Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: nunoparra em 12 de Dezembro de 2013, 17:50 pm
-
Recentemente deterei um problema na minha laguna II, quando acelero foge para a direita e desacelero foge para a esquerda, o que será isso?
Terá alguma coisa a ver com casquilhos nos triângulos?
-
Pode ser suspensão, sinoblocos, pneus.
-
A parte disso sinto uma panda seca ba toda direita quando passo por buracos.
Obrigado pela resposta
-
Mas foge como? Sentes força no volante?
É que o que descreves parece-me ser o diferencial a trabalhar... e portanto normal. Não que seja grave em carros FWD de baixa potência, mas numa aceleração a fundo nota-se bem. Mas num carro de maior potência e sem autoblocante.... é a receita para um acidente em massa :D :D
-
Isso é alguma folga na suspenção ou direcção desalinhada
-
em autoestrada por exemplo, 120km/h piso um pouco no acelerador e foge para a direita e quando deixo foge para a esquerda
-
Para não abrir um novo tópico uso este. Troquei as ponteiras de direção na minha laguna e fui alinhar a direção. Ao sair de lá reparei que o volante estava torto para a esquerda e que puxava para a esquerda... Levei de volta à casa de pneus em que eles me trocaram os pneus da frente de um lado para o outro... melhorou um bocado mas nada de mais...
Alem disso acontece o mesmo que aqui foi relatado: em aceleração puxa um bom bocado para a direita...
Levantaram o carro no ar e aquilo parece ter qualquer uma folga qualquer que eles estavam a dar como desculpa. Ao mexer as rodas da frente lateralmente com as mãos, elas mexiam um bocado, mas mexiam as duas ao mesmo tempo. No volante não sinto qualquer folga...
o resultado do alinhamento que não me parece grande coisa:
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag298/manelvc/Forum%20Renaultpt/img0422_zps1d75dacc.jpg)
Além disso ele seleccionou a laguna III no programa... não sei se os valores para as duas são diferentes
-
Se escolheu laguna 3 e o carro é um laguna 2, os valores nada têm a ver de um carro para o outro. E assim nunca na vida esse carro está alinhado.
Sent from my german car with flying parts!
-
Não sei se ajuda em alguma coisa o que se passou comigo.
Tal como contei num post há uns meses, de repente a Laguna ficou instavel, por exemplo, ultrapassava um veiculo, quando ia a tentar encostar á direita o carro ficava tipo barco. Os amortecedores tinham sido metidos há pouco tempo,.
Por ex. a sair do IC19, o carro fugia para um ou outro lado e estava sempre a acender o ESP.
Fui alinhar a direçao e disseram-me que era folga na direçao, levou as rotulas e barras novos, parecia que melhorou um pouco mas quando curvava, e nao era preciso ser muito rapido, la estava a Luz do ESP a acender. Volto a alinhar a direçao.
Ficou na mesma...
Até que resolvo, eu proprio, trocar pneus e jantes de traz para a frente, e o problema ficou resolvido.
E os pneus que estavam á frente, Michelin, estavam a mais de 50%.
Os de traz que foram para a frente sao Norauto.
Claro que agora os sensores de pressao ficaram trocados, mas eu quando meto ar já sei.
Cumptos
-
voltei lá a para reclamar, lá veio o rapaz testar o carro comigo e viu que realmente não estava muito bom... o problema é que tinha alinhado com o volante torto e ele ao voltar à posição 0 começava a puxar para o lado. Realinhado e desta vez com os valores da laguna II :laugh:
(http://i1371.photobucket.com/albums/ag298/manelvc/Forum%20Renaultpt/img047_zpswj0s6yg5.jpg)