ele disse que metia a bobine e testava, assim o fez
3º hoje meteu na maquina outra vez, visto estar igual com bobine nova, e acusa "falta de compressão no 3º cilindro"
Visto que o mecánico não me levou n€nhum e ele comprou uma bobine nova e meteu para testar, não vejo onde o mecánico pode ganhar com isto porque o carro ainda se encontra nos 30 dias dados pelo stand para testar o carro, e o mecánico é de "família" ha pelo menos 11 anos que se vai lá e até agora ele não impinje nada, as vezes podia querer meter coisas novas mas não.
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Em relação ao óleo, quando ele meteu la na garagem e foi por baxo chamou-me e tem muito óleo na parte debaixo. Mas eu não percebo muito de mecanica.
Eu fiz 260km com ele, e em consumos eu notei um exagero
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Uma opinião, quando tiveste o problema ias logo ao stand a onde o compraste caso o mesmo tenha garantia, isso de ir logo a outro lado é um ponto contra ti. Quanto ao problema existe ai algo de errado, quando ligou á maquina a primeira vez não aparecia o erro no cilindro? Depois de trocar a bobine aparece esse erro?!?! Parece algo estranho ai
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O carro esteve a espera que eu tirasse a carta. Pois mas sabes que os vendedores tem muito paleio quis uma segunda opinião. Amanhã tira-se as dúvidas.
Olha eu tambem não quero estar a mentir mas não sei se ele meteu uma ou duas vezes à maquina. O homem deve ter mudado a bobine e depois meter à mquina penso que deve ter sido isso
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Alem de que não me parece que a maquina consiga detectar "falta de compressão" para isso faz-se um teste especifico.
Claro, que não é estar em por em duvida o mecânico, mas sim, pelo que tu dizes, é que é estranho.
Se o motor estava babado, pode ser varias coisas, por exemplo a junta da cabeça queimada e ai já há grandes possibilidades de haver falta de compressão no cilindro.
Foi o que eu disse antes, está mal explicado. E como o carlos disse, convém ires ao stand reportar essa situação o quanto antes, a fim de poderes utilizar a garantia ou trocar de carro.
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Sim isso mesmo, liguei para a renault e o técnico disse que amanha faz-me um teste específico e depois dá-me o teste.
À noite vou ao stand reclamar o dinheiro
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Edit: O meu mecánico levou à bosch fazer os testes
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Espera lá mas compraste o carro na renault?
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Não, não foi na renault
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Então compraste num stand, foste ao teu mecânico na qual levou á bosch e agora vais à renault e só depois é que vais ao stand e na qual ao primeiro problema seria ao stand a onde deverias logo ir! E agora queres que ele te devolva o dinheiro hmm
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Eu conforme fui sabendo das coisas contactei o senhor do stand. E esqueci-me de referir que anteontem depois do que o meu mecanico disse eu fui ao stand e o home m quis ir ao mecánico dele, (para meter a maquina), chegamos la ele nao meteu a maquina e o mecanico dele disse que havia uma falha no motor. Tendo o mecanico dele dito isto o senhor do stand disse para eu ir ao meu mecanico e trocar a bobine (na altura pensava-se ser da bobine) e que depois pagava