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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: nunoparra em 12 de Dezembro de 2013, 17:50 pm

Título: Foge ao acererar e desacelerar
Enviado por: nunoparra em 12 de Dezembro de 2013, 17:50 pm
Recentemente deterei um problema na minha laguna II, quando acelero foge para a direita e desacelero foge para a esquerda, o que será isso?
Terá alguma coisa a ver com casquilhos nos triângulos?
Título: Re: Foge ao acererar e desacelerar
Enviado por: Silvestre em 12 de Dezembro de 2013, 17:52 pm
Pode ser suspensão, sinoblocos, pneus.
Título: Re: Foge ao acererar e desacelerar
Enviado por: nunoparra em 12 de Dezembro de 2013, 18:01 pm
A parte disso sinto uma panda seca ba toda direita quando passo por buracos.

Obrigado pela resposta
Título: Re: Foge ao acererar e desacelerar
Enviado por: Xmarine em 12 de Dezembro de 2013, 19:02 pm
Mas foge como? Sentes força no volante?

É que o que descreves parece-me ser o diferencial a trabalhar... e portanto normal. Não que seja grave em carros FWD de baixa potência, mas numa aceleração a fundo nota-se bem. Mas num carro de maior potência e sem autoblocante.... é a receita para um acidente em massa :D :D
Título: Re: Foge ao acererar e desacelerar
Enviado por: Pedrob em 12 de Dezembro de 2013, 21:17 pm
Isso é alguma folga na suspenção ou direcção desalinhada
Título: Re: Foge ao acererar e desacelerar
Enviado por: nunoparra em 12 de Dezembro de 2013, 23:24 pm
em autoestrada por exemplo, 120km/h piso um pouco no acelerador e foge para a direita e quando deixo foge para a esquerda
Título: Re: Foge ao acererar e desacelerar
Enviado por: MaNeL em 23 de Fevereiro de 2015, 12:46 pm
Para não abrir um novo tópico uso este. Troquei as ponteiras de direção na minha laguna e fui alinhar a direção. Ao sair de lá reparei que o volante estava torto para a esquerda e que puxava para a esquerda... Levei de volta à casa de pneus em que eles me trocaram os pneus da frente de um lado para o outro... melhorou um bocado mas nada de mais...
Alem disso acontece o mesmo que aqui foi relatado: em aceleração puxa um bom bocado para a direita...
Levantaram o carro no ar e aquilo parece ter qualquer uma folga qualquer que eles estavam a dar como desculpa. Ao mexer as rodas da frente lateralmente com as mãos, elas mexiam um bocado, mas mexiam as duas ao mesmo tempo. No volante não sinto qualquer folga...
o resultado do alinhamento que não me parece grande coisa:

(http://i1371.photobucket.com/albums/ag298/manelvc/Forum%20Renaultpt/img0422_zps1d75dacc.jpg)

Além disso ele seleccionou a laguna III no programa... não sei se os valores para as duas são diferentes
Título: Re: Foge ao acererar e desacelerar
Enviado por: Xmarine em 23 de Fevereiro de 2015, 13:04 pm
Se escolheu laguna 3 e o carro é um laguna 2, os valores nada têm a ver de um carro para o outro. E assim nunca na vida esse carro está alinhado.

Sent from my german car with flying parts!

Título: Re: Foge ao acererar e desacelerar
Enviado por: alvaro carvalho em 23 de Fevereiro de 2015, 14:15 pm
Não sei se ajuda em alguma coisa o que se passou comigo.

Tal como contei num post há uns meses, de repente a Laguna ficou instavel, por exemplo, ultrapassava um veiculo, quando ia a tentar encostar á direita o carro ficava tipo barco. Os amortecedores tinham sido metidos há pouco tempo,.

Por ex. a sair do IC19, o carro fugia para um ou outro lado e estava sempre a acender o ESP.

Fui alinhar a direçao e disseram-me que era folga na direçao,  levou as rotulas e barras novos, parecia que melhorou um pouco mas quando curvava, e nao era preciso ser muito rapido, la estava a Luz do ESP a acender. Volto a alinhar a direçao.
Ficou na mesma...

Até que resolvo, eu proprio, trocar pneus e jantes de traz para a frente, e o problema ficou resolvido.

E os pneus que estavam á frente, Michelin, estavam a mais de 50%.
Os de traz que foram para a frente sao Norauto.

Claro que agora os sensores de pressao ficaram trocados, mas eu quando meto ar já sei.

Cumptos
Título: Re: Foge ao acererar e desacelerar
Enviado por: MaNeL em 27 de Fevereiro de 2015, 00:03 am
voltei lá a para reclamar, lá veio o rapaz testar o carro comigo e viu que realmente não estava muito bom... o problema é que tinha alinhado com o volante torto e ele ao voltar à posição 0 começava a puxar para o lado. Realinhado e desta vez com os valores da laguna II :laugh:

(http://i1371.photobucket.com/albums/ag298/manelvc/Forum%20Renaultpt/img047_zpswj0s6yg5.jpg)