Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: jorgeareias em 02 de Janeiro de 2014, 17:39 pm
-
boas alguém sabe me dizer que tipo de motor e o modelo dele sei que e um 1.2 motor energy do clio ano 93 e a caixa dele qual e.
tem alguma algumas peças nele para trocar e pedem sempre a referencia dele do motor para bater sempre certo as peças :huh: :sad:
-
?????? como???
-
ta difícil os rl e rn
:azn:
-
motores 1.2 ou 1.4 Energy (E5F, E7F, E6J, E7J), motor D7F e também motores cléon C1G e C3G) e que tenha conseguido homologar ...
-
Aproveito o tópico para perguntar o mesmo, relativamente ao meu r18 GTL, com 1647 c.c.
Qual a código do motor?
-
Nao percebi
-
Tens 2 hipóteses, ou é o E5F ou o E7F, se o carro tiver catalisador é um E7F.
Alem disso tens o tipo de motor e respectivo indice gravado no motor ou então com uma chapa com essa identificação.
É uma questão de dares uma olhadela pelo motor À procura da identificação do mesmo.
-
Se o jorgeareias escrevesse português correcto, eu percebia a dúvida. Assim não percebi a ponta dum chavelho....
Silvestre. Existem 2 tipos de motor 1.6 no renault 18.
A2M 723 , carburador de corpo duplo e o colector de admissão do mesmo lado do colector de escape
A6M 843 , carburador de corpo duplo e cabeça crossflow (colector de admissão de um lado e de escape do outro)
-
O meu tem 73cv. Deve ser portanto o A2M 723. É isso?
-
Pelo que entendi da duvida do jorgeareias, é saber qual o motor que tem, "1.2 motor energy do clio ano 93".
No clio de 93 1.2 há 2 motores disponíveis como disse anteriormente, um com e outro sem catalisador e ambos com vários índices disponíveis.
O melhor é ver qual é a identificação que está no próprio motor, caso não tenha, tem que se ver o resto para saber qual é o motor e o índice. Começar por ver se tem ou não catalisador, os CV, etc ou então verificar pelo tipo de veiculo no diacoiso qual a motorização de origem do carro.
-
Silvestre, exactamente ;)
-
Merci Xmarine
-
tem catalisador
-
Então é um E7F, agora vê pelo livrete quantos cv/w o carro tem e vais reduzindo as hipoteses, caso ainda não tenhas conseguido encontrar a identificação no motor.
-
Rodinhas, salvo alguns Clios Energy de stocks de anteriores a 1992 vendidos em 1993, todos são E7F/E7J.
-
Eu estive a ver no autodata e lá diz para os clios com catalisador é o E7F e sem catalisador é o E5F. Sem mais dados é difícil de saber.
Como já disse várias vezes o mais seguro é ver a identificação no motor.
-
tem um problema no meu carro o clio ele tem Relantim incerto quando aperto o acelerador e depois largo nao vai logo ao normal demora ir ja troquei o corpo todo dele do carburador o motor pas pas do relantim e nada fica igual ja tive ao lado de um clio igual mas a ver se era igual o relantim ao meu mas não e ele fica com o relantim certo o meu e que ta com problema agora falta saber qual e a peça da avaria há também já troquei o cabo :huh: :huh:
-
Isso pode ser algum sensor, nomeadamente o de temperatura. Velas, cabos e distribuidor já foram verificados e/ou substituídos?
P.S.: Olha que ler este último post é como um ler um quebra cabeças. Sugiro que tente fazer uso da pontuação.
-
Alem de usar a pesquisa, visto esta duvida não ter nada a ver com a duvida do tópico.
Pesquisa "relantim incerto" resultado : http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2040.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2040.0) entre outros ;)
-
tem la uma chapa agarrada ao motor junto ao colector de escape com este numero ( 07/04 0019327 ) e o que la tem
-
Isso parece ser o numero do motor. Falta a que tem o tipo e índice de motor.