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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: Eddy em 27 de Dezembro de 2013, 21:57 pm
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Boa noite! Tenho um clio 3 1.5dci 105 cv há 2 anos, já comprei o carro com molas de rebaixamento mas o carro atrás está mais alto que à frente e noto o carro muito "duro" nos pisos mais irregulares. Qual é a melhor solução para baixar o carro atrás e se possível ganhar algum conforto?
Agradeço desde já!
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ve quais as molas que tens. o que o pessoal mete é as eibach para quase não perder conforto em relação à origem.
agora rebaixar o carro e esperar mais conforto...
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Ouvi dizer que com coilovers ia ganhar algum conforto, quanto às molas que tenho não sei quais são... :huh:
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Se ouvistes isso, então estão-te a enganar!!
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Então com coilovers reguláveis em altura o carro vai continuar tão duro como está agora com molas de rebaixamento e amortecedores de origem?
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Que molas tem? Não são originais prensadas pois nao?
Eu ando com eiback pro kit e amortecedores kayaba excel-g e está bastante confortavel, quase sem diferença em relação a de origem.
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As molas são vermelhas, mas isso quase todas são não é? Não faço ideia que molas são porque comprei o carro assim e não me informei com o antigo dono. Podes-me dizer alguma loja online com os melhores preços para as molas? Os amortecedores são próprios para molas de rebaixamento? Desculpa a minha ignorância mas não percebo muito do assunto... Obrigado
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Por norma são pretos. Mesmo se forem de cor, pintam-se por causa de ipo e :police:
Se lhe meteres molas de rebaixar e mantiveres os amortecedores de origem, rápido os vais cansar.
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As eibach pro kit sao pretas. Os amortecedores não são os ideais mas servem bem visto as pro kit no clio 3 baixam pouco. Rebaixamentos mais elevados já aconselho por exemplo os bilstein b8
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Estou inclinado para os Blisten b8 agora só falta saber que molas vou usar com esse amortecedor, gostei do rebaixamento do carro do Z1gZa, já lhe mandei pm, o meu á frente está como o dele atrás é que está mais alto e quando passo num buraco parece que parti o carro todo... gostava de saber o feedback dele em relação a isso para saber se compensa ou não investir.
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Depende. Se for pra curtir as curvas avança para o rebaixares mesmo. Se for para andares confortável não o rebaixes muito
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É mais por questão estética, queria encontrar a melhor relação estética/conforto.
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Depende. Se for pra curtir as curvas avança para o rebaixares mesmo. Se for para andares confortável não o rebaixes muito
Quem disse que rebaixar muito é sinónimo de curvar melhor?
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Quem rebaixa um carro a sério, para mim, é pela estética e pela estabilidade.
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Existem muitas coisas a ter em conta mas sendo objetivo e muito geral...baixando o centro de gravidade ajuda a "agarrar" á estrada
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E é so o centro de gravidade mais baixo que faz um carro curvar melhor?
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Não. É o conjunto todo. Bons pneus,boa suspensão, bom chassis, aerodinâmica...
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Daí eu ter dito que, entre outras coisas, baixar o centro de gravidade ajuda
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Bom .. eu tava a ver se voces chegavam lá ( ao que eu queria dizer ) mas nao.... isso que voces disseram é obvio ;) . O que queria referir era que carros excessivamente rebaixados podem dar a sensação de mais segurança a curvar, mas quando fogem é muito mais dificil agarra-los.
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eu sei o que onde querias chegar porque também sei disso e concordo contigo :wink: